+ Responder ao Tópico

1. Qual foi sua decepção com UBNT? eu uso recomendo, e até hoje esta 100%, isto é mais de 8 meses operando sem uma falha.
    .

2. Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Qual foi sua decepção com UBNT? eu uso recomendo, e até hoje esta 100%, isto é mais de 8 meses operando sem uma falha.
    .
    Eu também uso e recomendo, mas perdi uma Nanobridge em uma falha de energia que sofri. A partir daí fiquei receoso hehe. Quer dizer, se eu tirar da tomada já corro o risco de perder equipamento?

E coincidiu com o fim do MUM em Lima, onde fiquei matutando se o SXT da Mikrotik nao me atenderia em alguns PtP. E se eu for trair a UBNT, vai ser nos PtP.

Dependendo do que eu precisar fazer, vou ter que colocar uma RB750 depois da Nanobridge (aumenta o custo), e dependendo, posso jogar uma SXT que já vem com o RouterOS me permitindo economizar uns trocados (que é quase metade de uma NB-5G25).

E pelo que andei lendo, mais gente já perdeu NB em flutuacoes de energia. Agora fico com medo até de desligar para fazer manutencao.

3. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Eu também uso e recomendo, mas perdi uma Nanobridge em uma falha de energia que sofri. A partir daí fiquei receoso hehe. Quer dizer, se eu tirar da tomada já corro o risco de perder equipamento?

E coincidiu com o fim do MUM em Lima, onde fiquei matutando se o SXT da Mikrotik nao me atenderia em alguns PtP. E se eu for trair a UBNT, vai ser nos PtP.

Dependendo do que eu precisar fazer, vou ter que colocar uma RB750 depois da Nanobridge (aumenta o custo), e dependendo, posso jogar uma SXT que já vem com o RouterOS me permitindo economizar uns trocados (que é quase metade de uma NB-5G25).

E pelo que andei lendo, mais gente já perdeu NB em flutuacoes de energia. Agora fico com medo até de desligar para fazer manutencao.
    O problema de queima da porta LAN é uma realidade em países em desenvolvimento, onde o fato de ter energia elétrica na tomada já é um grande avanço para a população.Desde 2006 o Brasil vem tentando fazer valer a exigência do uso de aterramento em instalações elétricas, mas como o cidadão não entende o porque da exigência ou não quer ter o custo extra, deve levar uns 20 anos para o aterramento ser levado a sério em nosso país.O único meio de diminuir a possibilidade de queima da porta LAN é usar um aterramento eficientel. Não basta fincar a haste de aterramento no chão, tem que medir a eficiência do terra, tem que usar tomadas aterradas e tem que usar cabos e conectores blindados entre a fonte POE, o rádio e o switch.Os primeiros 5 minutos deste vídeo são interessantes para confirmar a importancia do aterramento em circuitos elétricos: DESCARGA ELETROSTATICA - INTELA Ubiquiti lançou sua linha de cabos e conectores para assegurar a qualidade da interconexão dos equipamentos e proteção contra "ESD". http://www.ubnt.com/toughcable

retirado so site do cara que mais entendi de UBNT aqui no Brasil.

http://www.granlabor.com/zealves.html

4. Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    O problema de queima da porta LAN é uma realidade em países em desenvolvimento, onde o fato de ter energia elétrica na tomada já é um grande avanço para a população.Desde 2006 o Brasil vem tentando fazer valer a exigência do uso de aterramento em instalações elétricas, mas como o cidadão não entende o porque da exigência ou não quer ter o custo extra, deve levar uns 20 anos para o aterramento ser levado a sério em nosso país.O único meio de diminuir a possibilidade de queima da porta LAN é usar um aterramento eficientel. Não basta fincar a haste de aterramento no chão, tem que medir a eficiência do terra, tem que usar tomadas aterradas e tem que usar cabos e conectores blindados entre a fonte POE, o rádio e o switch.Os primeiros 5 minutos deste vídeo são interessantes para confirmar a importancia do aterramento em circuitos elétricos: DESCARGA ELETROSTATICA - INTELA Ubiquiti lançou sua linha de cabos e conectores para assegurar a qualidade da interconexão dos equipamentos e proteção contra "ESD". http://www.ubnt.com/toughcable

retirado so site do cara que mais entendi de UBNT aqui no Brasil.

http://www.granlabor.com/zealves.html
    Sim, eu sei disso da queima da porta Lan, em partes é falha de projeto, e em partes, falta de aterramento. Mas no meu caso nao queimou a porta Lan, e sim o equipamento que ficou louco. Respondia a pings, mas o cliente nao conectava. Aceitava reset mas nao era possível entrar na página de configuracao. Subia o firmware por TFTP, parava de responder, dava um reset, voltava a responder o ping.

Mandei hoje para o RMA.

E sobre o aterramento, discordo um pouco a funcao dele como protetor do equipamento, pois o aterramento deveria proteger o humano operador contra choque elétrico e nao o equipamento (funcao primordial do aterramento). E sim, o aterramento tem que ser bem feito, com diferencial de potencial bem medido, pouca resistência, ai funciona. Isso de prego na parede ou no vaso de planta como já vimos é balela hehe. Também já vi gente aterrar na torre, imagine o perigo.

5. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Nao sei como funciona o negócio ai, mas se você tiver só a torre sem nenhum equipamento é uma coisa, se tiver com equipamento fica clara a sua intencao de vender internet, ai sim o bicho pega.

Se tá disposto a comecar legalizado, tira tua SCM e vai montando a torre depois, porque ela tem que ir registrada na Anatel.

Você pode fazer como a maioria faz e já falaram:
    4 Rockets M5 + 3 ou 4 Basestation de 120° ou 90°
    1 RB 750/750G/450/450G para controle de banda dos clientes. Eu tenho uma RB450G já pensando em futuras expansoes.
    1 Servidor de Cache (Thunder, SpeedR, Hyper, Squid, qualquer um que te agrade e funcione. Se pensar em largo prazo e tiver grana, Mara Cache da Mara System, pois a licenca é para 5 anos e nesse período de tempo ele fica mais barato que os demais).

Basicamente é isso.

PS. Nao abra vários tópicos com o tema, vai prejudicar o andamento deles e a informacao que lhe será oferecida.
    Isso aí, pra começar não precisa mais do que isso, em relação a cache usamos aqui o Hyper da Taghos, muito bom.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 05-04-2010, 12:29
  2. Respostas: 10
    Último Post: 27-05-2009, 21:41
  3. Respostas: 28
    Último Post: 28-04-2009, 22:20
  4. H.A. Em máquina já em produção...
    Por eddiepreto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2006, 07:57
  5. Erro do gnome-Detectei um painel já em uso e vou sair agora