Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Mas o que seria configurar bem, colocar regras pra tirar certos jogos e sites do balanceamento? Se for, isso eu considero uma gambiarra e nao configurar bem! Eu queria uma solucao de balanceamento transparente, sem frescuras de ter que retirar sites, criar regras pra isso e pra aquilo, que fosse uma coisa inteligente mesmo, nao precisa ser facil de configurar, so um pouco claro, mas que nao desse dor de cabeca depois, e um saco ter cliente ligando dizendo que site tal ou aplicacao tao nao funciona...

Eu não disse em fazer gambiarra, e sim uma boa configuração, onde são balanceados os links, e de jeito nenhum criar regras para bloquear sites, jogos, etc etc..
    Até porque isso é ilusão, isso só geraria mais dor de cabeça, e reclamação para você.

2. Não é bloquear e sim regras pra retirar certos sites e jogos do load balance, deixando passando sempre só por um link, como vejo muito aqui no forum, dai sempe penso, poxa eu quero o maximo de tranquilidade possivel, ja basta hardware que da pau, que pifa do nada, quato a isso sem muito o que fazer, agora configuracao que fica dando dor de cabeça, toda vez cliente ligando pra dizer que um certo tipo de coisa nao ta funcionando, ai vou eu la ter que criar uma regrinha de firewall pra colocar fora do balance ou do cache, seja la o que for, nao deixa de ser uma gambiarra. Mas vou sim fazer um Load Balance com esses dois links e espero nao ter reclamacao ja que to estudando muito sobre o assunto.

3. Eu particularmente nao fiz isso, deixo tudo passando em todos os links.. sem dor de cabeça com regras e nada!
    Nesse tempo que tenho ele nunca precisei fazer nada disso.

Tomara que voce consiga um bom balanceamento, se precisar de alguma coisa, alguma regrinha posta aqui pra gente te ajudar em alguma coisa .

4. Valeu, pode deixar que pergunto mesmo! Brigadão!

5. Wellington, blz? Pretendo amanhã implementar meu balance PCC primeiro com dois links e depois com três links. Vou seguir as orientações dadas pelo Gerônimo, aqui:

http://routeros.forumpramim.net/t238...-cargas-iguais

vou usar dois modens em bridge.

Tem muita gente elogiando esse balance, mas mesmo assim algumas têm problemas com alguns sites. Se vc tiver alguma recomendação pra me fazer, eu ficarei agradecido por demais! Pq nada como alguém com experiência maior que a sua pra nos auxialiar.

Uma pergunta, qual classificador vc usa? Both-Addresses, Both-Addresses and Ports...? Eu pensei em usar o Src-address, pq li que é o que menos dá problema, com site https, bancos e outros, mas tb é o que pior balanceia os links, a não ser quando a quantidade de usuário é grande e a aleatoriedade de requisições é grande. O src-address joga cada cliente num link e matem ele sempre la, todas requisições desse cliente. O meio receio é ele colocar muito mais clientes num link, que no outro.

Valeu, cara, por qualquer coisa!

Tópicos Similares

1. Implementando controle de banda para orkut,youtube e outros
    Por martysouza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-01-2009, 00:53
  2. Orkut não acessa, pinga com outro endereço
    Por renanphp no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-09-2008, 22:14
  3. Como fazer cache de fotos do orkut e outro...
    Por Skylinelan no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 05-02-2008, 03:54
  4. Respostas: 5
    Último Post: 30-07-2007, 07:21
  5. Sites que furam controle da acesso messenger .orkut e outros
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 28-06-2006, 08:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L