+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Onde errei? Tds as fotos! Ping Inconstante, perda de pacotes, Já troquei de cabos a antena!

    Postei todas as fotos das configurações?
    Já as alterei de várias formas mas não encontro o erro!

    Cinquentão para quem conseguir me auxiliar ao ponto de eu conseguir receber os 15MB que contratei, a 8Km de distância do ponto de origem (Não há interferências físicas no caminho)
    PROBLEMA: Ping bom por 5 a 10 minutos sem perda de pacotes, de repente pings de 1200, 500, 800, com perda de vários pacotes apenas voltando ao normal depois de alguns minutos.

    Já estou ficando doente, a GVT só vai passar os cabos em meu bairro eu outubro de 2013.
    Brt, SEM PREVISÃO

    Um amigo deu essa ideia, contratei o serviço e coloquei 35MB na casa dele, para que ele envie para mim, e não conseguimos configurar o AirMax.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	138,2 KB
ID:      	41513   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	97,1 KB
ID:      	41514  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03.jpg
Visualizações:	172
Tamanho: 	79,2 KB
ID:      	41515   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         04.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	90,0 KB
ID:      	41516  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         05.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	101,1 KB
ID:      	41517   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         06.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	42,4 KB
ID:      	41518  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Net ruim.jpg
Visualizações:	357
Tamanho: 	169,0 KB
ID:      	41520  

  2. #2

    Padrão Re: Onde errei? Tds as fotos! Ping Inconstante, perda de pacotes, Já troquei de cabos a antena!

    tentou alterar MCS nas 2 antenas? pra menos ou pra mais, vai testando onde fica melhor. tenta aumentar um pouco a potencia tbem, verifique posicao das antenas, tente fazer um ajuste melhor.

  3. #3

    Padrão Re: Onde errei? Tds as fotos! Ping Inconstante, perda de pacotes, Já troquei de cabos a antena!

    Sou analfabeto de pai e mãe ainda neste sistema.
    Compramos os aparelhos e resolvemos montar, eu entendo mais de informática que esse amigo, mas ele lembrou de montar isso pois trabalha com Telefonia PABX em fazendas.

    MCS???? O que é isso?
    A antena que envia deve ter a mesma potência da que recebe?
    Ao fazer alterações na posição das antenas ou mesmo nas configurações, quais as principais informações que devo analisar?


    + INFO:
    As 02 antenas estão como STATION.

  4. #4

    Padrão Re: Onde errei? Tds as fotos! Ping Inconstante, perda de pacotes, Já troquei de cabos a antena!

    Colo a airgrid que esta com o link como ap wds, e a outra que esta na sua casa com station wds, as duas com potencia de 20dbm

  5. #5

    Padrão Re: Onde errei? Tds as fotos! Ping Inconstante, perda de pacotes, Já troquei de cabos a antena!

    Citação Postado originalmente por Destructor Ver Post
    Sou analfabeto de pai e mãe ainda neste sistema.
    Compramos os aparelhos e resolvemos montar, eu entendo mais de informática que esse amigo, mas ele lembrou de montar isso pois trabalha com Telefonia PABX em fazendas.

    MCS???? O que é isso?
    A antena que envia deve ter a mesma potência da que recebe?
    Ao fazer alterações na posição das antenas ou mesmo nas configurações, quais as principais informações que devo analisar?


    + INFO:
    As 02 antenas estão como STATION.
    ta errado, na casa do seu amigo deixa AP WDS e na sua casa deixa como STATION WDS, deixa as 2 antenas com 20db de potencia, mesma frequencia, mesma canalizaçao, poe DNS Primario 8.8.8.8 e DNS secundario 8.8.4.4

  6. #6

    Padrão Re: Onde errei? Tds as fotos! Ping Inconstante, perda de pacotes, Já troquei de cabos a antena!

    O êrro tá justamente aí. O rádio que envia sinal tem que ser configurado como AP + WDS primeiro. Aí vc coloca o seu station + wds, seleciona o SSID do AP e conecta. Se as configurações estão iguaizinhas, então também tá dando conflito de IP. Não pode ter 2 rádios na rede com o mesmo IP. Sugiro colocar uma faixa diferente do IP original, por exemplo: 190.100.1.11 no AP e 190.100.1.12 na estação (ou qualquer outro). Aí vc tem que colocar na sua placa de rede 190.100.1.100 pra acessar os rádios. O gateway e o DNS primário pode repetir o mesmo IP address de cima. Isso realmente não faz diferença.
    Aumenta a distância, vc não tem que colocar a distância exata, e sim sempre uns 20% a mais. Aumenta a potência e testa, mas não coloca na máxima. Você pode começar testando com 18, depois 20, se não fizer diferença deixa sempre na menor.
    Ah, e no AP na primeira aba vc tem que ativar o Airmax. Na estação não precisa mexer.
    Boa sorte!

  7. #7

    Padrão Re: Onde errei? Tds as fotos! Ping Inconstante, perda de pacotes, Já troquei de cabos a antena!

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Quantos Pcs estão recebendo este link ? O que vem depois que vc recebe este link ?
    No caso meu PC e o dele, visto que ele acessa da casa dele pra configurar!!
    Ele acessa a internet 1 vez por mes e olha lá! Trabalha o dia inteiro e em casa tem esposa e 3 filhos!

    TEMPO ZERO! Coitado!

  8. #8

    Padrão Re: Onde errei? Tds as fotos! Ping Inconstante, perda de pacotes, Já troquei de cabos a antena!

    Vou tentar ajeitar isso hoje se ele estiver em casa.
    Então dou o feedback, mas antes tenho algumas perguntas!

    PERGUNTAS:

    Nesta distância devo conseguir estabelecer o sinal a 100DB?? qual seria o mínimo necessário de sinal para que ocorra a transmissão com qualidade???

    Alguma dica para regulagem das antenas a esta distância (8KM)?

    O que é noise floor? ele pode ir até quanto?

    Vi um pessoal falando de ajuste fino na regulagem das antenas para conseguir 100% de sinal nas configurações? em qual regulagem devo trabalhar?

  9. #9

    Padrão Re: Onde errei? Tds as fotos! Ping Inconstante, perda de pacotes, Já troquei de cabos a antena!

    Bom o tutorial...
    Mas confesso que há momentos que não entendo nada do que ele fala!

  10. #10

    Padrão Re: Onde errei? Tds as fotos! Ping Inconstante, perda de pacotes, Já troquei de cabos a antena!

    Troquemos os canais, coloquei em modo station WDS, alteramos o IP!

    Feedback:
    A internet melhorou, FICOU ESTÁVEL, consigo até jogar games multiplayer.

    A internet contratada é 15MB, estou recebendo via WIMAX apenas 3MB.
    O UPLOAD ficou normal, 1MB como a empresa promete!

  11. #11

    Padrão Re: Onde errei? Tds as fotos! Ping Inconstante, perda de pacotes, Já troquei de cabos a antena!

    Mais alguma sugestão?

    O que devo aprender analisar no gráfico do ThrouPut?
    Porque o meu aparelho não mostra o
    • AirMax Quality: ???
    • AirMax Capacity: ???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         08.jpg
Visualizações:	89
Tamanho: 	164,5 KB
ID:      	41559