+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão POnto a Ponto, será que passa?

    Estou precisando fechar um PTP de 25 km de distancia, ja tenho os 2 locais pretendidos que no caso são duas cidades, dei uma olhada no perfil de elevação pelo google earth que aos meus olhos passa tranquilo, Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp trindade.jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	189,7 KB
ID:      	41586 será que pode confiar no google earth? e para esta distancia quais equipamentos devo usar? estava pensando em 2 dish 30dbi com rocket m5!

  2. #2

    Padrão Re: POnto a Ponto, será que passa?

    vou arrumar uma luneta pra ver se consigo ver entao! quantos mb consigo passar usando rocket m5, considerando um bom sinal!

  3. #3

    Padrão Re: POnto a Ponto, será que passa?

    Olá

    Se a visada for limpa tá tranquilo, o google dificilmente erra mas não se pode confiar 100% nele o ideal é utilizar um GPS, se fosse no meu caso iria de rb411 + cartão xr5 + antena parabola aquario, passa tranquilo 35/40mbs.
    Até.

  4. #4

    Padrão Re: POnto a Ponto, será que passa?

    Citação Postado originalmente por maykcosta Ver Post
    Estou precisando fechar um PTP de 25 km de distancia, ja tenho os 2 locais pretendidos que no caso são duas cidades, dei uma olhada no perfil de elevação pelo google earth que aos meus olhos passa tranquilo, Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp trindade.jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	189,7 KB
ID:      	41586 será que pode confiar no google earth? e para esta distancia quais equipamentos devo usar? estava pensando em 2 dish 30dbi com rocket m5!

    Se a zona de fresnel for limpa você deve fechar próximo a -57dBm. Quanto a banda, de tráfego real, com estabilidade, em 20mhz, deve chegar em torno de 30/10mbps. O Rocket abre o bico com muito PPS, se precisar mais que isso, vai de RB. Mas o Rocket é bem mais fácil de configurar.

  5. #5

    Padrão Re: POnto a Ponto, será que passa?

    Citação Postado originalmente por maykcosta Ver Post
    vou arrumar uma luneta pra ver se consigo ver entao! quantos mb consigo passar usando rocket m5, considerando um bom sinal!
    amigo, outra vez montei um ptp de 29km tipo assim sem visada perfeita e linkou legal, isso foi a primeira vez com rocket m5 e antena de 30dbi da airmax oiw

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por maykcosta Ver Post
    Estou precisando fechar um PTP de 25 km de distancia, ja tenho os 2 locais pretendidos que no caso são duas cidades, dei uma olhada no perfil de elevação pelo google earth que aos meus olhos passa tranquilo, Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp trindade.jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	189,7 KB
ID:      	41586 será que pode confiar no google earth? e para esta distancia quais equipamentos devo usar? estava pensando em 2 dish 30dbi com rocket m5!
    com esse equipamento passa legal sim. manda ver man.