+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Pppoe + hotspot tá osso !

    Olar pessoal estou precisando da ajuda de vcs, já procurei pra caramba, achei mais não consigo implementar, então estou recorrendo a este tópico para tentar solucionar meu problema, que é o seguinte.
    Tenho 210 clientes usando hotspot, e todos usam equipamentos 5.8 da UBNT agora estou trocando o servidor (RB 450G) por uma 1100 x2
    e pretendo usar apenas PPPOE, mais gostaria de deixar o hotspot funcionando neste mesmo servidor até eu trocar as configuração das antenas dos clientes para PPPOE e depois que eu fizer isso gostaria de deixar o hotspot somente para emitir pagina de aviso e bloqueio no cliente PPPOE, sendo que minha faixa de ip é 172.16.2.1/16. gostaria que os dois serviços funcionace nesta mesma faixa, se alguém puder ajudar sou grato, pois já quebrei cabeça aki e não funciona

  2. #2

    Padrão Re: Pppoe + hotspot tá osso !

    Olá!

    Não consegui fazer Hotspot e PPPoE funcionar na mesma RB, de forma que o cliente PPPoE faça o login e depois caia no Hotspot. Se alguém conseguiu poderia ajudar?

    Assim, você pode ter PPPoE e Hotspot na mesma RB, porém uma coisa não vai interferir na outra.

    Por esse motivo recomendo também que as faixas de IPs sejam diferentes.

    Abraços
    Fabricio

  3. #3

    Padrão Re: Pppoe + hotspot tá osso !

    Você tem como ter PPPoE e Hotspot na mesma interface, mas fazer o login pppoe e depois pedir login hotspot, particularmente acho um tanto redundante e desnecessário, nunca nem tentei fazer tal coisa, acredito que não dê, pois pppoe cria uma interface para cada conexão e o hotspot não vai escutar nessa interface.

    Sugiro que crie um pool e jogue todos cliente pppoe nesse pool e adicione esse pool no ip binding, vou citar exemplo de uma rede 10.0.0.0/24

    /ip hotspot ip-binding add address=10.0.0.0/24 server=all type=bypassed

    Dessa forma os cliente de pppoe irão navegar normalmente e caso alguém pense que liberando essa rede no ip binding irá deixar inseguro o hotspot, estará enganado, pois não haverá gateway para navegação.

  4. #4

    Padrão Re: Pppoe + hotspot tá osso !

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Você tem como ter PPPoE e Hotspot na mesma interface, mas fazer o login pppoe e depois pedir login hotspot, particularmente acho um tanto redundante e desnecessário, nunca nem tentei fazer tal coisa, acredito que não dê, pois pppoe cria uma interface para cada conexão e o hotspot não vai escutar nessa interface.

    Sugiro que crie um pool e jogue todos cliente pppoe nesse pool e adicione esse pool no ip binding, vou citar exemplo de uma rede 10.0.0.0/24

    /ip hotspot ip-binding add address=10.0.0.0/24 server=all type=bypassed

    Dessa forma os cliente de pppoe irão navegar normalmente e caso alguém pense que liberando essa rede no ip binding irá deixar inseguro o hotspot, estará enganado, pois não haverá gateway para navegação.

    Colega se não for abusar da sua boa vontade poderia me adicionar no MSN ? gostaria de trocar uma idéia...

    MSN: [email protected] pois estou com uma rb 1100 x2 parada aqui porque ainda não consegui fazer está configuração, e acredite não foi por falta de tentar ou pesquisar...

  5. #5

    Padrão Re: Pppoe + hotspot tá osso !

    Aqui uso pppoe e hotspot, com mesma faixa e funciona sem problema algum.

  6. #6

    Padrão Re: Pppoe + hotspot tá osso !

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Aqui uso pppoe e hotspot, com mesma faixa e funciona sem problema algum.
    Colocar em outra faixa é apenas para facilitar e organizar.

  7. #7

    Padrão Re: Pppoe + hotspot tá osso !

    Para migrar da para usar as duas configurações ao mesmo tempo, mensagens de aviso tem que fazer pelo firewall.