Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Equipamentos já em mãos

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Isso aí, pra começar não precisa mais do que isso, em relação a cache usamos aqui o Hyper da Taghos, muito bom.
    Só por curiosidade, quanto você paga no Taghos? Eles andaram promovendo isso aqui durante o MuM e muita gente gostou. O pessoal do SpeedR também aproveitou o embalo e o povo do Thundercache (muito utilizado aqui) comeram bola.

  2. #22

    Padrão Re: Equipamentos já em mãos

    Cara sou Leigo apenas na parte em qual RB usar.

    Associando então vou USAR as BASESTATION, as NANO M5 e as ROCKET, usarei equipamentos na frequencia 5.8GHZ, só usarei equipamentos da UBIQUITI,e qual RB deverei usar então qye vcs me aconselham, pretendo comprar uma que pegue de inicio uns 300 a 500 clientes.

  3. #23

    Padrão Re: Equipamentos já em mãos

    Citação Postado originalmente por kaibaz Ver Post
    Cara sou Leigo apenas na parte em qual RB usar.

    Associando então vou USAR as BASESTATION, as NANO M5 e as ROCKET, usarei equipamentos na frequencia 5.8GHZ, só usarei equipamentos da UBIQUITI,e qual RB deverei usar então qye vcs me aconselham, pretendo comprar uma que pegue de inicio uns 300 a 500 clientes.
    Eu recomendaria comecar com uma RB450G, mas se de cara você chuta os 300-500 usuários, pegue uma RB1200 ou RB1100 (single ou dual core, vai do bolso).

  4. #24

    Padrão Re: Equipamentos já em mãos

    É que de inicio vou montar uma Torre matriz aki no MEU AP, e vou montar outra na empresa do meu pai, assim puxando sinal e dividindo no outro bairro que fica a uns 7km-8km daki do meu ap.

    Por isso vejo que precisarei logo de uma RB boa e bons produtos para isso.

    Então somente com a Rb1200AHX2 + 3 BASE STATION de 120º ou 4 de 90º e 1 RocketM5 para cada basestation, já consigo
    enviar o sinal das torres para o RADIO que vou instalar nos clientes.

    Precisarei de um computador tbm ?
    pois eu tava vendo um servidor num site e me interessei em comprar

    Servidor HP Proliant ML350 G8 Six-Core E5-2620

  5. #25

    Padrão Re: Equipamentos já em mãos

    E esse servidor seria para quê finalidade, cache?

  6. #26

    Padrão Re: Equipamentos já em mãos

    Tipow para eu montar minha torre e enviar o SINAL PELAS BASESTATION'S, é possivel fazer isso usando um RB1200AHx2, ou ela não serve para isso? E se eu for usar a Rb1200AHX2, terei que comprar mais o que para enviar o sinal para as RADIOS ?

    pq dizem que a rb1200 é só para cabeadas, mais outros dizem que não, agora fico na duvida, uso a rb1200 ou outra rb, sendo que vou enviar sinal para as radios.

  7. #27

    Padrão Re: Equipamentos já em mãos

    Citação Postado originalmente por kaibaz Ver Post
    Tipow para eu montar minha torre e enviar o SINAL PELAS BASESTATION'S, é possivel fazer isso usando um RB1200AHx2, ou ela não serve para isso? E se eu for usar a Rb1200AHX2, terei que comprar mais o que para enviar o sinal para as RADIOS ?

    pq dizem que a rb1200 é só para cabeadas, mais outros dizem que não, agora fico na duvida, uso a rb1200 ou outra rb, sendo que vou enviar sinal para as radios.
    Dá uma olhada aqui ve se esclarece

    https://under-linux.org/attachment.php?attachmentid=25285&d=1347767978
    Última edição por EribertoTorres; 04-01-2013 às 03:14.

  8. #28

    Padrão Re: Equipamentos já em mãos

    Imagem minuscula manda isso maior mah ! haushaiusha

  9. #29

  10. #30

    Padrão Re: Equipamentos já em mãos

    Hum tow entendendo, então qual Routerboard eu compro que vcs me indicam, tow precisando só disso pra fechar o pedido.

  11. #31

    Padrão Re: Equipamentos já em mãos

    Citação Postado originalmente por kaibaz Ver Post
    Tipow para eu montar minha torre e enviar o SINAL PELAS BASESTATION'S, é possivel fazer isso usando um RB1200AHx2, ou ela não serve para isso? E se eu for usar a Rb1200AHX2, terei que comprar mais o que para enviar o sinal para as RADIOS ?

    pq dizem que a rb1200 é só para cabeadas, mais outros dizem que não, agora fico na duvida, uso a rb1200 ou outra rb, sendo que vou enviar sinal para as radios.
    Meu jovem, Rb´s séries 1000 (1000,1100,1100ah,1100ahx2,1200 etc) todas são para servidor de roteamento e firewall (não tem slot wireless).
    Resumindo o desenho enviado pelo nosso amigo acima ficaria assim, exemplo:
    Na sua Base (escritório, quarto, casinha no chão, caixa hermética grande no chão) vai um servidor seja PC ou RB série 1000 fazendo controle de usuários em geral, banda, autenticação, firewall etc... já em sua torre, mastro, suporte, haste ou sei lá o que, vão seus rádios (wireless) e seus painéis setoriais que iram jogar o sinal para os clientes.
    Parece que você não tem nem o mínimo de ideia de como montar, acho melhor contratar um profissional, assim evitará muitos tropeços que a maioria comete.
    Abraço e boa sorte.

  12. #32

    Padrão Re: Equipamentos já em mãos

    O desenho que passei é o meu projeto funcionando. Agora aguardar o criador do tópico se manifestar e passar o esquema do projeto dele.

  13. #33

    Padrão Re: Equipamentos já em mãos

    Viajando esses dias, problemas de familia

    Vou começar com uma 450G mesmo ai vou ao passar do tempo trocando os equipamentos

    vo montar meu projeto e mostro aki pra vcs