+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Jogos Orkut (Vostu e outros)

    Pessoal, sei que já tem outros topicos sobre o assunto, já pesquisei, mas nenhum solucionou meu problema. No inicio eu tinha problema com lentidão de carregamento dos jogos do Orkut, é ainda tem gente que usa, dai com umas regras de Queue e Firewall eu consegui resolver a lentidão, nessa época eu ainda não usava Ubiquiti. Criei entao um outro POP, todo Ubiquiti, Airmax ativado, todas CPEs estão em modo Station Roteado, mas os jogos da Vostu do Orkut não carregam! Não aparece nem "loading", fica simplesmente tela em branco até dar falha de carregamento. To com um cliente novo que passou a reclamar disso, ja que no seu mdoem 3G da Claro funciona normalmente, apesar de um pouco mais lento, mas carrega tudo, agora com a minha conexão, não vai! O engraçado é que no meu outro POP que utilizo um Bullet M2 distribuindo pra 21 clientes, tudo funciona uma maravilha, ambos estão passando pela mesma Routerboard, uma RB750G, entao creio que nao seja configuracao na RB, mas sim algum bloqueio causado pela CPE (Nano Loco M2) em modo Station Routed. Ja coloquei o PC do cliente na DMZ da CPE, habilitei UPNP, ja que tenho ativado na RB, ja ativei e desativei as opções de NAT na CPE, ja atualizei o flash player do cliente, testei outros navegadores e testei no meu notebook, sem sucesso. Agora se conecto um PC direto numa interface local da RB ou no outro POP que não utilizo Airmax e com um AP desses com chipset RT8186, funciona filezim! Ah, nesse POP os clientes usam AP em modo WISP, no POP com Airmax, como nao tem essa opcao especifica nas CPE, ficam em modo Routed, com IP sendo atribuido automaticamente pela RB ou seja, a Wireless das CPEs viram uma WAN.
    Quem puder me ajudar nisso, vou ficar muito agradecido pq o cliente disse que se nao funcionar seus joguinhos, vai preferir cancelar a net e ficar com a Claro...:/

  2. #2

    Padrão Re: Jogos Orkut (Vostu e outros)

    isso ta com cara de cache ou loadbalance

  3. #3

    Padrão Re: Jogos Orkut (Vostu e outros)

    Putz, desabilitei as regras que eu tinha feito para melhorar o carregamento, ja que antigamente demorava muito pra carregar e o jogo passou a carregar nesse POP que eu tava tendo problema. Agora resta saber se ta funcionando pra tudo mundo, nos dois POPs. Vai entender...Depois posto a regra, mas ela ta num topico aqui do forum...

    Atualizacao:

    Pirigoso, so agora vi sua msg. Não cara, nao to usando Load nem cache, mas to querendo fazer e ja to vendo problema, to querendo fazer um load com dois links de 15 mega, mas to com receio dos problemas que virao, site de banco que nao abre, MSN que nao funciona camera, sites de video que na carrega, jogos, etc! So isso que me impediu de fazer balance ainda, por enquanto uso um "balance" manual, jogo um POP num link e outro em outro Link, na mesma RB...Desse jeito nao tenho problema nenhum, aliais, tenho, mas nao com clientes. Os famigerados joguinhos do Orkut, resolvi o problema, como falei ai acima.
    Última edição por raumaster; 27-12-2012 às 17:10.

  4. #4

    Padrão Re: Jogos Orkut (Vostu e outros)

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Putz, desabilitei as regras que eu tinha feito para melhorar o carregamento, ja que antigamente demorava muito pra carregar e o jogo passou a carregar nesse POP que eu tava tendo problema. Agora resta saber se ta funcionando pra tudo mundo, nos dois POPs. Vai entender...Depois posto a regra, mas ela ta num topico aqui do forum...

    Atualizacao:

    Pirigoso, so agora vi sua msg. Não cara, nao to usando Load nem cache, mas to querendo fazer e ja to vendo problema, to querendo fazer um load com dois links de 15 mega, mas to com receio dos problemas que virao, site de banco que nao abre, MSN que nao funciona camera, sites de video que na carrega, jogos, etc! So isso que me impediu de fazer balance ainda, por enquanto uso um "balance" manual, jogo um POP num link e outro em outro Link, na mesma RB...Desse jeito nao tenho problema nenhum, aliais, tenho, mas nao com clientes. Os famigerados joguinhos do Orkut, resolvi o problema, como falei ai acima.




