+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear mac por horario

    Pessoal boa noite
    utilizo hotspot e pppoe para autenticar os clientes aqui e testei esta regra
    /ip firewall filter add chain=forward action=drop src-mac-address=00:11:22:33:44:55 time=2h-5h,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun
    para bloquear um mac por horario mas nao esta bloqueando,alguem sabe o porque?

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear mac por horario

    Não é mais facil você add uma quese com ip do cliente limitando ele para 1k/1k no horario desejado?, utilizo desse jeito aqui e não tenho problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Bloquear mac por horario

    Rodrigo obrigado pela resposta mas do jeito que voçe falou nao tem como fazer o bloqueio por horario .

    - - - Updated - - -

    O bloqueio funciona com hotspot so com pppoe que nao funciona alguem sabe o porque ?

  4. #4

    Padrão Re: Bloquear mac por horario

    Funciona sim com pppoe meu amigo!, eu utilizo aqui com um cliente pppoe, vc cria uma quese limitando o ip dele a 1k/1k seta os dias eo horario do bloqueio inicio e final

  5. #5

    Padrão Re: Bloquear mac por horario

    Aqui vai um exemplo da regra como eu aplico em meu cliente


    add burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0 burst-time=0s/0s comment="" \
    direction=both disabled=no dst-address=0.0.0.0/0 interface=all limit-at=\
    1k/1k max-limit=1k/1k name="jrs block 1" parent=none priority=8 queue=\
    default-small/default-small target-addresses=\
    192.168.1.25/32,192.168.2.16/32 time=0s-9h,sun,mon,tue,wed,thu,fri,sat \
    total-queue=default-small

  6. #6

    Padrão Re: Bloquear mac por horario

    entao mas esse exemplo é para pppoe com ip fixo certo? aqui quem cria a queue é o pppoe e nao tenho como editar e tambem nao tem como eu criar uma ja que nao sei qual o ip que o usuario vai pegar quando conectar

  7. #7

    Padrão Re: Bloquear mac por horario

    se seu cliente for pppoe amigo você pode atribuir o ip fixo a ele sem problema depois por em pratica a regra que lhe passei, todos os meus clientes aqui, os ips são setados manualmente, abraço.