+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de pagoto
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Manaus, Amazonas, Brazil
    Posts
    74

    Padrão Ajuda identificar equipamento.

    Caros amigos, meu chefe me deu uma especificação técnica de um Rádio aqui, que não sei identificar qual marca/Modelo atende essas especificações.
    segue Abaixo.


    Ponto de Acesso (AP), Possuir certificado Anatel. Modo de conexão Infraestruturado. Fonte de alimentação de 100/240 VAC, frequência 50/60 Hz, com chaveamento automático e fornecer dispositivo para inserção de alimentação em cabo par traçado (Power Injector). Power over Ethernet (PoE) – IEEE 802.3af ou Power over Ethernet Plus (PoE+) – IEEE 802.3at. Quando alimentado pela interface de rede, não deve haver nenhuma perda de funcionalidade e/ou desempenho. Possuir Indicadores LED Power, 10/100/1000 Mbps e 802.11a/b/g/n em atividade. . Possuir trava anti-furto Kensington ou similar. Possuir certificação Wi-Fi Alliance para operar nos padrões 802.11a/b/g/n. Permitir conexão simultânea de clientes nos padrões 802.11a/b/g/n. Suportar protocolos TCP/IP. Funcionamento em modo gerenciado por controladora WLAN, para configuração de seus parâmetros wireless, gerenciamento das políticas de segurança, QoS, monitorização de RF(rádio freqüência) . O ponto de acesso poderá estar diretamente ou remotamente conectado ao WLAN Controller, inclusive via roteamento nível 3 da camada OSI. Possuir porta Gigabit Ethernet, padrão IEEE 802.3ab, autonegociáveis, com suporte a alimentação através do padrão Power over Ethernet (PoE) – IEEE 802.3af ou IEEE 802.3at (Power over Ethernet Plus – PoE+) com consumo máximo de 16w. Implementar MIMO 2x3 (transmite em duas antenas e recebe em 3) com dois fluxos espaciais e padrão de irradiação omnidirecional: Ganho no mínimo 2 dBi para 2,4 GHz para cada antena. Ganho no mínimo 3 dBi para 5,0 GHz para cada antena. Possuir no mínimo 3 conectores para conexão de antenas externas. Possuir potência de transmissão de 23 dBm em 2,4 GHz. Possuir potência de transmissão de 20 dBm em 5 GHz. Obedecer aos seguintes requisitos de sensibilidade: 802.11a: -93 dBm. 802.11b: -93 dBm. 802.11g: -92 dBm. 802.11n: -93 dBm. Possuir VSWR (Voltage Standing Wave Ratio) de no máximo 2,5. Implementar as seguintes taxas de transmissão com fallback automático: IEEE802.11a/g: 54,48,36,24,18,12, 9, e 6 Mbps. IEEE802.11b: 11, 5,5 ,2 e 1 Mbps. IEEE802.11n: taxas especificadas para MCS 0 a MCS 15 em canais de 20 e 40 MHz e intervalo de guarda de 800 e 400 ns. Não deve haver licença restringindo o número de usuários por ponto de acesso. Permitir a implementação de no mínimo 16 SSIDs.

    Permitir associação dinâmica de usuário a VLAN, com base nos parâmetros da etapa de autenticação. Permitir implementar VLAN para convidados. Suportar os seguintes protocolos: SNTP ou NTP em modo cliente.1 TFTP ou FTP em modo cliente. DHCP em modo cliente. Implementar as seguintes funcionalidades/padrões: Padrão IEEE 802.1x – Port controle de acesso baseado em rede . Padrão IEEE802.11af – Power over Ethernet ou IEEE 802.3at – Power over Ethernet Plus. Padrão IEEE 802.3i – 10BASE-T . Padrão IEEE 802.3u – 100BASE-TX . Padrão IEEE 802.3x – Full Duplex. Padrão IEEE 802.3ab – 1000BASE-T (Gigabit Ethernet). Padrão IEEE 802.11a – Especificações para WLAN em 5 GHz . Padrão IEEE 802.11b – Especificações para WLAN em 2,4 GHz. Padrão IEEE 802.11g – Especificações para WLAN em 2,4 GHz. Padrão IEEE 802.11n – Especificações para WLAN em 2,4 GHz e 5 GHz. Padrão IEEE802.11h1 – Especificações para otimizar transmissão RF. Possuir capacidade de envio de eventos para servidor de log externo.1 Possuir capacidade de atualização de firmware através de TFTP ou FTP. Permitir salvar e carregar configurações em arquivo. Implementar o protocolo CSMA/CA (Carrier Sense Multiple Access / Collision Avoidance) para acesso ao meio de transmissão. Compatibilidade com as modulações DSSS e OFDM. Permitir habilitar e desabilitar a divulgação do SSID. Suporte a mudança dinâmica das taxas de operação.
    Detecção automática de interferências e realizar ajustes automáticos.


