Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão roteador profissional

    gente é o seguinte: tenho dois links de internet Gvt. lado a 1 internet , lado b outra internet

    so que uso aqueles modens residenciais, estou com um problemao, quando todo mundo começa a acessar, a internet nao aguenta o trampo.

    eu colocando o modem em bridge e um roteador profissional para autenticar fica legal, vale salientar que antigamente nao tinha isso.
    , está acontecendo agora devido ao numero de clientes.

  2. #2

    Padrão Re: roteador profissional

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    gente é o seguinte: tenho dois links de internet Gvt. lado a 1 internet , lado b outra internet

    so que uso aqueles modens residenciais, estou com um problemao, quando todo mundo começa a acessar, a internet nao aguenta o trampo.

    eu colocando o modem em bridge e um roteador profissional para autenticar fica legal, vale salientar que antigamente nao tinha isso.
    , está acontecendo agora devido ao numero de clientes.

    Por que não pega um PC e taca um mikrotik e faz um load balance para esses dois links? Pois quem vai autenticar vai ser o servidor ai sem stress

  3. #3

    Padrão Re: roteador profissional

    pow brother, estou até pensando em fazer isso.

    estou enfrentando problemas da internet está caindo a noite.

  4. #4

    Padrão Re: roteador profissional

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    pow brother, estou até pensando em fazer isso.

    estou enfrentando problemas da internet está caindo a noite.


    Aqui uso uma maquina para fazer isso...se diexar com roteador é dor de cabeça pois não vale a pena comprar algo "robusto" para adsl da vida....

    No caso aqui uso uma maquina com 512 de ram e processador celeron de 2 Ghz hehehe vai que é uma beleza...balanceia 3 links...

    50 M
    35 M
    10 M

    Agora quero montar outro para tacar outro link de 60M

    O meu completou a 1 hora atras 142 Dias sem reboot

  5. #5

    Padrão Re: roteador profissional

    pow parceiro, estou aqui falando com meu outro colega de trabalho, que é justamente esse o nosso problema.

    uso aquele modem thonsom tg 508 roteado, durante o dia está uma beleza. agora quando chega a noite, com certeza ele nao suporta atender a demanda dos clientes concorda comigo???


    2. na outra internet, uso aquele modem power box da gvt. com certeza é isso, geralmente é a noite quando os clientes chegam do trabalho, escola, etc. é na hora que todo mundo vai acessar, ai esses modem residencial nao suporta a demanda.

    CONCORDA?


    Qual versão do mikrotik você usa???? você tem algum link dedicado?? ou é tudo adsl. quais modem de 35 e 50m vc usa???? é aquele power box/???


    estou morto de vergonha com meus clientes ja nem sei o que falar mais;

  6. #6

    Padrão Re: roteador profissional

    Sim...eles só aguentam em bridge...vc já tentou testar somente com um deles autenticando no seu proprio mikrotik? Ou faz como falei...todos em bridge e taca para autenticar em outra maquina e faz um load...se tiver dificuldades lhe dou uma ajuda.

  7. #7

    Padrão os dois links gvt caindo na hora de pico. rb ou mk no pc

    parceiro, tirei o mikrotik, pois a placa mae e o hd queimou. ou seja, so estou com modem roteado sem mikrotik, nas duas internet, entende???

    qual versão do mk vc usa?


    mais vou fazer isso mesmo colocar um mk no pc para fazer o roteamento.

    ??????????
    Última edição por ruanserver; 04-01-2013 às 09:32.

  8. #8

    Padrão Re: roteador profissional

    Nossa!!! PC pra fazer load balance, com um mikrotik provavelmente crackeado, sem controle de banda, usando modem Adsl roteado! É muita gambiarra junta!

    Amigo, na minha opnião, o mínimo que você pode fazer agora que está começando é:

    1) Compre uma RB750G, pra fazer o load balance desses links. Nada de fazer load balance com PC.

    2) Compre uma máquina nova, com uma configuração básica, tipo 1 Gb RAM, HD o menor possível, Celeron ou Dual Core, para fazer controle de banda e autenticação de usuário.

    3) COMPRE UMA LICENÇA ORIGINAL MIKROTIK!

    4) Compre um No Break para segurar isso tudo.

    Isso acho ser o mínimo que você pode fazer.

    Abraços,

    Jonas Lima

  9. #9

    Padrão Re: roteador profissional

    Quem citou Mikrotik cracked aqui?

    Dependendo o link RB que citou não da conta....aqui a maquina que uso chega dar picos de 40% de uso do processamento...lembrando que é 2000Mhz


    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Nossa!!! PC pra fazer load balance, com um mikrotik provavelmente crackeado, sem controle de banda, usando modem Adsl roteado! É muita gambiarra junta!