    Bom dia, você disse problema com loadbalance de não acessar sites, msn entre outros. Aqui tenho um já faz 4 anos nunca me deu problema. Nunca negou acessar um site, nada nada!
    Quando isso acontece é por falta de uma boa configuração.

  5. #5

    Padrão Re: Jogos Orkut (Vostu e outros)

    Mas o que seria configurar bem, colocar regras pra tirar certos jogos e sites do balanceamento? Se for, isso eu considero uma gambiarra e nao configurar bem! Eu queria uma solucao de balanceamento transparente, sem frescuras de ter que retirar sites, criar regras pra isso e pra aquilo, que fosse uma coisa inteligente mesmo, nao precisa ser facil de configurar, so um pouco claro, mas que nao desse dor de cabeca depois, e um saco ter cliente ligando dizendo que site tal ou aplicacao tao nao funciona...

  6. #6

    Padrão Re: Jogos Orkut (Vostu e outros)

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Mas o que seria configurar bem, colocar regras pra tirar certos jogos e sites do balanceamento? Se for, isso eu considero uma gambiarra e nao configurar bem! Eu queria uma solucao de balanceamento transparente, sem frescuras de ter que retirar sites, criar regras pra isso e pra aquilo, que fosse uma coisa inteligente mesmo, nao precisa ser facil de configurar, so um pouco claro, mas que nao desse dor de cabeca depois, e um saco ter cliente ligando dizendo que site tal ou aplicacao tao nao funciona...

    Eu não disse em fazer gambiarra, e sim uma boa configuração, onde são balanceados os links, e de jeito nenhum criar regras para bloquear sites, jogos, etc etc..
    Até porque isso é ilusão, isso só geraria mais dor de cabeça, e reclamação para você.

  7. #7

    Padrão Re: Jogos Orkut (Vostu e outros)

    Não é bloquear e sim regras pra retirar certos sites e jogos do load balance, deixando passando sempre só por um link, como vejo muito aqui no forum, dai sempe penso, poxa eu quero o maximo de tranquilidade possivel, ja basta hardware que da pau, que pifa do nada, quato a isso sem muito o que fazer, agora configuracao que fica dando dor de cabeça, toda vez cliente ligando pra dizer que um certo tipo de coisa nao ta funcionando, ai vou eu la ter que criar uma regrinha de firewall pra colocar fora do balance ou do cache, seja la o que for, nao deixa de ser uma gambiarra. Mas vou sim fazer um Load Balance com esses dois links e espero nao ter reclamacao ja que to estudando muito sobre o assunto.

  8. #8

    Padrão Re: Jogos Orkut (Vostu e outros)

    Eu particularmente nao fiz isso, deixo tudo passando em todos os links.. sem dor de cabeça com regras e nada!
    Nesse tempo que tenho ele nunca precisei fazer nada disso.

    Tomara que voce consiga um bom balanceamento, se precisar de alguma coisa, alguma regrinha posta aqui pra gente te ajudar em alguma coisa .

  9. #9

    Padrão Re: Jogos Orkut (Vostu e outros)

    Valeu, pode deixar que pergunto mesmo! Brigadão!

  10. #10

    Padrão Re: Jogos Orkut (Vostu e outros)

    Wellington, blz? Pretendo amanhã implementar meu balance PCC primeiro com dois links e depois com três links. Vou seguir as orientações dadas pelo Gerônimo, aqui:

    http://routeros.forumpramim.net/t238...-cargas-iguais

    vou usar dois modens em bridge.

    Tem muita gente elogiando esse balance, mas mesmo assim algumas têm problemas com alguns sites. Se vc tiver alguma recomendação pra me fazer, eu ficarei agradecido por demais! Pq nada como alguém com experiência maior que a sua pra nos auxialiar.

    Uma pergunta, qual classificador vc usa? Both-Addresses, Both-Addresses and Ports...? Eu pensei em usar o Src-address, pq li que é o que menos dá problema, com site https, bancos e outros, mas tb é o que pior balanceia os links, a não ser quando a quantidade de usuário é grande e a aleatoriedade de requisições é grande. O src-address joga cada cliente num link e matem ele sempre la, todas requisições desse cliente. O meio receio é ele colocar muito mais clientes num link, que no outro.

    Valeu, cara, por qualquer coisa!