    Sinceramente eu não faço a minima ideia de qual modelo atenda a esses requisitos, alguem tem uma resposta pelo AMOR de DEUs, eu ja to desesperado.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda identificar equipamento.

    Citação Postado originalmente por pagoto Ver Post
    Caros amigos, meu chefe me deu uma especificação técnica de um Rádio aqui, que não sei identificar qual marca/Modelo atende essas especificações.
    Cara, devolve a bola para o chefe. Você deve cobrar dele um "termo de referência", que é um mecanismo legal, previsto em licitações, que auxilia no processo de aquisição de equipamentos e serviços.

    É quase um assédio moral um pedido de identificação de um equipamento desses, sem as referências.

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda identificar equipamento.

    Lembrei que você trabalha no ramo aeronáutico. Veja o que estão usando em outras licitações, de remodelação de aeroportos.

    Access Point:
    http://www.brocade.com/downloads/doc...ty-6511-ds.pdf

    É homologado:
    http://www.brocade.com/downloads/doc...GuideNoReg.pdf

    Sim! Outros aeroportos usam modelo de referência. Mostre isso para seu chefe

    Veja que o access point que passei para você, atende aos requisitos. Tem suporte a 16 SSIDs, tem trava de segurança Kensington, tem regulador de tensão e todo o resto requisitado.

    Espero ter ajudado.

    Saudações,

    Trober

  4. #4
    Avatar de pagoto
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Manaus, Amazonas, Brazil
    Posts
    74

    Padrão Re: Ajuda identificar equipamento.

    Cara.. me ajudou demais...
    Pois eh.. meu chefe eh muito exigente.. e isso dai eh o que estava no termo de referencia de outra licitacao...ai vou ter quenmontar o nosso termo para licitacao do mes que vem...

    Muitissimo obrigadoo.. vou procurar os catalogos para comecar o treinamento da equipe.. visto que os equipamentos vem desconfigurado pra gente.
    Vamos esperar agora..
    Grande abracoo.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda identificar equipamento.

    Citação Postado originalmente por pagoto Ver Post
    Caros amigos, meu chefe me deu uma especificação técnica de um Rádio aqui, que não sei identificar qual marca/Modelo atende essas especificações.
    segue Abaixo.


    Ponto de Acesso (AP), Possuir certificado Anatel. Modo de conexão Infraestruturado. Fonte de alimentação de 100/240 VAC, frequência 50/60 Hz, com chaveamento automático e fornecer dispositivo para inserção de alimentação em cabo par traçado (Power Injector). Power over Ethernet (PoE) – IEEE 802.3af ou Power over Ethernet Plus (PoE+) – IEEE 802.3at. Quando alimentado pela interface de rede, não deve haver nenhuma perda de funcionalidade e/ou desempenho. Possuir Indicadores LED Power, 10/100/1000 Mbps e 802.11a/b/g/n em atividade. . Possuir trava anti-furto Kensington ou similar. Possuir certificação Wi-Fi Alliance para operar nos padrões 802.11a/b/g/n. Permitir conexão simultânea de clientes nos padrões 802.11a/b/g/n. Suportar protocolos TCP/IP. Funcionamento em modo gerenciado por controladora WLAN, para configuração de seus parâmetros wireless, gerenciamento das políticas de segurança, QoS, monitorização de RF(rádio freqüência) . O ponto de acesso poderá estar diretamente ou remotamente conectado ao WLAN Controller, inclusive via roteamento nível 3 da camada OSI. Possuir porta Gigabit Ethernet, padrão IEEE 802.3ab, autonegociáveis, com suporte a alimentação através do padrão Power over Ethernet (PoE) – IEEE 802.3af ou IEEE 802.3at (Power over Ethernet Plus – PoE+) com consumo máximo de 16w. Implementar MIMO 2x3 (transmite em duas antenas e recebe em 3) com dois fluxos espaciais e padrão de irradiação omnidirecional: Ganho no mínimo 2 dBi para 2,4 GHz para cada antena. Ganho no mínimo 3 dBi para 5,0 GHz para cada antena. Possuir no mínimo 3 conectores para conexão de antenas externas. Possuir potência de transmissão de 23 dBm em 2,4 GHz. Possuir potência de transmissão de 20 dBm em 5 GHz. Obedecer aos seguintes requisitos de sensibilidade: 802.11a: -93 dBm. 802.11b: -93 dBm. 802.11g: -92 dBm. 802.11n: -93 dBm. Possuir VSWR (Voltage Standing Wave Ratio) de no máximo 2,5. Implementar as seguintes taxas de transmissão com fallback automático: IEEE802.11a/g: 54,48,36,24,18,12, 9, e 6 Mbps. IEEE802.11b: 11, 5,5 ,2 e 1 Mbps. IEEE802.11n: taxas especificadas para MCS 0 a MCS 15 em canais de 20 e 40 MHz e intervalo de guarda de 800 e 400 ns. Não deve haver licença restringindo o número de usuários por ponto de acesso. Permitir a implementação de no mínimo 16 SSIDs.

