+ Responder ao Tópico



  1. #1
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão cabo de rede lan expert Hércules



    este cabo utp são os melhores que comprei ate hoje ..
    vamos tirar todos os ubiquiti pois ressecaram e abriram
    assim dando muito problemas em alguns pontos ...

  2. #2

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    qual conector que vc recomenda? onde posso encontrar este cabo aqui em pelo menor preço...

  3. #3

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Aqui já uso como cabo de descida dos Rocket´s em nossas torres, já uso o cabo tem mais de 2 anos, comprei na Link Teck em SP e na Delta Global aqui no RS. o preço é +- R$ 1600,00 bobina de 1000 mts.

  4. #4

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Nas torres justifica colocar o cabo, em clientes isto tem que ser muito bem estudado, pois muitas vezes o cliente não quer pagar a mais pela qualidade, então o que pode ser feito, colocar cabo comum mesmo, e depois que der problema cobrar para trocar o cabemanto...

  5. #5

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Ja utilizei esse cabo não utilizo a 4 meses, o mesmo estava com aluminio e cobre, sem falar que não é qualquer conector que os fios entra pois o mesmo é bem largo. " não sei se era original ou não tinha as especificaçoes da anatel e tudo mais, raspei o mesmo e vi de cara o aluminio " Hoje eu utilizo nexlan.

  6. #6

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Por isso que a primeira pergunta que realizei, foi justamente qual conector que ele recomenda

  7. #7

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Por isso que a primeira pergunta que realizei, foi justamente qual conector que ele recomenda
    Eu mesmo recomendo os AMP

  8. #8

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Conheco poucas marcas de cabo, e aqui como ai vendem muito cabo porcaria barato, mas cabos bons sao AMP, Belden, Siemon, Furukawa (coisa rara aqui), comprem AMP e estarao bem servidos. Aqui é um pouco mais barato que o Belden.

    Conectores comecei a usar AMP e nao passo raiva, antes com conector barato (nao tao barato), de uma marca local (OEM, importam e renomeiam como Dixon), e embora bons, funcionais, a lingueta que segura o cabo se rompe com facilidade e nao da um bom encaixe. Passei raiva e sufoco com isso com as Nanobridges e parti para AMP e nao passo raiva.

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Conheco poucas marcas de cabo, e aqui como ai vendem muito cabo porcaria barato, mas cabos bons sao AMP, Belden, Siemon, Furukawa (coisa rara aqui), comprem AMP e estarao bem servidos. Aqui é um pouco mais barato que o Belden.

    Conectores comecei a usar AMP e nao passo raiva, antes com conector barato (nao tao barato), de uma marca local (OEM, importam e renomeiam como Dixon), e embora bons, funcionais, a lingueta que segura o cabo se rompe com facilidade e nao da um bom encaixe. Passei raiva e sufoco com isso com as Nanobridges e parti para AMP e nao passo raiva.
    E se não me falha a memória, desde junho do ano passado 2012 hehehe o mesmo teve a homologação suspensa

  10. #10

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Não conheço o Hércules, mas falando em marcas de cabos externos simples (sem blindagem), o Lan Expert tem condutor de alumínio banhado a cobre....comprei o cabo externo da IFE http://www.ife.com.br/upload/produtos/IFE-LAN%204P%20UTP%20DUPLA%20CAPA%20UV%20-%20OK.pdf e gostei. É cobre nu e não é tao caro!

    Não adianta nada ser blindado e agente morrer na atenuação do cabeamento.

  11. #11

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Alguém já usou desses? http://www.ispshop.com.br/cabo-utp-4...ensageiro.html fiquei interessado principalmente pelo aterramento!

  12. #12

    Smile Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Tenho 2 km de rede feita com este cabo Hércules, e Switch's Intelbras que está trabalhando redondinha desde que fiz. Onde eu tinha cabo UBIQUITI tirei também pois estava ressecando e abrindo a capa e em menos de 60 dias já estava entrando água, uma verdadeira porcaria.O condutor pode até ser bom, mas a proteção é péssima.
    Detalhe R$ 470,00 a caixa com 300m.

