+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Migração vmware server 2 para ESXi/start autominico dos guest

    Bom dia,

    Tenho hj um VM rodando vmware server 2.0 no qual esta 100% funcional, mais recentemente precisei instalar o vwmare ESXi 5.0 em outro servidor, minha duvida e qual a melhor forma de migra este guest para este novo servidor?, outra questao e com respeito ao start do guest no ESXi 5.0, pois toda vez que reinicio o servidor ESXi eu tenho que iniciar todos guest na mao mesmo, ele nunca inicia automaticamente, alguem sabe como resolver?


    Grato,

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Migração vmware server 2 para ESXi/start autominico dos guest

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Bom dia,

    Tenho hj um VM rodando vmware server 2.0 no qual esta 100% funcional, mais recentemente precisei instalar o vwmare ESXi 5.0 em outro servidor, minha duvida e qual a melhor forma de migra este guest para este novo servidor?, outra questao e com respeito ao start do guest no ESXi 5.0, pois toda vez que reinicio o servidor ESXi eu tenho que iniciar todos guest na mao mesmo, ele nunca inicia automaticamente, alguem sabe como resolver?


    Grato,

    Vá em configuration
    depois clique em cima de Virtual Machine Startup/Shutdown

    logo em seguida no canto superior direito clique em PROPERTIES

    Irá abrir uma tela,nela vc terá todas as vms, no caso eu gosto de colocar todas para subirem logo que reincia o server, so que subo uma por vez, por ordem, basta vc clicar em cima da que vc deseja que suba primeiro e vai em move up colocando ela até "automatic Startup" assim logo que reiniciar começará a subir por ordem

    segue um print

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wmauto.jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	111,9 KB
ID:      	41543

  3. #3

    Padrão Re: Migração vmware server 2 para ESXi/start autominico dos guest

    para migrar sua vm use o vmware converter.
    facil e simples

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Migração vmware server 2 para ESXi/start autominico dos guest

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    para migrar sua vm use o vmware converter.
    facil e simples


    Não é a conversão que o amigo acima esta dizendo, ele precisa de boot automático quando a maquina for desligada e ligada

  5. #5

    Padrão Re: Migração vmware server 2 para ESXi/start autominico dos guest

    Há 2 perguntas... como houve a resposta do Good_Speed, respondi sobre a conversão.