+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer um ponto a ponto com distancia de 40 km

    Bom amigos do under-linux me cadastrei nesse forum com o intuito de aprender mais sobre redes, tenho um pequeno provedor e ñ entendo muito do assunto tenho sofrido muito pq aq na nossa cidade tem so um tec. Para 4 torres quero agora trazer um link pra cá pq aq so tem adsl tenho q fazer um ponta a ponta da torre do rapaz da fibra que da ums 40km da minha torre gostaria de saber q equipamento usar nesse ponta a ponta do link ate aq na minha torre e quero mandar pra zona rural da mais ums 20km qual equipamento usar pra esse da zona rural.
    E sobre cliente aq nois usamos a antena de grade 25dbi usb tem dado muito trabalho qual o melhor kit cliente usar vc me indicaria.

  2. #2

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com distancia de 40 km

    Marcionetfast
    Um enlace nesta distância deve contratar uma empresa ou pessoa especializada amigo, aprenda primeiro pagando alguém que sabe..
    Tipos de coisas como enlaces não são aprendidos teoricamente , principalmente por não estarmos de ante à seu cenário , sendo assim sabendo somente a distância é muito difícil indicar equipamentos adequados.
    Pelo menos esta é minha opinião !
    ñ amigo vc ñ entendeu o tec vai montar sim pra min oq eu quero saber dos colegas q tem mais esperiencia do q eu e q equipamento usar qual o melhor pq o tec me passou a rockt dish de 30 dbi quero saber se uso essa mesmo eu se tem um equipamento melhor e qual o melhor para kit cliente certo.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com distancia de 40 km

    o radio rocket beleza,mas para 40 km tem que usar dish de 34 dbi ,a de 30 não serve

  4. #4

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com distancia de 40 km

    Pra essa distância, eu iria de Dish 34. É um pouco mais caro, mas é garantia de funcionamento, e passa mais banda do que a 30. E quanto a kit cliente, existem várias opções no mercado. Existem CPE's baratas, caras, existem antenas de grade que o alimentador é na antena e desce em cabo de rede (airgrid e gridstation por exemplo). Tem pra todos os gostos, e como o Márcio falou, vai depender do seu cenário.

    Se ajudei,e strelinha pra mim!

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com distancia de 40 km

    Acredito que o teu cenário é parecido com o meu, meu ponto a ponto dá 37km de onde pego o link, utilizo rbs e cartões xr5 com antenas hyperlink 33dbi, ta passando 12mb mas tem obstrução no enlace, tem gente aqui mesmo no forum afirmando que passa 50mb mas com visada limpa, na zona rural tenho clientes a 13km da torre com airgrid de 20 dbi e os mais perto até 2km utilizo nanostation loco, mas conforme o pessoal já te adiantou cada caso é um caso, mas se servir de exemplo meu caso é este.
    Pretendo mudar para dish de 34dbi mas com cartões duplos nas rbs assim aproveito a maior parte do que já tenho. Num treinamento com o Zé Alves conheci um colega que disse ter um enlace de 60km com um par de nanobridge, como ele conseguiu não sei, mas o cara parecia ser sério, acho que não mentiria. Fica a dica se quiser testar por sua conta e risco.
    Última edição por Djaldair; 24-12-2012 às 07:51. Razão: ortografia

  6. #6

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com distancia de 40 km

    Amigo usa uma Dish 34 e seja feliz!


    Agora o ptp de 60km com um par de nanobridge, com o conhecimento que tenho na aria posso afirma que isso é IMPOSSÍVEL hahah mais sabela que macumba que ele fez kkkkkkk

  7. #7

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com distancia de 40 km

    Vlw amigos vou usar a dish 34 dbi no ptp
    para eu mandar para o sitio da minha torre a primeira da ums 6 km q antena usar ate esse ponto pq desse ponto ao sitia da mais 20km ai vou usar dish 30 dbi mais ñ sei oq usar da torre ate a primeiro no morro se uso uma aingrid,quem pode midar uma ideia.

  8. #8

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com distancia de 40 km

    Djaldair
    Acredito que o teu cenário é parecido com o meu, meu ponto a ponto dá 37km de onde pego o link, utilizo rbs e cartões xr5 com antenas hyperlink 33dbi, ta passando 12mb mas tem obstrução no enlace, tem gente aqui mesmo no forum afirmando que passa 50mb mas com visada limpa, na zona rural tenho clientes a 13km da torre com airgrid de 20 dbi e os mais perto até 2km utilizo nanostation loco, mas conforme o pessoal já te adiantou cada caso é um caso, mas se servir de exemplo meu caso é este.
    Pretendo mudar para dish de 34dbi mas com cartões duplos nas rbs assim aproveito a maior parte do que já tenho. Num treinamento com o Zé Alves conheci um colega que disse ter um enlace de 60km com um par de nanobridge, como ele conseguiu não sei, mas o cara parecia ser sério, acho que não mentiria. Fica a dica se quiser testar por sua conta e risco.

    djaldair pq vc usa rbs envez de rocket m5 e qual a diferencia dos fucionamento pra vc.



  9. #9
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com distancia de 40 km

    Citação Postado originalmente por m`c net Ver Post
    Djaldair
    djaldair pq vc usa rbs envez de rocket m5 e qual a diferencia dos fucionamento pra vc.
    Símples amigo, minha região sofre muito com stática por conta da intensidade e ocorrências de raios, os rockets são excelentes, mas não tem a mesma robustez das rbs, qualquer descarga pode danificar as portas ether mesmo com cabos blindados e aterramento excelente.
    Feliz ano novo!

  10. #10

    Padrão Re: Como fazer um ponto a ponto com distancia de 40 km

    Citação Postado originalmente por m`c net Ver Post
    Bom amigos do under-linux me cadastrei nesse forum com o intuito de aprender mais sobre redes, tenho um pequeno provedor e ñ entendo muito do assunto tenho sofrido muito pq aq na nossa cidade tem so um tec. Para 4 torres quero agora trazer um link pra cá pq aq so tem adsl tenho q fazer um ponta a ponta da torre do rapaz da fibra que da ums 40km da minha torre gostaria de saber q equipamento usar nesse ponta a ponta do link ate aq na minha torre e quero mandar pra zona rural da mais ums 20km qual equipamento usar pra esse da zona rural.
    E sobre cliente aq nois usamos a antena de grade 25dbi usb tem dado muito trabalho qual o melhor kit cliente usar vc me indicaria.

    Simples e barato de resolver esse seu problema , e vai passar 200 mega nessa distancia

    me passe seu telefone no seguinte email

    [email protected] , que resolverei seu problema com enlace

    abraços

    Ezequiel