Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Amigo a grande verdade é que 2.4 tem suas limitações e hoje todo mundo querendo muita banda fica dificil.
    Equipamento 2.4 B não passa mais que 3 Mega
    Equipamento 2.4 N também tem suas limitações de banda quando começa a ficar a mais de 1KM da torre, então não compensa investir.
    Infelismente é isso tem que ir de 5.8 .
    Faça pesquisa aqui mesmo no forum ou compre um par de equipamento 2.4 N teste tire suas proprias conclusões.
    Vendo 4mb no 2.4 e os clientes recebem tranquilamente...

    Vai do dimensionamento da sua rede amigo...

  2. #22

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    amigo compre esse GROOVE 52HPn 2,4 E 5,8 GHZ ele trabalha nas duas frequencias olha o poder dele:
    uso e recomendo
    Detalhes


    Código do produto RBGroove-52HPn
    Velocidade da CPU 600MHz
    Núcleos de CPU 1
    RAM 64MB
    Portas LAN 1
    Gigabit não
    MiniPCI 0
    Wireless Integrado Sim
    Padrões sem fio 802.11a/b/g/n
    PoE 9-30V
    Monitor de tensão Não
    PCB monitor de temperatura Não
    CPU temperatura do monitor Não
    Dimensões 177x44x44mm, 193g
    Sistema Operacional RouterOS
    Faixa de temperatura -30C a +70 C
    RouterOS License L3
    Monitor de corrente Não
    Poder TX 27dBm
    CPU AR9342
    Consumo Máximo de Energia Até a 24V 0.19A (4.56W)


  3. #23

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    só uma duvida quando não tinha o 5.8 como era que os grandes provedores recebiam seus link´s?

  4. #24

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Novamente a questão é a situação geográfica. Já vi provedor migrar para 5.8 e continuar dando 300kbps de banda.

    Cidades com muita árvore alta, com altos e baixos, 5.8 não rolou.

    Continuo no 2.4 e minha banda vai até 1 mega. Veja bem não disse que tenho planos com garantia de 1 mega. Navega até 1 mega.Mas nem todos os clienes conseguem esta banda. Vai depender do local, se tem algum comprometimento de visada, etc.
    E esquece o B. B dá muito mais estabilidade de sinal para longas distãncias, mas passa pouca banda. Deixo como B/G. Mas no registration noto que o pessoal negociação sempre em G quando tem sinal bom ou razoável.

    Groove parece ser uma boa opção não fosse a questão da homologação. Infelizmente os distriuidoress não estão nem aí para homologações. Só qerem pão quente. Só quero ver quando o 5.8 saturar o que o pessoal vai fazer. Pois o que tem de instalação utilizando 5.8 fora das normas não está no gibi.
    tá de parabéns tem muitos provedores que ocupam equipamentos para passssar 500k ou 600k conheço um cara que gastou quase 12.000,00 em argrid para vender 600k e com visada 100% coisa de 4 a 5 kilometro de distancia creio que com bullet 2.4 e antena de grade de 24dbi passava isso da mesma forma. mas ou bicho besta é cliente só pq a antena do concorrente e diferente as argid o povo muda...

  5. #25

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    só uma duvida quando não tinha o 5.8 como era que os grandes provedores recebiam seus link´s?
    Vou ser bem acido na resposta, provedor grande não usa lixo. Radio licenciado.

  6. #26

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Vou ser bem acido na resposta, provedor grande não usa lixo. Radio licenciado.
    Pode ser, pode ser...
    mas ja li também sobre gente que usa licenciado e também encontra problemas. Talvez seja uma soma de fatores: configuração, antena correta, estudo georeferenciado do enlace. etc etc. Isso falando em links.

