+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Homologação TP-Link - Duvida

    Olá pessoal estou utilizando alguns CPEs da Tp-Link em minha torre cujo modelo é TL-WA5210G.

    Ele consta como homologado na Anatel pela própria TP-Link neste caso está tudo ok certo ?

    Um Abraço.

  2. #2
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    Se a homologação esta válida e é deste equipamento, está ok.

  3. #3

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    Nao sendo um agua fiestas, mas esse CPE é ruinzinho de configurar. Para usar em cliente talvez passe, mas eu prefiro deixar os que tenho guardados no laboratório.

  4. #4

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Nao sendo um agua fiestas, mas esse CPE é ruinzinho de configurar. Para usar em cliente talvez passe, mas eu prefiro deixar os que tenho guardados no laboratório.

    Configuraçao dela é super simples, e para cliente até 2km funciona perfeita alem do valor "cheguei a pagar 110,00"

  5. #5

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    alguem esta utlizando este modelo de CEP TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ, comprei 3 para testar, mas consegui fazer uma funciona, é exelente, mas as outras não estou conseguindo fazer funcionar.

  6. #6

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    alguem esta utlizando este modelo de Cpe TP-LINK AP TL-WA7510N 5GHZ, comprei 3 para testar, mas consegui fazer uma funciona, é exelente, mas as outras não estou conseguindo fazer funcionar.

  7. #7

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    Tenho 2x funcionao muito bem até 3.5km acima disso da uma perca de pacote terrivel.

  8. #8

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    A configuracao é até simples, depois que você apanha dele rss. Mas para fechar o alinhamento foi terrível. Tenho 3 também, mas só uma em uso, que estou pensando seriamente em desativar e colocar um nanostation no lugar.

    Só para comparar, no mesmo lugar que coloquei o TP-Link, usei uma placa usb da própria Tp-link e reconheceu a rede na hora. Esse CPE fiquei 3 horas entre instalar fisicamente e configurar a rede, e isso a 200 metros do meu pop.

    Em laboratório funcionou bem, tem bom sinal, mas eu achei horrível para configurar e ele reconhecer o sinal e conectar.
    Um nanostation na mesma condicao em laboraório fechou o enlace em minutos, o Tp-Link em horas.

  9. #9

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    A configuracao é até simples, depois que você apanha dele rss. Mas para fechar o alinhamento foi terrível. Tenho 3 também, mas só uma em uso, que estou pensando seriamente em desativar e colocar um nanostation no lugar.

    Só para comparar, no mesmo lugar que coloquei o TP-Link, usei uma placa usb da própria Tp-link e reconheceu a rede na hora. Esse CPE fiquei 3 horas entre instalar fisicamente e configurar a rede, e isso a 200 metros do meu pop.

    Em laboratório funcionou bem, tem bom sinal, mas eu achei horrível para configurar e ele reconhecer o sinal e conectar.
    Um nanostation na mesma condicao em laboraório fechou o enlace em minutos, o Tp-Link em horas.
    Amigo entao vc comeceu barriga aew ou cpe veio com defeito. A 2.4 ja tive muitas na rede "umas 45" e hj estou migrando tudo para nano loco m5 devido a necessidade de maior banda.

    A mais proxima 150mts recebendo de um painel hyperlink 14dbi horizontal e mais distante 2.3km recebendo de uma omni hyperlink c/ bullet2

    E como falei a configuraçao nao tem oq apanhar chega a ser mais simples que aprouter, hj ainda tenho umas 7 na rede que ainda nao tive tempo "$$$" pra trocar

  10. #10

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Amigo entao vc comeceu barriga aew ou cpe veio com defeito. A 2.4 ja tive muitas na rede "umas 45" e hj estou migrando tudo para nano loco m5 devido a necessidade de maior banda.

    A mais proxima 150mts recebendo de um painel hyperlink 14dbi horizontal e mais distante 2.3km recebendo de uma omni hyperlink c/ bullet2

    E como falei a configuraçao nao tem oq apanhar chega a ser mais simples que aprouter, hj ainda tenho umas 7 na rede que ainda nao tive tempo "$$$" pra trocar
    Alguma coisa ai aconteceu, porque realmente a demora dela em conectar me impressionou. Fiz o mesmo teste com um AP mais simples da Tp-Link enviando e um Nano recebendo e foi de boa.