    Permitir associação dinâmica de usuário a VLAN, com base nos parâmetros da etapa de autenticação. Permitir implementar VLAN para convidados. Suportar os seguintes protocolos: SNTP ou NTP em modo cliente.1 TFTP ou FTP em modo cliente. DHCP em modo cliente. Implementar as seguintes funcionalidades/padrões: Padrão IEEE 802.1x – Port controle de acesso baseado em rede . Padrão IEEE802.11af – Power over Ethernet ou IEEE 802.3at – Power over Ethernet Plus. Padrão IEEE 802.3i – 10BASE-T . Padrão IEEE 802.3u – 100BASE-TX . Padrão IEEE 802.3x – Full Duplex. Padrão IEEE 802.3ab – 1000BASE-T (Gigabit Ethernet). Padrão IEEE 802.11a – Especificações para WLAN em 5 GHz . Padrão IEEE 802.11b – Especificações para WLAN em 2,4 GHz. Padrão IEEE 802.11g – Especificações para WLAN em 2,4 GHz. Padrão IEEE 802.11n – Especificações para WLAN em 2,4 GHz e 5 GHz. Padrão IEEE802.11h1 – Especificações para otimizar transmissão RF. Possuir capacidade de envio de eventos para servidor de log externo.1 Possuir capacidade de atualização de firmware através de TFTP ou FTP. Permitir salvar e carregar configurações em arquivo. Implementar o protocolo CSMA/CA (Carrier Sense Multiple Access / Collision Avoidance) para acesso ao meio de transmissão. Compatibilidade com as modulações DSSS e OFDM. Permitir habilitar e desabilitar a divulgação do SSID. Suporte a mudança dinâmica das taxas de operação.
    Detecção automática de interferências e realizar ajustes automáticos.


    Sinceramente eu não faço a minima ideia de qual modelo atenda a esses requisitos, alguem tem uma resposta pelo AMOR de DEUs, eu ja to desesperado.
    Olha Boa noite um feliz natal, ja que estou neste horario postando, o seu chefe estava de bom humor hem rsrrs quando te passou isto, mas quase todos equipamentos hj no mercado tem estas especificaccoes ou parte dele, eu pensei nestes equipamentos

    http://www.cianet.ind.br/pt/produtos...tdoor-hpna-31/
    http://www.ubnt.com/unifi ( este sendo usando pela google em cidades digitais )
    http://www.minascontrol.com/banda-la...omesh-duo.html ( este usando nas orlas da praia aqui da regiao )

    e o proprio mikrotik com a escolha do cartao certo , mas o problema trava anti-furto Kensington isto pode ser facilmente resolvido com uma caixa cadeada rsrsr


    abraco

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda identificar equipamento.

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    mas o problema trava anti-furto Kensington isto pode ser facilmente resolvido com uma caixa cadeada
    Não exatamente. Sua intenção é nobre, mas não resolve, no tocante à licitação.

    Primeiro o fator jurídico: Explica para auditor do Tribunal de Contas da União ou do Ministério Público, durante a análise da licitação, a razão do item não estar totalmente presente, e que uma caixa de metal com cadeado faz a mesma coisa que uma trava anti-furto Kensington.

