+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião cpe xtreme 24 dbi

    Comprei para um cliente,um kit antena cliente de grade de 20 dbi,ligada a um adaptador usb.A distância tem por volta de 2 a 3km no máximo.O kit que comprei,só alcançou o sinal entre 2 e 3 níveis de sinal,mas não o suficiente para sequer estabelecer uma conexão.Somente com uma cpe xtreme GTS Network CPE Xtreme 54mbps c/ Antena de 24dbi

    eu conseguiria alcançar o sinal para estabelecer uma conexão?O provedor tem uma antena de 21dbi direcional apontada para a casa da cliente,visada com uma árvore e uma casa de 2 andares no caminho.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Opinião cpe xtreme 24 dbi

    Citação Postado originalmente por gmgustavocruz Ver Post
    Comprei para um cliente,um kit antena cliente de grade de 20 dbi,ligada a um adaptador usb.A distância tem por volta de 2 a 3km no máximo.O kit que comprei,só alcançou o sinal entre 2 e 3 níveis de sinal,mas não o suficiente para sequer estabelecer uma conexão.Somente com uma cpe xtreme GTS Network CPE Xtreme 54mbps c/ Antena de 24dbi

    eu conseguiria alcançar o sinal para estabelecer uma conexão?O provedor tem uma antena de 21dbi direcional apontada para a casa da cliente,visada com uma árvore e uma casa de 2 andares no caminho.
    amigo boa noite,

    Mas a questao nem sempre esta em potencia ou ganho das antenas para estabelecer um enlase mesmo em 2.4 ghz, outros fatores estao envolvidos principamente o que vc citou uma arvore uma casa de 2 andares no meio do camigo, neste caso vc esta ocorrendo um obstrucao do sinal, ocorrendo no caminho deflexao e reflexao do sinal, acredito se o cenario é como vc descreveu nao fechara nem com este kit que vc esta nos pedindo informacoes.

    abraco

  3. #3

    Padrão Re: Opinião cpe xtreme 24 dbi

    Amigo põe um tubo de 06 metros em cima da casa que provavelmente o link ira funcionar, agora sinceramente kit usb e péssimo.

  4. #4

    Padrão Re: Opinião cpe xtreme 24 dbi

    Aproveitando, este topico das CPE,a + ou - uns 6 meses começei a utilizar algumas das 2415-OIW CPE, e a 5817 em 5.8
    e recentemente começou com problema como se fosse desligado e ligado na tomada o tempo inteiro...
    no caso a antena se desliga e liga novamente, e fica caindo a conexão da rede.

    Como eu sou novato, somente acompanho os tópicos o forum, e busco fazer cursinhos, adquirir alguns livros da mikrotik, mas não estou conseguindo identificar o problema das OIW, que esta acontecendo na minha rede.
    Se algem puder me auxiliar, fico agradecido.

  5. #5

    Padrão Re: Opinião cpe xtreme 24 dbi

    Aproveitando, este topico das CPE,a + ou - uns 6 meses começei a utilizar algumas das 2415-OIW CPE, e a 5817 em 5.8
    e recentemente começou com problema como se fosse desligado e ligado na tomada o tempo inteiro...
    no caso a antena se desliga e liga novamente, e fica caindo a conexão da rede.

    Como eu sou novato, somente acompanho os tópicos o forum, e busco fazer cursinhos, adquirir alguns livros da mikrotik, mas não estou conseguindo identificar o problema das OIW, que esta acontecendo na minha rede.
    Se algem puder me auxiliar, fico agradecido.

  6. #6

    Padrão Re: Opinião cpe xtreme 24 dbi

    rapaz usa cpe tp-link hight power outdoor vai resolver!!

  7. #7

    Padrão Re: Opinião cpe xtreme 24 dbi

    OK,ja estou utilizando as TP-LINK, tanto em 2.4 como em 5.8 e um funcionamento 100%, a unica que que me esta causando problema é esta OIW.

  8. #8

    Padrão Re: Opinião cpe xtreme 24 dbi

    Citação Postado originalmente por alceones Ver Post
    OK,ja estou utilizando as TP-LINK, tanto em 2.4 como em 5.8 e um funcionamento 100%, a unica que que me esta causando problema é esta OIW.
    Amigo deve ser a fonte poe ou cabo de rede mal climpado.

  9. #9

    Padrão Re: Opinião cpe xtreme 24 dbi

    fiz exatamente o que me sugeriu, funcionou 2 dias e voltou o mesmo problema.

  10. #10

    Padrão Re: Opinião cpe xtreme 24 dbi

    Com visada obstruída não é recomendado!!! Se conectar você estará criando um problema para si mesmo. Além do cliente sofrer instabilidade e ficar insatisfeito outros clientes conectados ao mesmo AP sofreram por conta de um cliente com problema. Pense nisso! será que compensa instalar um cliente com indisponibilidade técnica???? Ou tenta fazer o que o amigo citou anteriormente....Coloca um tubo de 6 metros. Talvez resolva o problema de visada...

    Sei que o kit cliente com USB é barato e viabiliza a instalação, mas vou te falar.... meus primeiros 8 clientes foram com USB. Dai comecei ter alguns problemas e peguei nojo do USB.
    1° A placa USB sempre quebra (o pessoal consegue quebrar);
    2° você fica limitado ao cabo de 10 metros;
    3° capacidade de throughput limitada;
    4° sem gerenciamento remoto do radio cliente.

    CPE são muito praticas! Particularmente gosto muito de Ubiquiti! filé para o meu cenário!

    Boa Sorte!

  11. #11

    Padrão Re: Opinião cpe xtreme 24 dbi

    Puxa,muitas respostas,obrigado.Mas como o amigo de cima frisou,será que compensa conectar um cliente que ficará tão instável e atrapalhar os demais?Sinceramente,não!Valeu mesmo...