+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dhcp status busy

    Preciso de ajuda pois a rede tem mais de 250 clientes e estava funcionando corretamente

    uso o ip amarrado a mac do cliente mas agora o servidor dhcp aparece com status busy para alguns clientes não funciona porém outros estao usando normalmente. troquei o ip de alguns deles e mesmo assim continua o problema. Alguns ficam com status em busy outros clientes ficam bound porém na maquina aparece conflito de ip, aumentei a range de ip´s mesmo assim n resolveu. limpei o dhcp server deixei todos automaticos sem amarrar a mac e mesmo assim ficam alguns com o status em busy

    alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão Re: Dhcp status busy

    Faça o teste em uma maquina sua que recebe ip via dchp. Coloque ip manualmente e depois volte para automatico vai acontecer isso dhcp busy . Somente desative e ative novamente o status que volta ao normal. Mais alguém já deve ter descobrido a fragilidade da sua rede e esta tentando acesso.

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Lightbulb Re: Dhcp status busy

    Citação Postado originalmente por cassioupa Ver Post
    Preciso de ajuda pois a rede tem mais de 250 clientes e estava funcionando corretamente

    uso o ip amarrado a mac do cliente mas agora o servidor dhcp aparece com status busy para alguns clientes não funciona porém outros estao usando normalmente. troquei o ip de alguns deles e mesmo assim continua o problema. Alguns ficam com status em busy outros clientes ficam bound porém na maquina aparece conflito de ip, aumentei a range de ip´s mesmo assim n resolveu. limpei o dhcp server deixei todos automaticos sem amarrar a mac e mesmo assim ficam alguns com o status em busy

    alguma sugestão?
    Olá, amigo talvez isso possa te ajudar.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=120506
    http://www.overnix.com/archive/index.php/t-801.html?

    NÃO ESQUEÇA DA ESTRELINHA NÃO CUSTA NADA VLW

  4. #4

    Padrão Re: Dhcp status busy

    cara alguns q eu desabilito e habilito novamente funcionam o status fica bound ai
    criei um scrip para limpar os busy deu certo mas ainda da conflito de ip nos micros dos clientes.
    sera q mudar a forma de autenticacao ou coisa parecida resolve?

  5. #5

    Padrão Re: Dhcp status busy

    Sua rede é a cabo , wireless ? Que tipo de equipamento usa no cliente

  6. #6

    Padrão Re: Dhcp status busy

    Ja passei por isso, maior saco quando tinha uma rede de 150, hoje muito maior e nunca mais esse erro.

    Primeiro Switch com problema, no meu caso foi isso troquei 2 switchs e pronto nunca mais....

    Se no dhcp server em leaser nao pegar os dados completo do pc do cliente e se estiver usando hotspot caso o mk nao pegue o host do cliente para associar vai ficar dando esse erro tambem. Em hostpo opçao hosts vai ter Mac Address / Address / To Address / Server. Veja que a opçao address e to address tem que ter o mesmo ip.

  7. #7

    Padrão Re: Dhcp status busy

    minha rede é cabeada os clientes usam ubiquiti na maioria mas tem alguns ap's pegando o sinal
    nao uso hotspot é somente amarrado o mac ao ip do cliente
    interface de rede clientes configurada no arp reply only
    n sei mais oq fazer
    ja configurei todo o servidor novamente do zero conferi tudo e n tem nada errado tudo funcional acho q deve ser algum aparelho da rede.

  8. #8

    Padrão Re: Dhcp status busy

    pode ter certeza que é switch cara, aki foi assim em um switch um cliente dava esse erro, o vizinho dele do lado tava blza. com 4 horas depois esse vizinho tambem. fiz os testes e troquei o switch pronto ate hoje nao deu problema.... agora voce usa nano com os ips que voce manda para as nano tambem tem esse erro ?

  9. #9

    Padrão Re: Dhcp status busy

    Algum cliente descobriu a forma como trabalha e esta clonando os seus mac e fazendo isso.
    Com 250 cliente já esta na hora de mudar a forma como autentica os seus clientes.
    Já usei rede assim ate 100 clientes depois começou a apresentar esses sintomas, minha rede chegou já ate parar por causa de outros dhcp na rede.
    Quer autenticação segura use PPPoe .