+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot Pedindo Autenticação Muitas Vezes

    Bom dia pessoal

    Estou com o seguinte problema:

    Tenho 5 wlans virtuais e criei um hotspot para cada uma delas.

    Os 20 usuários que usarão os hotspot ficaram alterando de redes, pois em cada hotspot terá um serviço diferente. O problema é:
    eles se logam em todas as redes assim que chegam para trabalhar, porém, quando esta na rede1 (hotspot1) e muda para a rede3(hotspot3) pede logoin e senha novamente, e assim por diante.

    Criei apenas um User Profile e o mesmo esta con as seguinte configurações:
    session timeout: 09:00:00
    idlle timeout: 09:00:00
    keep livetimeout:09:00:00
    shared users:20

    Como são 20 usuários, na configuração que informa endereço por MAC eu coloquei a quantidade de 20. Queria que fosse pedido login somente uma vez em time de 9 horas. Queria usar o mesmo usuário para se logar em todos os hots, se não ficará inviável.

    abraço a todos
    Última edição por Magal; 09-01-2013 às 13:15. Razão: Correção do Título

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Hotspot Pedindo Autenticação Muitas Vezes

    Citação Postado originalmente por JonatasRC2 Ver Post
    Bom dia pessoal

    Estou com o seguinte problema:

    Tenho 5 wlans virtuais e criei um hotspot para cada uma delas.

    Os 20 usuários que usarão os hotspot ficaram alterando de redes, pois em cada hotspot terá um serviço diferente. O problema é:
    eles se logam em todas as redes assim que chegam para trabalhar, porém, quando esta na rede1 (hotspot1) e muda para a rede3(hotspot3) pede logoin e senha novamente, e assim por diante.

    Criei apenas um User Profile e o mesmo esta con as seguinte configurações:
    session timeout: 09:00:00
    idlle timeout: 09:00:00
    keep livetimeout:09:00:00
    shared users:20

    Como são 20 usuários, na configuração que informa endereço por MAC eu coloquei a quantidade de 20. Queria que fosse pedido login somente uma vez em time de 9 horas. Queria usar o mesmo usuário para se logar em todos os hots, se não ficará inviável.

    abraço a todos


    posso estar errado amigo, mas onde tenho conhecimento cada hotspot criado nas wlan virtuais e interpretado como usuarios diferentes, sugiro para vc um servidor radius para fazer a autenticacao, assim intedepente de qual hotspot esteja logado e o mesmo usuario e senha, mas nao pode usar com cookis para nao ficar idendificado que e um novo login.



    abraco, vamos ver outras respostas por que nao sou exper em hotspot.

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot Pedindo Autenticação Muitas Vezes

    Tentou ativar apenas 1 hotspot, e fazer com que todas wlan aponte para esse único?

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot Pedindo Autenticação Muitas Vezes

    Acredito que ativando o cookies no Server Profiles>Login solucione o te problema, pós com o cookies ativado você pode controla cada quantos dias o cliente precisa logar!

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot Pedindo Autenticação Muitas Vezes

    Pessoal isso me parece que os roteadores não estão repassando mac do cliente.
    ai fica gerando vários hosts no hotspot .. acontece isso mesmo...

    seus roteadores quais são?

    tem que ver se eles não estão reescrevendo camada 2

    ai ele identifica como um usuário diferente mesmo ..

    esta ocorrendo do usuário tentar logar e não conseguir?

  6. #6

    Talking Re: Hotspot Pedindo Autenticação Muitas Vezes

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Tentou ativar apenas 1 hotspot, e fazer com que todas wlan aponte para esse único?
    mas ele disse que tem serviços diferentes em cada hotspot ai se fizer isso vai ficar complicado...

    Nesse caso ai acho que so colocando um radius mesmo!

  7. #7

    Padrão Re: Hotspot Pedindo Autenticação Muitas Vezes

    Primeiramente obrigado pela ajuda de todos. Vou responder as perguntas:

    1 - apenas um hotspot não é possivel, pois são serviços diferentes em cada hotspot. Os usuários terão que ficar intercalando entre eles.

    2 - Os cookies estão ativados sim.

    3 - Quanto a roteadores, não entendi. Eu estou fazendo isso em uma 751u-2Hnd. Criei as Wlans virtuais e um hotspot paca cada um.

    4 - tentei até criar um user profile para cada usuário, mesmo assim não deu.

    quanto a radius, nunca fiz. Tentei fazer por alguns materiais na internet mas não deu certo. Vi agora que o proprio Mikrotik tem um Server Radius. Alguém poderia me informar um material para eu estudar e configurar? voltarei aqui para postar o resultado.

    Obrigado a todos.