    Mas para atender a última milha a coisa está começando a pegar feio. 5.8 já está ficando difícil achar um espaço sem comprometimento. Ainda por cima tem gente que para cobrir pequenas distâncias e link pequeno ainda configura em 40mkz. É aquela maldita suposição que sempre se deve escolher o "numero maior"... motor 4.0, versão 6.x e por aí vai.
    Tudo que é produto hoje normalmente é escolhido pelo número alto do modelo mais do que pela real necessidade do utilizador.
    Em se falando então de frequencias, isso é altamente prejudicial pois só estão poluindo o 5.8...

    A propósito, o que você está usando para atender a última milha? Cabo ou rádio?

  7. #27

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Todo meu provedor é 5.8, e fui pioneiro em minha região, e dou graças em ter tomado na época a iniciativa de utilizar esta frequência, a 2 anos atras era novidade, agora que os provedores daqui estão usando nos clientes, com relação a potencia nada de potencia alta, e nada de concentrar os clientes em uma unica torre, tenho 3 torres e cada uma em um canal diferente, somente os link que uso no mesmo canal. Quando iniciei tinha a pretensão de entregar logo de inicio 2 Mb para os clientes, hoje tenho clientes com 4Mb, e uma estrutura que foi projetada a 2 anos e esta até hoje em funcionamento, tirado é claro o fato de um radio ter queimado, mas si tratando em escalabilidade acredito que não irei precisar modificar muita coisa por aqui não nos próximos anos, em contra partida, hoje me vejo em uma necessidade, utilizar o 2.4Ghz, para continuar atendendo as pessoas que eram clientes de outras empresas, e que querem usar internet sem trocar o equipamento, eu sou resistente a sair colocando qualquer tipo de equipamento, no passado os provedores saim colocando cada porcaria nas casas dos clientes, que eu fico receoso em adotar esta postura paternalista e querer fornecer internet para a pessoa não ter quer gastar com a compra de um novo, isto na verdade so irá trazer dor de cabeça, tento de todas as formas explicar para o cliente, quando ele fica resistente falo que ele tem solução 3G, e apesar de ser tentador atender em 2.4Ghz, isto si eu for utilizar o 2.4Ghz de qualquer forma teram que comprar novos radios, e tomando por este lado, o valor de radio 2.4 hoje é quase que o mesmo de 5.8, si toda minha estrutura é 5.8Ghz, pra que eu irei adotar 2.4Ghz agora, talvez no futuro eu tenha que rever o meu conceito, mas não tenho intenção de utilizar esta frequência nos últimos anos, mas como tudo é volátil posso esta equivocado, e quando menos esperar postar aqui que estou utilizando 2.4Ghz.

    Conselho. Si já tem 2.4Ghz melhore no atendimento, e não mate estes clientes.
    Caso 5.8Ghz invista em treinamentos, e nada de colocar o radio fritando.
    Caso esteja iniciando em uma area saturada, faça um mix das duas frequência.

  8. #28

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Vou ser bem acido na resposta, provedor grande não usa lixo. Radio licenciado.
    desculpe pela má intenção de fazer essa pergunta amigo...

  9. #29

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Todo meu provedor é 5.8, e fui pioneiro em minha região, e dou graças em ter tomado na época a iniciativa de utilizar esta frequência, a 2 anos atras era novidade, agora que os provedores daqui estão usando nos clientes, com relação a potencia nada de potencia alta, e nada de concentrar os clientes em uma unica torre, tenho 3 torres e cada uma em um canal diferente, somente os link que uso no mesmo canal. Quando iniciei tinha a pretensão de entregar logo de inicio 2 Mb para os clientes, hoje tenho clientes com 4Mb, e uma estrutura que foi projetada a 2 anos e esta até hoje em funcionamento, tirado é claro o fato de um radio ter queimado, mas si tratando em escalabilidade acredito que não irei precisar modificar muita coisa por aqui não nos próximos anos, em contra partida, hoje me vejo em uma necessidade, utilizar o 2.4Ghz, para continuar atendendo as pessoas que eram clientes de outras empresas, e que querem usar internet sem trocar o equipamento, eu sou resistente a sair colocando qualquer tipo de equipamento, no passado os provedores saim colocando cada porcaria nas casas dos clientes, que eu fico receoso em adotar esta postura paternalista e querer fornecer internet para a pessoa não ter quer gastar com a compra de um novo, isto na verdade so irá trazer dor de cabeça, tento de todas as formas explicar para o cliente, quando ele fica resistente falo que ele tem solução 3G, e apesar de ser tentador atender em 2.4Ghz, isto si eu for utilizar o 2.4Ghz de qualquer forma teram que comprar novos radios, e tomando por este lado, o valor de radio 2.4 hoje é quase que o mesmo de 5.8, si toda minha estrutura é 5.8Ghz, pra que eu irei adotar 2.4Ghz agora, talvez no futuro eu tenha que rever o meu conceito, mas não tenho intenção de utilizar esta frequência nos últimos anos, mas como tudo é volátil posso esta equivocado, e quando menos esperar postar aqui que estou utilizando 2.4Ghz.