    Amigo, na minha opnião, o mínimo que você pode fazer agora que está começando é:

    1) Compre uma RB750G, pra fazer o load balance desses links. Nada de fazer load balance com PC.

    2) Compre uma máquina nova, com uma configuração básica, tipo 1 Gb RAM, HD o menor possível, Celeron ou Dual Core, para fazer controle de banda e autenticação de usuário.

    3) COMPRE UMA LICENÇA ORIGINAL MIKROTIK!

    4) Compre um No Break para segurar isso tudo.

    Isso acho ser o mínimo que você pode fazer.

    Abraços,

    Jonas Lima

  10. #10

    Padrão Re: roteador profissional

    muito obrigado pela sua ajuda colega,,

    o que você acha da rb 450g , estou quase fechando o pedido aqui,

    tenho 70 clientes ao todo, 30 em uma internet somente com modem roteado,,, e o resto na outra,,

    quando chega na hora de pico ai ja viu né..


    mais estou quase comprando aqui a rb 450g

  11. #11

    Padrão Re: roteador profissional

    Testei uma dessa a uns 8 meses atrás...processamento batia 100% sempre pois era muito trafego para ela...se tratando em Load balance





    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    muito obrigado pela sua ajuda colega,,

    o que você acha da rb 450g , estou quase fechando o pedido aqui,

    tenho 70 clientes ao todo, 30 em uma internet somente com modem roteado,,, e o resto na outra,,

    quando chega na hora de pico ai ja viu né..


    mais estou quase comprando aqui a rb 450g

  12. #12

    Padrão Re: roteador profissional

    e a 750g???????

  13. #13

    Padrão Re: roteador profissional

    se for so para balance te aconsenho um bfw para muito aqui eu estarei falando besteira mas tenho aqui bfw3.252 fasendo balance de 2links de15mg e quando eu coloco um internet downloade para acelerar o donload ele da 3.3mg de download e em uma rb fes isto aqui e nem um pc ap mikrotik. mas o meu servidor aqui e mikrotik com cache full e qos 5.20

  14. #14

    Padrão Re: roteador profissional

    Amigo, a primeira coisa que você tem que fazer é ter controle de banda. Não adianta colocar load balance aí sem controle de banda.

    É notório que os links DSL tem uma velocidade de upload MUITO MENOR que a de download. Se o seu upload ficar saturado, a velocidade de download cai drasticamente. Daí você pode pensar que são os seus modems roteados que não estão aguentando o tranco.

    Se for este o problema, você irá fazer load balance e o problema irá continuar. Acho melhor você inicialmente fazer controle de banda só usando um modem e depois montar o load balance.

    Lembrando que se houver autenticação via hotspot, o load balance tem que ser feito em máquina separada da autenticação.

    Abraços.

  15. #15

    Padrão Re: roteador profissional

    Muito obrigado meu irmão, nao vou fazer load balance nao, vou comprar duas rbs 750gl colocar 35 clientes em cada uma e fazer o controle de banda e autenticação hotspot

  16. #16

    Padrão Re: roteador profissional

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    Muito obrigado meu irmão, nao vou fazer load balance nao, vou comprar duas rbs 750gl colocar 35 clientes em cada uma e fazer o controle de banda e autenticação hotspot
    Não faça isso Ruan. Já que vai comprar 2 RBs, use uma para load balance e outra para controle de banda e autenticação.
    Assim, se cair um link seu, o outro continuará atendendo todos os seus clientes.

  17. #17

    Padrão Re: roteador profissional

    poxa JLIMA, muito obrigado, como nao sei nada de mikrotik apenas sou um curioso, venho aqui pedir ajuda, e estou sendo ajudado por você.

    vou seguir sua dica pode acreditar...

    aff, nao aguento mais essa internet cair no horário de pico. ainda mais que está apenas com um modem roteado direto jogando para os clientes.

  18. #18

    Padrão Re: roteador profissional

    Amigo, por que você não compra um load balance da tplink, é superfacil de configurar, funciona muito bem no seu caso, então depois você pode colocar a RB750G para autenticar e fazer controle de banda.

  19. #19

    Padrão Re: roteador profissional

    ja fiz opedido das rbs ja parceiro muito obrigado.

  20. #20

    Padrão Re: roteador profissional

    Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post
    Quem citou Mikrotik cracked aqui?
    Joezaum, veja esse link: https://under-linux.org/showthread.p...870#post621870

    Abraços,
    Jonas Lima