+ Responder ao Tópico

1. Já me ocorreu muitas vezes de trocar a placa do PAC e continuar o problema...ai vi que tinha me esquecido da fonte, se ela não estiver 100%, vai acabar perdendo pacotes...

Quanto ao cabo da LanExpert, ta certo, não é o top, mas infelizmente quando se trata de Outdoor tem que ver o custo-benefício...esse problema com linha de pipa é só em 2 bairros aqui na cidade, na grande maioria não tenho esse problema, mas quando acontece é dor de cabeça, por que até da pra tentar repassar o custo pro cliente e pedir pra ficar atento, mas se o cliente bater o pé não tem o que fazer.

2. Vou verificar com calma essa situação, problema é verificar 30, 40, 50 postes até achar a bendita fonte rs. Pois é, aqui nós trocamos o cabo e não geramos custo para o cliente, até pq esse é o custo de manutenção da rede infelizmente, quanto ao cabo é o melhor custo beneficios sem dúvidas, mais uma vez obrigado.
    Abraço.

3. Mas ai no caso, no seu monitoramento você não consegue isolar qual PAC está perdendo pacotes ??

Por que ai fica mais fácil, a partir do PAC X tem perda de pacotes, antes dele não, e por ai vai...

4. Minha rede cabo não é monitorada, vou ter que testar os mesmos físicamente.

5. O ideal é monitorar sim, mesmo que seja apenas ping usando o The Dude, ajuda muito na resolução de problemas como este.

Tópicos Similares

1. Problemas em rede cabeada, sendo migrada pra antenas
    Por smpnaativa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 02-03-2014, 09:42
  2. Problemas em rede cabeada, sendo migrada pra antenas
    Por smpnaativa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-03-2014, 02:36
  3. Respostas: 1
    Último Post: 11-12-2008, 08:12
  4. Ajuda para um script em Shell