    Passei a utilizar o cabo Hércules em conjunto com os conectores UBIQUITI e ficou perfeito, mesmo sabendo que os condutores tinham alumínio, porém a proteção do cabo é excelente. Na descida dos switchs para os clientes uso o Nexans ou o Lan Expert.

    Até o momento não tenho do que reclamar, se algo acontecer no futuro com certeza virei aqui expor os problemas.

    Aqui na Bahia comprei a R$ 1.400,00 a bobina de 1000m.

  13. #13

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Aqui usamos cabo Lan Expert na descida dos rádios dos clientes e até hoje foi o único cabo que resistiu ao sol e chuva, todos os outros que usamos deram pau, apareceram rachaduras, o cabo ressecava até os condutores e outras coisas mais. Já chegamos na casa de cliente onde pingava água de dentro do cabo de descida, em período chuvoso.

    Após usarmos os cabos Lan Expert isso nunca mais aconteceu, o cabo realmente resiste ao sol, é flexível, resistente a tração e ainda por cima é barato. Mesmo depois de muito tempo exposto ao sol o cabo continua flexível, isso prova que ele realmente é resistente a ação do sol. Isso que eu estou falando é daqueles rolos de cabo de 305 metros, não é o Hércules.

    Já o cabo Hércules é muito bom, muuuiito bom mesmo! Já usamos ele aqui em nossas torres e nunca tivemos problemas com esse cabo. Nós estávamos pensando em usar ele para ligar os switches das ruas, mas tínhamos receio por ele não ser um cabo auto-sustentável, não é indicado para isso, mas como eu to vendo que a galera ta fazendo isso e ta dando certo, então vai dar certo aqui também. Realmente não é todo conector que aceita o cabo Hércules, mas se for de qualidade, qualquer um aceita.


    OBS: Se não me engano, aqui mesmo no Under, eu lí que lançaram um cabo que era uma espécie de cabo de aço revestido com cobre (parecido com os lan expert, só que esse é alimínio), pois os elétrons não viajam no núcleo dos cabos e sim na parte externa, então eles conseguiam manter a qualidade de condução do cabo e ao mesmo tempo aumentar a tração deles.

  14. #14

    Thumbs up Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Aqui usamos cabo Lan Expert na descida dos rádios dos clientes e até hoje foi o único cabo que resistiu ao sol e chuva, todos os outros que usamos deram pau, apareceram rachaduras, o cabo ressecava até os condutores e outras coisas mais. Já chegamos na casa de cliente onde pingava água de dentro do cabo de descida, em período chuvoso.

    Após usarmos os cabos Lan Expert isso nunca mais aconteceu, o cabo realmente resiste ao sol, é flexível, resistente a tração e ainda por cima é barato. Mesmo depois de muito tempo exposto ao sol o cabo continua flexível, isso prova que ele realmente é resistente a ação do sol. Isso que eu estou falando é daqueles rolos de cabo de 305 metros, não é o Hércules.

    Já o cabo Hércules é muito bom, muuuiito bom mesmo! Já usamos ele aqui em nossas torres e nunca tivemos problemas com esse cabo. Nós estávamos pensando em usar ele para ligar os switches das ruas, mas tínhamos receio por ele não ser um cabo auto-sustentável, não é indicado para isso, mas como eu to vendo que a galera ta fazendo isso e ta dando certo, então vai dar certo aqui também. Realmente não é todo conector que aceita o cabo Hércules, mas se for de qualidade, qualquer um aceita.


    OBS: Se não me engano, aqui mesmo no Under, eu lí que lançaram um cabo que era uma espécie de cabo de aço revestido com cobre (parecido com os lan expert, só que esse é alimínio), pois os elétrons não viajam no núcleo dos cabos e sim na parte externa, então eles conseguiam manter a qualidade de condução do cabo e ao mesmo tempo aumentar a tração deles.

    Cuidado com esse cabo. Por ser de aluminio não consegue passar rede a 80 100 mts podendo comprometer a sua rede com perda de pacotes elevadas ou até simplesmente parar a rede. esse cabo é utilizado para pequenas distancias 30 40 mts acima disso é tiro no pé, sem contar que para ele funcionar como blindado tem que fazer aterramento nas duas pontas. utilizo ele tem todas as torres e não tenho problemas com portas LAN queimadas POE queimados etc.. a minha torre principal já tomou uma descarga e tudo funcionou normalmente como se nada tivesse acontecido, já as torres dos concorrentes queimou tudo. sofria com nanos, rockets, nanos bridge queimados, após a instalação do hercules nunca mais queimou nada.

