+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    Óla amigos do under, a algum tempo venho tentando comprar o refletor da ubiquiti, mas é meio complicado achar na minha região, e ao mesmo tempo tenho acompanhado alguns usuarios que encontraram uma solução bem interessante, seria o uso das parabolas Sky, DirecTv, etc; que custa 50 reais, sei que quando se usa um refletor o sinal fica melhor, e mais direcional; mas tenho algumas duvidas, tais como qual a utilização pratica e se é necessario ser usada em caso de PMP nos clientes, ou somente em PTP seria o recomendado, ou somente em 900Mhz, e 3Ghz e não havendo necessidade em 5.8Ghz, distancia de 4Km não se aplica, distancia superios a X KM seria recomendado. Alguem sabe resposnder algumas destas duvidas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         e7cc89153279108.jpg
Visualizações:	2503
Tamanho: 	22,8 KB
ID:      	37389

    Veja a imagem.

  2. #2

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    não etendi o que quer fazer.

  3. #3

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    Desculpa daniel, mas como vc nao entendeu o que ele quer fazer??

    Simples, ele quer colocar um nano virado de frente para um refletor da sky/direct tv da vida, so que o angulo delas é diferente.
    Biohazzard, ja fiz com as de 90 cm, de uma olhada no site da http://www.targetnet.com.br/?id=estrutura , la tem uma de 90 cm.
    Ja fiz tn na de 150 cm, bem mais facil por sinal.
    A dica que dou com as de 60 areanje um bracinho articulavel, com regulagm de altura, coloca na ponta da antena da sky e o nano neste braco, vai regulando ate vc pegar um nivel de sinal perfeito, feito isso com um compasso pegue o algulo que ficou o bracinho
    leve para um serralheiro e mande ele fazer bracinhos fixos para vc naseado no articulado, mas com o angulo que vc pegou no primeiro
    foi assim que eu fiz da de 90 cm

  4. #4

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    Questao de experiencia
    nao va pela distancia, va pelo sinal
    um ex
    dois nano m5 a 20 km de distancia nano a nano
    -81 db de sinal
    somente em uma ponta coloquei uma wll-150 da zirok
    sinal subiu pra -65. Em uma ponta so, a outra tem o nano ate hj la sem refletor
    outro ex
    dois nanos a uns 12 km com visada porquinha, o fresnel passou longe deste enlace
    -79
    colocamos um refletor da zirok pra nano nesmo, antes de eles fecharem
    ficou legal. é valido esta sua experiencia.

  5. #5

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    tenho duas da zirok com angulo correto fabricadas exclusicamente para tal feito, vendo cada a R$ 80,00 mais frete, eu usava para ptp, mas to usando agora rocket com rocket disck

  6. #6

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    tenho duas da zirok com angulo correto fabricadas exclusicamente para tal feito, vendo cada a R$ 80,00 mais frete, eu usava para ptp, mas to usando agora rocket com rocket disck
    amigo por quanto ficaria o frete para o cep 33821-412? de fato melhora o sinal em modo PMP?

  7. #7

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    amigo por quanto ficaria o frete para o cep 33821-412? de fato melhora o sinal em modo PMP?
    Em qual cidade vc esta? Dependendo da pra retirar pessoalmente, pois tambem estou em minas, e o sinal melhora muito sim, pois eu topei o sinal de dois nanos em um ptp usando elas a 5km, da pra usar ate mais que isso.

  8. #8

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    Estou em Belo Horizonte.

  9. #9

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Pra calcular a distância do centro da parabola para o nanostation no refletor é simples :

    60° (Abertura do nano) => Metade da abertura = 30°

    Tan(30°) = 90 (Raio da parabola)/X (Distancia do braço)

    X * Tan(30°) = 90
    X = 90 / Tan(30°) = 90/6,4 = -14cm

    Como não existe distância negativa, 14cm aproximadamente.
    Boa, o calculo tinha realizado mas terei que modificar o braço do prato que eu tenho aqui, pois é muito mais inclinado que os da sky, FAZENDO com que a nano fique totalmente fora do eixo. É apenas uma questão de ajuste.

  10. #10

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    Valeu bro pela dica.

  11. #11

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    Eu estou em Lagoa Formosa, cidade do alto paraniaba, entre Carmo do Paranaíba e Patos de Minas

  12. #12

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    É pro lado de são Gotardo?

  13. #13

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    É pro lado de são Gotardo?
    sim 92km apos São Gotardo, conhece gente lá? Eu conheço o Luiz Sergio da Gold Net

  14. #14
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    biohazzard, já pôs pra funcionar??? eu tenho um par de antenas da Oi TV e tava muito pensando em fazer um ptp com elas acoplando justamente duas nanolocom5 em cada ponta, mas tenho duas duvidas:
    Se é ou não ilegal usar essas antenas para esse fim??
    Se basta substituir o LNB da operadora e fixar o nano virada pra parabolica??

    abraços

  15. #15

    Padrão Re: NanoStation M5 acoplada em uma parabola Sky Directv

    Aqui usei para experiencia, é bom lembrar que qualquer alteração no hardware com objetivos de aumentar potencia, modificações que não supervisionadas e nem autorizadas pelos órgãos responsáveis pela homologação, pode ser entendido como ilegal, no casos de radio Freqüência, a ANATEL é o órgão competente, ela pode determinar neste caso que o equipamento foi modificado, e a sua atual configuração não esteja dentro das normas estabelecidas por ela e o fabricante.

    USEI PARA TESTE.

    Aqui tem o video da antena correta para ser usada, mas ela também não é homologada aqui no Brasil.