    Conselho. Si já tem 2.4Ghz melhore no atendimento, e não mate estes clientes.
    Caso 5.8Ghz invista em treinamentos, e nada de colocar o radio fritando.
    Caso esteja iniciando em uma area saturada, faça um mix das duas frequência.
    amigo devemos pensarmos nas propagandas que dar pra fazer em 2.4, creio que não saiu ainda adptador USB ou notbook ou tablet e celular com wifi em 5.8... acredito que em cada pop 5.8 usar um antena em 2.4 para que essas pessoas que tenha not, celular e outras coisas que tenha wifi possa pegar sua tela de hotspot com telefone de contato ou até mesmo o nome da empresa... acredito muito nisso...

  10. #30

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    amigo devemos pensarmos nas propagandas que dar pra fazer em 2.4, creio que não saiu ainda adptador USB ou notbook ou tablet e celular com wifi em 5.8... acredito que em cada pop 5.8 usar um antena em 2.4 para que essas pessoas que tenha not, celular e outras coisas que tenha wifi possa pegar sua tela de hotspot com telefone de contato ou até mesmo o nome da empresa... acredito muito nisso...
    Aqui tenho isto, e o cliente usa nas proximidades. Mas velocidade limitada e caso queira internet na casa, ou no escritorio, somente 5.8Ghz.

  11. #31

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Aqui tenho isto, e o cliente usa nas proximidades. Mas velocidade limitada e caso queira internet na casa, ou no escritorio, somente 5.8Ghz.
    a té quanto vc libera em 2.4?

  12. #32

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    a té quanto vc libera em 2.4?
    Não é muito, apenas 1Mb, mas para isto ele tem que consumir alguma coisa em alguma loja que tenho parceria. Caso queira saber detalhes do Meu Plano de Marketing, e como conseguir um bom funcionamento, posso ti ajudar com consultoria.

  13. #33

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Não é muito, apenas 1Mb, mas para isto ele tem que consumir alguma coisa em alguma loja que tenho parceria. Caso queira saber detalhes do Meu Plano de Marketing, e como conseguir um bom funcionamento, posso ti ajudar com consultoria.
    deixe seu e-mail

  14. #34

    Padrão Re: Pq ninguém usa a RB Groove A-2hn?

    Bom dia, já testamos muitos equipamentos aqui! Começamos com zinwell g120, testamos tudo que é coisa, tanto na repetidora como no cliente, até a linha titanium "na minha humilde opinião é igual ao outro só muito mais caro".
    Os clientes mais proximos, migramos para 5.8, roket na repetidora e airgrid no cliente!
    Mais o que fazer com os clientes do interior? devemos ter ums 500 hoje.
    Mikrotik na torre e o que no cliente?
    Infelizmente a oferta de 2.4 esta muito restrita,só tem lixo no mercado, então depois de muitos testes o groove foi sem duvidas o melhor, claro é caro 240,00 e tem que treinar o instalador pois não é qualquer um que configura, quem puder testar, compre um ou 2 e troquem aquele cliente que pega mal e vive dando nojo, vale a pena!