Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão internet parando quase sempre a noite

    Oi gente beleza? estou passando por um problema que está me tirando o sono: atualmente tenho um link de 35mb da gvt. com aquele modem power box.

    tirei meu mikrotik, pois pensei que era o problema,,e deixei ele rodando normal com o modem fazendo o roteamento.

    tenho uns 60 clientes mais ou menos,15 roteadores rodando com o dhcp desligado. com um ip na mesma faixa do modem e diversos pontos de distribuiçao espalhados nos postes. todo dia quase sempre no mesmo horário, a internet está parando geral. nao navega nem a pau, dar conexão, quando vejo no status está certo porém nao navega, alguem tem mais ou menos uma ideia do que esteja acontecendo? será que alguem está com algum roteador na rede que eu nao estou sabendo?

    ja nao sei mais o que fazer... preciso de ajuda, atualmente estou até pensando em pedir um outro link, e dividir lado A do lado B. e ver o que está acontecendo...

    ME AJUDEM

  2. #2

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    Rede cabeada no cliente?
    Os roteadores nos clientes não estão roteando? (dhcp desligado, todo mundo na mesma faixa de rede..)

    Não tem nenhum loop nos cabos de rede? Roteador em cliente dessa forma é fácil criar problemas..

    A idéia que o pessoal costuma dar é ir desligando partes da rede pra tentar isolar o problema.
    Se, por exemplo, saem 2 cabos de rede em direções opostas pra ligar nos clientes, desliga 1 deles quando a rede trava e deixa só metade da rede ligada. Testa se ela ta ok. Desliga ela e liga o outro lado e testa de novo. Nesse esquema tu consegue te aproximar do ponto de falha até encontrar o que ta causando o problema.

    Boa sorte, e nos mantenha informados.

  3. #3

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    Um entendi! é rede cabeada sim, ou então chega um cabo até um roteador wireless, que fica no poste e joga sem fio para o cliente, ou roteadores na casa do cliente tambem.. sabendo que os roteadores na casa dos clientes com essa configuração todos na mesma rede, costumam dar problema, como solucionar este problema?????? o que está me deixando intrigado é que esse problema ocorre sempre a noite,

    durando o dia, a internet fica normal, a partir de 19:30 ou 20:40 , as vezes o problema começa 22:00 mais é sempre a noite.
    Última edição por ruanserver; 28-11-2012 às 12:59.

  4. #4

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    Justamento isso que vou fazer. hoje a noite se a internet parar. vou isolar o lado direito da rede, se o problema parar ja sei que é do lado direito da rede, ai vou ligando um ponto de cada vez. quando eu ligar um ponto e a rede parou , ja sei que o problema é naquele ponto ou então nos pontos a frente.


    vou manter todo mundo informado sim , pois isso pode servir para alguém que esteja passando por isso.

  5. #5

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    bom até agora o que fiz foi trocar um roteador de um cliente, e até agora, a net nao apresentou defeito... vou continuar vendo aquiii e qualquer coisa posto.
    Última edição por ruanserver; 29-11-2012 às 00:11.

  6. #6

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    voutou a cair, o que fiz: desativei o lado A e nao resolveu.

    agora que desativei o lado B , a internet está beleza,. amanha vou me aprofundar neste problema, pois ja sei que é na extensão do lado B, vou conectar swicht por swicht, ou roteador por roteador

  7. #7

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    seguir sim marcio seu blog, e estou seguindo a dica do colega sim. muito obrigado pelo elogio e é pra isso que forum serve, solucionar o problema e mostrar como o mesmo foi resolvido.

    também creio ser alguns desses 5 problemas citados, o cabo do lado b está desconectado, amanha assim que acordar, vou plugar o cabo e desativar um roteador que está no poste para ver se a noite o problema vai continuar...

    até amanhã.
    Última edição por ruanserver; 29-11-2012 às 08:54.

