Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Olá boa tarde obrigado amigo, a data ta correta, mais o script nao incia o cronometro.

Acho que é erro no script ou script incompleto.
    Bom, então o problema de fuso horário está resolvido.

Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    quanto a alterar a data e hora o host é revenda, acho que por isso que tem algumas permissões.
    Revenda é diferente de VPS.

Se o seu serviço for VPS, talvez você tenha algum poder sobre a hora do servidor. Em revenda de hospedagem, acredito ser difícil o contratante ter esse poder, concedido pelo contratado.

Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    tem como vc dar uma olhada pra eu amigo?
    Não. PHP não está nos meus domínios. Aqui no Under-Linux existem pessoas mais qualificadas para atender você, e eu não estou entre elas

Saudações,

Trober

2. Algum programador em PHP se dispõe em dar uma olhada no meu script para solucionar o problema? eu pago!

Obrigado.

3. Cara, boa tarde,

Eu acho que eu não entendi direito o seu problema. Corrija-me se eu estiver errado:

Você está desenvolvendo um sistema para leilões. Neste sistema, você tem a data e a hora de criação desse leilão e quer apresentar aos usuários o tempo restante para o fim do mesmo. Entretanto, no momento da criação do leilão, você deve estar utilizando a função date() do PHP, e a mesma está te retornando uma data e hora errada, pois o host que você contratou está em outro fuso horário.

Partindo do pressuposto que tudo que eu disse ali em cima procede, minhas sugestões sobre o assunto são:

1. Verifique se a data e a hora de criação do leilão está correta. Como o colega acima mencionou, você deve fazer uso da função date_default_timezone_set() no início de cada script seu. Exemplo: Se você quiser que o seu timezone seja o de São Paulo, faça o seguinte:

Código :
    date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');

2. Tenha certeza de que você está inserindo corretamente a data e a hora no banco. Supondo que você está utilizando MySQL, você pode deixar como valor padrão CURRENT_TIMESTAMP no próprio SGBD. Senão, pode-se utilizar a função NOW() nas suas queries ou, ainda, a função date() no PHP, como abaixo:

Código :
    $q = "INSERT INTO lalala (campo1, campo2, campo3, campodatahora) VALUES ('bla', 'ble', 'bli', '" . date('Y-m-d h:i:s') . "');";

3. Subtraia uma data da outra utilizando timestamps. Você pode fazer isso assim:

Código :
    $inicio_leilao = strtotime($data_leilao);
    $fim_leilao = strtotime($termino_leilao);
    $data_final_leilao = $inicio_leilao + $fim_leilao;

O único grande problema sào as maracutaias que você vai ter que fazer com as datas, mas tudo isso você consegue só mexendo com as funções para data/hora do PHP (http://br.php.net/date).

Qualquer coisa, estamos aí.

Abraços!

Tópicos Similares

1. Script PHP num funfa em um servidor
    Por X-LOGAN no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 25-10-2005, 19:07
  2. Fuso Horário
    Por CFRInformatica no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 17-03-2005, 18:21
  3. script php ou cgi para adicionar users.
    Por copynow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-12-2004, 14:28
  4. Fuso horário
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-10-2004, 15:50
  5. Script PHP logando em MySQL
    Por Daniels no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 25-11-2003, 21:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L