    Agora o fator técnico: A caixa hermética sugerida tem laudo ISO de (ou limite de) inviolabilidade, como previstos na patente Kensington? Não.

    Resumindo: Gesetz ist Gesetz.

    Saudações,

    Trober

  7. #7
    Avatar de pagoto
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Manaus, Amazonas, Brazil
    Posts
    74

    Padrão Re: Ajuda identificar equipamento.

    Aproveitando a oportunidade amigos.. preciso de uma loja que tenha esses produtos... para fazer um mapa de pesquisa de precos e lancar no termo de referencia.. para valor limite...
    Conhecem alguma, amigos?

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda identificar equipamento.

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Agora o fator técnico: A caixa hermética sugerida tem laudo ISO de (ou limite de) inviolabilidade, como previstos na patente Kensington? Não.
    Amigo,foi somente uma sugestao caixa com cadeado e nao caixa hermetica. mas que a lei seja lei entao

    abraco

  9. #9
    Avatar de pagoto
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Manaus, Amazonas, Brazil
    Posts
    74

    Padrão Re: Ajuda identificar equipamento.

    Amigo Trober, andei analisando o Radio que me passou.. ele não é 2x3 e não possui as 3 saidas para antena externa.
    Sinceramente está muito dificil achar...

    Pensei no "Motorola AP650". mas nao sei se atende tambem
    To ferrado, amanha se encerra o prazo, temos que registrar os documentos para dar sequencia ao processo.

    alem de descobrir o modelo preciso de um site para pesquisar o preço e lançar no termo de referencia.

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda identificar equipamento.

    Citação Postado originalmente por pagoto Ver Post
    Amigo Trober, andei analisando o Radio que me passou.. ele não é 2x3 e não possui as 3 saidas para antena externa.
    Sinceramente está muito dificil achar...

    Pensei no "Motorola AP650". mas nao sei se atende tambem
    To ferrado, amanha se encerra o prazo, temos que registrar os documentos para dar sequencia ao processo.

    alem de descobrir o modelo preciso de um site para pesquisar o preço e lançar no termo de referencia.
    Boa tarde,

    Desculpe esta se entrometendo na conversa. O motorola em questao como havia falado cobre em parte o que esta proposto na licitacao, tornando-se facil encontrar entre fornecedores no brasil e ter o preco de referencia que vc precisa, o unico incoveniente que acabei observando entre o proposto pelo amigo @trober alem do mesmo nao ser 2X3 mas 2X2 nao desmerecendo a intençâo e o motorola em questao que e 2X3 ( Transmitindo em 2 e recebendo em 3 ) esta trava anti-furto Kensington, ou seja, no limite de inviolabilidade, como previstos na patente Kensington, ou seja nenhum dos proposto produtos referenciado dispoe. Acredito que isto seria um incoveniente durante a analize da licitacao onde o item nao esta totalmente presente.



    Ref. Fornecedor no brasil http://kioskbrasil.com.br/produtos_d...ante=7&id=2357


    Tambem tem o UniFi AP-Pro (UAP-Pro) da Ubnt que trabalha em 3X3 e 2X2 simultaneamente e dual band que possue trava de seguranca ( nao saberia dizer se seria o mesmo trava anti-furto Kensington ) conforme o datasheet do fabricante.

    ref. http://www.ubnt.com/unifi.

    Abraco.

  11. #11
    Avatar de pagoto
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Manaus, Amazonas, Brazil
    Posts
    74

    Padrão Re: Ajuda identificar equipamento.

    Esse da Ubiquiti, tem a trava, mais não tem conector para antenna externa.

    Caramba.. que dificuldade.. meu Deus.!

    E o Enterasys Ap3640.

    Será que atende ?

    O Duro é aonde achar pra ver preços aqui no Brasil..

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda identificar equipamento.

    Citação Postado originalmente por pagoto Ver Post
    Esse da Ubiquiti, tem a trava, mais não tem conector para antenna externa.

    Caramba.. que dificuldade.. meu Deus.!

    E o Enterasys Ap3640.

    Será que atende ?

    O Duro é aonde achar pra ver preços aqui no Brasil..
    Amigo, link http://www.precomania.com/search_get...rid=852813698/ onde pode ser feito a compra, o interessante que estes tem um acessorio para uso de suporte para fixar com trava antifurto, o que nao estou achando e a homologacao.

    to na procura com vc amigo.