+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Migracao entre 02 servidores de e-mail

    Bom dia,

    Tenho dos servico de hospedagem com servidores diferente no qual o servidor A esta com todos e-mail e o servidor B esta limpo, quero migra todos e-mail para servidor novo, mais preciso fazer isso transparente para meus usuario sem interupcao do servico, vamos dizer que eu ja tenha a conta user1 no server A e ja esta transferie a mesma conta p/ server B, agora como eu configuro meu DNS para que todos e-mail sejao enviado aos dois servidores ao mesmo tempo?, preciso q os dois servico recebam e em envie e-mail transparete, pois assim posso ir migrando conta a conta sem usuario sentir nenhuma diferencia.


    Obrigrado,

  2. #2

    Padrão Re: Migracao entre 02 servidores de e-mail

    vc não consegue enviar para os dois servidores ao mesmo tempo, para este tipo de coisa você teria que ter um storage ou algum compartilhamento onde os 2 servidores gravassem no mesmo lugar assim não importa em qual servidor a mensagem caia. ambos vão ver o mesmo conteúdo.

    O melhor que vc pode fazer é ter os usuários já duplicados nos 2 servidores, crie 2 entradas mx no seu dns com prioridades diferentes, por ex:

    mx 5 servidor1.com.br
    mx 10 servidor2.com.br

    Ai vc para o serviço do servidor1, automaticamente os novos emails serão entregues no servidor secundário, agora tudo o que vc tem que fazer é sincronizar as mensagens do servidor antigo.

    para isso use o http://freecode.com/projects/imapsync ou algo do gênero.