+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comportamento Estranho Intelbras

    Há dias estava tendo problemas na minha rede que é toda em bridge, rede funcionado normal, mas de repente a rede parecia que entrava em loop, e clientes não navegavam, rebootava aqui rebootava ali e voltava a funcionar normal, sempre que retirava um link que conectava uma torre que tem a maioria dos clientes, voltava normal. desabilitava um setor desabilitava outro não consegui identificar a origem, até que se tornou insuportável e resolvi usar o wireshark, pra tentar descobrir o que causava o problema. E pra minha surpresa a origem estava em um link que tenho pra um cliente numa fazenda, onde tenho 2 APC MACH 5 fazendo 15km e 2 APC 5M18 fazendo 2km. ficando assim apc mach5 (192.168.1.166) apc mach5(192.168.1.167) apc 5m18(192.168.1.168) apc 5m18(192.168.1.169) roteador 2.4 Ghz cliente noutra range. Notem que o apc mach5 e o apc 5m18 estão ligados lan to lan.
    Alguém poderia me explicar o que está acontecendo conforme o print a seguir. vejam onde estava o problema, esses equipamentos e instalação tiveram um custo pro cliente de mais de 5 paus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print.jpg
Visualizações:	199
Tamanho: 	188,1 KB
ID:      	41231  

  2. #2

    Padrão Re: Comportamento Estranho Intelbras

    Márcio você viu que quem tá inundando a rede com pacotes udp é os rádios no meio e o cliente não estava usando a internet, na ponta o roteador com dhcp pro cliente e na wam ip fixo. portanto fazendo nat pro cliente.
    JMayer

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Comportamento Estranho Intelbras

    Uma pergunta e o suporte da intelbras o que esta dizendo sobre isto?

  4. #4

    Padrão Re: Comportamento Estranho Intelbras

    Caro colega,
    Como estão configurados os rádios?
    Joga eles em outra faixa, diferente de sua rede e coloca em wds todos eles. Lembrando de desativar o dhcp.

    Seus rádios não deveriam estar "falando" na rede.

  5. #5

    Padrão Re: Comportamento Estranho Intelbras

    Desculpem-me pela demora em retornar é que hoje aqui pelo sul desandou aquele temporal e estava dando manutenção em alguns pops, os rádios estão em bridge e sem dhcp e estão em range diferente da dos clientes, pois justamente estranhei que a origem dos pacotes não vem do cliente e sim dos rádios que estão no meio. Quanto a Intelbrás vou estar enviando os dados pra eles analisarem, por enquanto quebrei o link e a rede está 100%.
    Jmayer