    Fica a dica. Recomendo para pequenas distancias.

  15. #15

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Já aproveitando o tópico eu queria tirar uma dúvida em relação ao transporte dos dados até o servidor.

    Sei que o pessoal tá usando conversor de fibra 10/100/1000 para fazer isso, mas a questão é como está sendo feito a conectorização, e qual marca de fibra e conversor o pessoal ta usando.

    Outra questão é a seguinte: Quando o cabo de fibra é rompido, um caminhão levou a fibra, por exemplo, como é que estão fazendo para resolver, visto que nem todo mundo tem uma máquina de fusão e equipamento necessário para saber onde a fibra está rompida.

  16. #16

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    To vendo muita gnt falando mal desse cabo mas, sinceramente: Usei ele em um condominio que cabeei e até o momento tô completamente satisfeito! E ao contrário do que dizem, ele É auto-sustentavel sim! Aguenta tranquilamente um esticamento de 50mts (que é o máximo entre postes).
    Não utilizei cabo de aço para espinar a rede... Tá tudo nele! E tá perfeito! Quem olha de baixo parece até fibra...ehheheheh


    RECOMENDO o cabo!

    PS: Quanto a conectorização, não sei como estão tentando conectorizar e posso estar falando besteira mas, vcs não estao tentando embutir o revestimento preto externo dele no conector não né??? Porque isso seria impossivel visto que ele é um cabo MUITO MAIS GROSSO que os outros!.. O certo é conectorizar a partir do segundo revestimento plastico cinza dele! (Claro, desde que não esteja exposto ao tempo!

  17. #17

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    To vendo muita gnt falando mal desse cabo mas, sinceramente: Usei ele em um condominio que cabeei e até o momento tô completamente satisfeito! E ao contrário do que dizem, ele É auto-sustentavel sim! Aguenta tranquilamente um esticamento de 50mts (que é o máximo entre postes).
    Não utilizei cabo de aço para espinar a rede... Tá tudo nele! E tá perfeito! Quem olha de baixo parece até fibra...ehheheheh


    RECOMENDO o cabo!

    PS: Quanto a conectorização, não sei como estão tentando conectorizar e posso estar falando besteira mas, vcs não estao tentando embutir o revestimento preto externo dele no conector não né??? Porque isso seria impossivel visto que ele é um cabo MUITO MAIS GROSSO que os outros!.. O certo é conectorizar a partir do segundo revestimento plastico cinza dele! (Claro, desde que não esteja exposto ao tempo!
    Também gosto muito do cabo Hércules, mas teve um colega acima que levantou um questionamento dizendo que não tentasse estender ele para 100 metros. Alguém já tentou fazer isso? E se fez, deu certo?

  18. #18

    Padrão Re: cabo de rede lan expert Hércules

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Também gosto muito do cabo Hércules, mas teve um colega acima que levantou um questionamento dizendo que não tentasse estender ele para 100 metros. Alguém já tentou fazer isso? E se fez, deu certo?
    Rapaz, pelo pouco conhecimento que tenho em rede cabeada e desde mil novecentos e bolinha ouvindo dizer que o MAXIMO que um cabo UTP conversa é 100MTS mas pra não abusar acima de 80MTS eu não tentei essa proeza, nem com o Hercules nem com nenhum outro cabo... Todos os "vãos" da minha rede entre postes nunca excedem 60 ou 70MTS, mas garanto que nessa metragem ele conversa filé!...

    Agora, soluções acima de 100mts:
    - Fibra
    - DSL
    - Coaxial
    - Wireless

    Acho que cada segmento tem sua limitação... Eu optei pela estabilidade e o aumento do Throughput e resolvi mudar de AirMax pra Cabo! Agora quando a dúvida é a distância acho que os segmentos acima atenderão melhor....
    (Minha humilde opinião)