  8. #8

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    ENTAO: Reconectei o cabo do lado B, agora de manhã. por volta das 07:50, esta tudo normal por enquanto, até porque o problema so acontece a noite. Daqui a pouco eu vou tirar mais um roteador que faz a distribuição que está no poste, pois estou com suspeita dele, vou avisar quando tirar esse roteador , e a noite vamos ver se o problema persiste ou nao...

    até mais.

  9. #9

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    um colega meu me perguntou: se não era a quantidade de roteadores sendo que estão todos com o dhcp desligado estão causando algum tipo de conflito na rede sendo de várias marcas?

  10. #10

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    Conforme tinha dito que ia tirar o roteador do poste que estava com suspeita, acabei de fazer e até agora a rede está normal.

    como o problema é sempre a noite, vamos ver se o problema vai continuar ou vai ser solucionado com a troca deste roteador,

    mais tarde posto o resultado...


    até mais...

  11. #11

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    Então... nesse instante deu uma paradinha de 2 minutos mais ou menos e voltou logo. geralmente quando a net cai nao volta logo , demora demora, as vezes so volta quando desconecto o cabo.

    vou ficar aqui observando para v se vai parar,,,,,,, qualquer coisa posto


    estava testando um modem aqui,igual ao que esta na rede, porém estava testando so no meu pc, ligado nesse modem, sem internet sem nada so direto nele, quando acabei de mexer nesse modem, que tirei o cabo de rede e reconectei meu pc na rede, a rede tinha parado ou parou , nao sei, so sei que voltou rapido , e agora aqui nao parou mais.


    lembrando que hoje a alteração que eu fiz foi tirar aquele roteador que estava no poste, tirei ele e coloquei outro. vou ficar em observação.

  12. #12

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    então... coincidência ou não, a internet até agora nao parou, ja são 00:52 aqui, e até agora está normal, se tivesse parado as pessoas ja estavam me ligando aqui, e uma cliente do lado b, acabou de me dizer aqui que está tudo normal,

    amanhã vou continuar observando. antes da troca deste roteador, quando dava 19:30 em diante, ja começava minha preocupação. até agora está funcionando ok.

    amanhã posto de novo, como a rede se comportou.... boa noite vou durmir

  13. #13

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    Entao: Fiquei acordado até 04:30 da manha e a noite ficou beleza, mais vou ver hoje a noite se vai parar ou nao,. como tinha dito que so tinha parado aqueles dois minutos mais voltou logo

  14. #14

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    é pessoal, estou voltando para avisar que até agora a internet está normal, hoje é que é o verdadeiro teste de fogo,


    até agora aqui está normal.. tomara que continue assim.

  15. #15

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    Então pessoal...


    problema resolvido. realmente foi esse segundo roteador que tirei da rede que estava no poste. Pelo jeito estava dando mesmo um loop na rede... Agora graças Deus está tudo normal.

    agradeço muito aos colegas acima que me ajudou muito.

  16. #16

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    beleza Marcio,, com certeza vai ajudar muita gente.

    Um abraço.

  17. #17

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    volto a dizer que o problema voltou, acho que coincidentemente aonde está a raiz do problema.( acho que essa pessoa estava viajando por isso que a internet ficou tranquila,agora que ele voltou, a net voltou a parar a noite, começou ontem e hoje.

    mais vou verificar aonde eu tiro o cabo e resolve o problema.

  18. #18

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    Amigo cabo de rede externo certo? qual o horario de perda de pacotes anoite? então amigo seu cabo de rede está com agua ou sofreu algum dano.

    Verifique o cabo de rede, se no poste for roteador ping de um para o outro se for swtchi so vc indo para rua no momento do problema para indentificar onde está, bem como pode ser um swtchi com problema na rede.

  19. #19

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    beleza amigao a noite volto a postar os resultados devido a alguns testes. Estou na rua agora e quando voltar vou efetuar alguns tarefas na rede e posto aqui.

  20. #20

    Padrão Re: internet parando quase sempre a noite

    bom. acabei de chegar em casa, estou esperando o problema começar a aparecer, vou trocar um mais um roteador da rede. e um swicht., vou postar o resultado.