+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Endereco direcionado para outro site automaticamente ( digita yahoo abre istoe )

    Boa Noite amigos,


    Estou com um caso inusitado todo inicio de mes ocorre.

    Tenho um unico cliente na rede que esta o correndo o seguinte:

    - Digita ww.yahoo.com e abre istoé ( ocorre so com estes sites, o restante normalmente )

    outros sites tudo normal, o interessante que isto é aleatorio.

    Bom, vamos la o que tentei fazer:

    -Imaginei que o erro estava no meu servidor de DNS - ( envenenamento de cache, mas estranho so la ocorre )
    -Disativei no Nanostatio o Proxy DNS
    -Coloquei DNS publicos ( DNS Gooogle e OpenDNS )

    Estas Alternativas funcionam no momento que sao feitas, mas como parecendo cronometrado todo o mes ocorre denovos ai indo la fazendo trocas de dns mexe daqui mexe de la funciona normalmente, no mes seguinte o mesmo problema

    Uso pppoe com entrega de IP PUBLICO para este cliente.

    Antes que congitem, pode ser virus scaneamos com diversos antivirus e nada encontrado, o problema que é uma empresa sao diversas maquinas e formatar todas e colocar uma a uma na rede ja pensei mas gostaria de tirar a duvidas com o caros colegas para saber se alguem ja teve este problema.


    Obs. Fui com o meu notebook e ocorre o mesmo problema la no cliente, e um fato isolado.


    Abraco a todos.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Endereco direcionado para outro site automaticamente ( digita yahoo abre istoe )

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Acho que vai resolver seu problema amigão olha aqui !

    http://forum.clubedohardware.com.br/...-orkut/668553?
    Muito obrigado pela informacoes, nao tinha pensado em olhar o hosts do windows, mas o que me intriga mais e que levei um note com windows e deu o meu problema e tambem levei um Ipad ocorreu o mesmo probelma, mas vou seguir os procedimentos ali orientado e vou tentar para ver o que da

    Obrigado pela forca

  3. #3

    Padrão Re: Endereco direcionado para outro site automaticamente ( digita yahoo abre istoe )

    Deu um tracert? na casa do cliente?

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Endereco direcionado para outro site automaticamente ( digita yahoo abre istoe )

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Deu um tracert? na casa do cliente?
    Sim, pelo tracert sim ele chega no host, e nao hora da resolucao do nome, e a coisa mais estranha do mundo, e o incrivel que do nada para, ai pensei resolvido, no mes seguinte no mesmo periodo de inicio do mes a mesma coisa. Contanto parase mentira mais nunca vi disto, e a rede inteira funciona normalmente somente este cliente em especial.

  5. #5

    Padrão Re: Endereco direcionado para outro site automaticamente ( digita yahoo abre istoe )

    demattos, pode ser servidor DNS envenenado. Qual é o servidor DNS que você usa?

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Endereco direcionado para outro site automaticamente ( digita yahoo abre istoe )

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    demattos, pode ser servidor DNS envenenado. Qual é o servidor DNS que você usa?
    eu uso bind em linux, mas incrivel que esta ocorrendo agora ate com o opendns, ja nao esta mais passando por meus servidores, pensei nisto tambem no inicio, mas isto esta ocorrendo ja faz uns 4 meses.

  7. #7

    Padrão Re: Endereco direcionado para outro site automaticamente ( digita yahoo abre istoe )

    tambem estou com esse mesmo problema, ja tentei dns de tudo nada resolve, aqui tambem é entregue ip valido para os clientes, so consegui resolver o problema desligando e ligando o radio do cliente mas depois o problema volta...
    qualquer informação sobre o problema da um help ai..

  8. #8

    Padrão Re: Endereco direcionado para outro site automaticamente ( digita yahoo abre istoe )

    Usam algum tipo de cache na rede, pois isso acontece/acontecia com o speedr!!

  9. #9

    Padrão Re: Endereco direcionado para outro site automaticamente ( digita yahoo abre istoe )

    nao uso nenhuum tipo de cache,

  10. #10

    Padrão Re: Endereco direcionado para outro site automaticamente ( digita yahoo abre istoe )

    Demattos, tenta atualizar o firmware dos radios dos clientes. vai que por algum motivo o problema está neles (rádio do cliente). Troque também o usuário padrao do administrador assim como sua senha. Faca um teste em alguém com problema e vamos ver o que acontece.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Endereco direcionado para outro site automaticamente ( digita yahoo abre istoe )

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Demattos, tenta atualizar o firmware dos radios dos clientes. vai que por algum motivo o problema está neles (rádio do cliente). Troque também o usuário padrao do administrador assim como sua senha. Faca um teste em alguém com problema e vamos ver o que acontece.
    A senha ja ate troquei, mas o firmware ainda nao, vou fazer isto e posto, o problema e que tenho que esperar ocorrer denovo, por que agora esta funcionando.

    rsrs

  12. #12

    Padrão Re: Endereco direcionado para outro site automaticamente ( digita yahoo abre istoe )

    Entao pode ser um bug no opendns, sei lá. Pelo menos ele tá trocando uma página legítima por outra legítima, menos mal rss.

  13. #13

    Padrão Re: Endereco direcionado para outro site automaticamente ( digita yahoo abre istoe )

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Demattos, tenta atualizar o firmware dos radios dos clientes. vai que por algum motivo o problema está neles (rádio do cliente). Troque também o usuário padrao do administrador assim como sua senha. Faca um teste em alguém com problema e vamos ver o que acontece.
    Cara acredito que não seja caso de atualizar firm de cliente, se dentro do servidor está normal, e isso acontece nos clientes, ou pode ser o host como o amigo @Marcionetfast falou ou no máximo resetar os radios dos clientes afetados e reconfigurá-los, quanto ao uso do Opendns, já tive alguns problemas com ele, ví que o site de um fornecedor meu não abria, então só tive a curiosidade de mudar pro DNS do Google e resolveu qq coisa estamos ae