  11. #11

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Alguma coisa ai aconteceu, porque realmente a demora dela em conectar me impressionou. Fiz o mesmo teste com um AP mais simples da Tp-Link enviando e um Nano recebendo e foi de boa.
    Sim acho que algo passo batido ou realmente foi defeito, caso queira me envia seu email por mp que lhe envio um backup das minhas config pra vc comparar.

    As 5.8 tbm sao show de bola, uma pena com esse dollar fico praticamente no preço do nano loco m5 o que acaba por nao compensar. Tenho somente 2 instaladas desde o lançamento ambas com cerca de 3.5km sinal -66 e ccq entre 98 a 100% ping na casa dos 4ms

  12. #12

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Sim acho que algo passo batido ou realmente foi defeito, caso queira me envia seu email por mp que lhe envio um backup das minhas config pra vc comparar.

    As 5.8 tbm sao show de bola, uma pena com esse dollar fico praticamente no preço do nano loco m5 o que acaba por nao compensar. Tenho somente 2 instaladas desde o lançamento ambas com cerca de 3.5km sinal -66 e ccq entre 98 a 100% ping na casa dos 4ms
    Quero sim, até porque tenho duas mais e posso testar. Nao vou usá-las mais na minha rede devido a uma mudanca no projeto, vou usar apenas equipamentos N, mas para testes e desencargo de consciencia, vou manter operativas as Tp-Link.

  13. #13

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    Eu não me assustaria tanto com unidade com defeito estranho.

    Entre fins de 2010 e metade de 2012 acho que usamos umas 60 WA5210G (Sim, antes de homologar... não ví direito), sempre teve CCQ melhor que grade de 24dB com pig-tail de 1M e radio com RTL8186 de 125mW ou "400mW via hardware" (Uso modo B), e sinal melhor cliente>torre, mas enfim, ao longo desse tempo os defeitos sempre foram incomuns, por exemplo nenhum queimou o trafo/driver mas o CI logo depois já troquei de 3, mosfet do VRM também já troquei alguns (Mas nunca estufou capacitor ou coisa similar que acontece noutros roteadores), já tivemos que trocar o MAC porque ele conectava "sem MAC" (Serio, não aparecia mac pro MK autenticar), "do nada" um passou de cliente pra AP, e o comum a todos os outros roteadores que é as vezes ter que resetar o aparelho e reconfigurar porque deixa de conectar ou o DHCP deixa de funcionar, mas ainda assim é minha opção preferida, realmente tem esse limite de 2 ou 2,5Km, mas abaixo disso mantém um CCQ razoavel mesmo com visada obstruída (Malditos pés de manga do interior, só servem pra criar mosca varejeira e feder metade do ano...).

    (Sobre facilidade de configuração, deve ser aquela de jeitão Apple, jeitão linux e jeitão windows, os funcionários aqui não são muito espertos e não tiveram dificuldade em usar nas primeiras vezes, talvez porque já usamos muitos roteadores tp-link e intelbras antes)
    (O que se embananam é com ubnt, sempre ligam pra perguntar como acessar, porque admin:admin nem root:root funcionou...)

  14. #14

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    De fato, pelo que vocês relatam, algo passou, e também já tive experiência com APs TP-Link e todos funcionaram bonito, de cara, esse funcionou, mas depois de um montao de tempo. Entao a única suspeita da demora em conectar passa a ser o protocolo de criptografia.

    Curiosamente de uns 5 dias para cá esse cliente parou de cair de tempos em tempos, pois isso era algo que incomodava, mas pode ser que eles esbarrem na tomada e "desconectem" o equipamento por segundos.

    O JonasMT me passou a configuracao dele e testarei assim que possível.

  15. #15

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    Ruben gostei do seu relato, e realmente pe de manga é só pra criar mosca

  16. #16

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    Eu uso este modelo de TP-LINK TL-WA5210G em micro-celulas, coloco 2 com as polarizações diferentes e no máximo 12 clientes cada, funciona muito bem.

    Consigo entregar algo em torno de 700k a 900k por cliente.

  17. #17

    Padrão Re: Homologação TP-Link - Duvida

    Pessoal eu tenho interesse em compra algumas TP-LINK dessas tanto 2.4 como 5.8 quem possuir e se interessar em vendelas favor me mandar MP grato!