+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sobre routerboard

    Eu comprei uma rb 1100ahx2, tow montando um provedor novo,
    vou precisar comprar tambem uma rb tipo uma rb433ah ou rb433 que pegue cartões ou só esse rb1100ahx2 resolve
    de inicio ?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Sobre routerboard

    Boma dia amigo,

    Ja que vc esta entrando neste ramo de atividade vou apresentar alguns links de livros para vc ter uma ideia de como se possicionar neste mercado.

    http://baixautilitarios.blogspot.com...-mikrotik.html
    http://www.scribd.com/doc/17053449/L...tik-Decriptado
    http://www.mundowifi.com.br/forum/sh...pleto-Mikrotik
    https://under-linux.org/showthread.php?t=149515


    Sobre a sua pergunta, segue informacoes do equipamentos adquirido.
    INFORMAÇÕES



    Aplicação
    Ideal para em uso em provedores

    Especificações Técnicas
    Processador: Dual-Core de 1066MHz
    Memória: 2GB
    Armazenamento: onboard NAND
    Portas Lan: 13 , padrão 10/100/1000
    Portas MiniPCI: Não possui
    Wireless Integrado Não possui
    Porta Serial: DB9 padrão Rs232C
    USB: Não possui
    Slot cartão micro-SD: 1
    Energia: 12-24V via conector de energia ou PoE na porta 13
    LEDs: Power e user
    Monitor de voltagem: -
    Consumo de energia: De 12 a 25W
    Dimensões: 44 x 176 x 442 mm
    Peso: 1275g
    Temperatura de Funcionamento: -20C a +65C
    Garantia: 6 Meses
    RouterOS licença: Level6


    Bom, se vc ira prover so por cabo nao seria necessario o uso de rb 433 AH ou similar com cartao para distribuicao de sinal wireless.
    Se vc pretende prover por radio, ou seja, por wirelesss sim vc precisa de um rb 433 AH ou similar que envie o sinal para seus clientes.


    Para finalizar e nao surgir duvidas nesta aventura que é um provedor, leia o sugerido no inicio, muitas duvidas serao sanadas e vc tera pelo menos uma direcao para iniciar esta empreitada.



    Um abraco e feliz 2013

  3. #3

    Padrão Re: Sobre routerboard

    Tipow quero distribuir para os clientes a internet via radio ; vou usar os nano loco m5 na casa dos clientes, e queria deixar todo organizado, com login e tudo no MK, então posso fazer isso usando a RB433 ? não necessitando usar a RB1200AHX2 ?

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Sobre routerboard

    Citação Postado originalmente por kaibaz Ver Post
    Tipow quero distribuir para os clientes a internet via radio ; vou usar os nano loco m5 na casa dos clientes, e queria deixar todo organizado, com login e tudo no MK, então posso fazer isso usando a RB433 ? não necessitando usar a RB1200AHX2 ?
    Bom, se vc era usar equipamentos ubquit sugiro vc usar rocket para transmisao do sinal com basestation ou omistation depedendo de sua extruturea e a rb somente para gerencia dos clientes.

  5. #5

    Padrão Re: Sobre routerboard

    É o seguinte vou enviar o sinal da torre via wireless na frequencia 5.8GHZ usando basestation e as rocket e meus clientes vao receber usando as NANO na residencia, a minha duvida é somente a respeito da RB que devo usar.

    '- dizem pra mim usar a 433AH - ( mais essa Rb suporta uns 300 clientes ? )

    '- E a RB1200AHX2 - Envia sinal somente a CABO ?


    Me manda teu msn que te explico melhor a minha duvida

  6. #6
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Sobre routerboard

    Citação Postado originalmente por kaibaz Ver Post
    É o seguinte vou enviar o sinal da torre via wireless na frequencia 5.8GHZ usando basestation e as rocket e meus clientes vao receber usando as NANO na residencia, a minha duvida é somente a respeito da RB que devo usar.

    '- dizem pra mim usar a 433AH - ( mais essa Rb suporta uns 300 clientes ? )

    '- E a RB1200AHX2 - Envia sinal somente a CABO ?


    Me manda teu msn que te explico melhor a minha duvida
    Amigo as basestation com rockets enviarão o sinal via wireless para seus clientes e a rb 1200 vai fazer o gerenciamento da sua rede, tipo um servidor onde os clientes serão cadastrados e farão o login. Pode ser hotspot ou pppoe, uma rb 433ah também faz isso e só tem 3 slots para cartões wireless, mas pra muitos clientes é melhor a sua rb1200. Se não tiver o conhecimento e tiver uma grana pra investir, te aconselho a contratar consultoria aqui mesmo no under, nem vai gatar muito e vai evitar comprar equipamentos errados ou danificar os que já tem. Espero ter ajudado. Abraço.

  7. #7

    Padrão RouterBoard 1100AHx2

    Bom dia a todos nao sei se vou ser bem claro, mais essas rb tem slot para cartão microSD, alguem do forum ja tentou colocar no microSD o mk auth para funcionar com essa rb sem precisar de um computador separado, para mk-auth, tipo assim diminuir a quantidade de equipamentos no provedor, isso e possivel, ou estou ficando doido....
    obrigado...