+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Testes com Rocket Titanium M5 - VALE A PENA!

    Olá pessoal, a tempos não posto aqui no forum, resolvi postar algo bom para os amigos. Algum tempo atrás comprei um par de Rocket M5 + Dish 30 dBi para fazer um PtP de 21.9 Km com LOS 100%, eu alcancei médias de 42Mbits Full duplex. Se passaram dois anos depois resolvi então fazer o mesmo Ptp usando as famosas Rocket Titanium M5 com os mesmo discos. O resultado é que valeu a pena o investimento é o que eu posso dizer. O meu Ptp agora crava 70Mbits full duplex e 140Mbits half duplex, estou impressionado com a qualidade da Rocket Titanium M5 pelo baixo custo que fiz. Se alguém aqui tem dúvidas sobre elas, posso dizer que elas ultrapassaram a barreira dos 20% como prometido pela UBNT, na verdade atingiu quase o dobro da velocidade. Os meus pings que antes oscilavam entre 2 e 3 ms agora ficam na casa de 0.89 a 1,4 ms.


    Abraços a todos


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela 2012-12-15 às 23.20.43.jpg
Visualizações:	890
Tamanho: 	107,7 KB
ID:      	41286

  2. #2
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: Testes com Rocket Titanium M5 - VALE A PENA!

    Eu nunca acreditei neste teste da UBNT, faça um teste usando o bandwitch test do proprio Mikrotick, use o protocolo tcp, ai voce vera realmente quando passa seu enlace

  3. #3

    Padrão Re: Testes com Rocket Titanium M5 - VALE A PENA!

    Citação Postado originalmente por sgtelecom Ver Post
    Eu nunca acreditei neste teste da UBNT, faça um teste usando o bandwitch test do proprio Mikrotick, use o protocolo tcp, ai voce vera realmente quando passa seu enlace
    Amigo ja havia feito testes antes com RB e a diferença em TCP não chegava a 5% a menos pro mikrotik isso direto na porta ethernet da rocket M5, praticamente a mesma coisa com aircontrol e speed test. Não fiz o teste nessa rocket pq não tenho duas Rbs com porta gigabit, mas assim que tiver farei o teste.

    Abraços

  4. #4

    Padrão Re: Testes com Rocket Titanium M5 - VALE A PENA!

    Acho que o maior problema nos Rockets são os PPS, e não a banda passante, por isso o pessoal ta mudando para os Intelbras e que por sinal custam a metade do preço e passam cerca de 60 000 PPS..
    Grande abraço..

  5. #5

    Padrão Re: Testes com Rocket Titanium M5 - VALE A PENA!

    Intelbrás custando a metade do preço de uma Rocket? Me fale onde é esse fornecedor que estou precisando comprar duas peças.

    Obrigado.

  6. #6
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Padrão Re: Testes com Rocket Titanium M5 - VALE A PENA!

    Eu tenho, entre em contato!

    Abraços!

  7. #7

    Padrão Re: Testes com Rocket Titanium M5 - VALE A PENA!

    Amigo maxibelo sempre tive curiosidade quanto aos intelbras, você já fez algum enlace usando os mesmos? gostária de relatos dos amigos que já utilizaram, abraços a todos.

  8. #8

    Padrão Re: Testes com Rocket Titanium M5 - VALE A PENA!

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    Amigo maxibelo sempre tive curiosidade quanto aos intelbras, você já fez algum enlace usando os mesmos? gostária de relatos dos amigos que já utilizaram, abraços a todos.
    Amigo,
    Da uma olhada nesse topico https://under-linux.org/showthread.php?t=160185
    No final dele tem meu relato.
    Estou gostando bastante deles.
    Abraço

  9. #9

    Padrão Re: Testes com Rocket Titanium M5 - VALE A PENA!

    Ei fiz alguns testes aqui unsando o T50 com esse link nesse final de semana medindo o consumo de CPU e o cosumo de memória. A rocket M5 T suporta os seguintes dados:


    Com pacotes de 512 bytes ela suportou 52 mil pps, sendo que a CPU chegou a 100% e a memoria ainda ficou livre em 32%. Eu acho que é o suficiente, pelo menos para atender as minhas necessidades. Hoje ela esta passando 25mbits com 2450 pps (download) e 3 mbits com 1530 (upload) o carregamento da CPU fica em 27%.

  10. #10

    Padrão Re: Testes com Rocket Titanium M5 - VALE A PENA!

    A quanto cada um, @Fastwireless_telecom ?

  11. #11

    Padrão Re: Testes com Rocket Titanium M5 - VALE A PENA!

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    A quanto cada um, @Fastwireless_telecom ?
    650 reais cada

  12. #12

    Padrão Re: Testes com Rocket Titanium M5 - VALE A PENA!

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    650 reais cada
    Este equipamento está homologado na ANATEL, FastWireless?

  13. #13

    Padrão Re: Testes com Rocket Titanium M5 - VALE A PENA!

    Muita banda realmente, vou comprar um Par para fazer um teste em um enlace aqui, acho que o que faz muita diferença também e a questão da blindagem, muito menos interferência.