Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Negociação Interface Lan Ubiquiti Caindo para 10mbs

    ola pessoal!trabalho em um provedor de internet a radio como muitos aqui e venho enfrentando problemas de uns meses pra ca e gostaria da ajuda dos amigos aqui do forun novamente e tentar achara a solução. bem em uma torre aqui da minha cidade tenho em cima dela 7 equipamentos ubiquiti de vários modelos. sendo 1 nano station 2, 2 rocket M5 com disch30, 2 nanobridge M5, 2 bulletM5 com grade. todos eles são ligados por cabos blindados da ubiquiti level 1 com aproximadamente 25 a 35mts de cabo poe desde a base da torre até a ultima antena todos equipamentos estão ligados em um patch panel com 24v são duas baterias comuns em serie fazendo 24v com duas fonte nobreak 24v cada ligadas em paralelo. e cabos lan de 50cm para um hub 24portas e alguns ligados diretamente a uma rb 450g e uma rb1200. em dezembro de 2012 trocamos os cabos que eram comuns por esses ubiquiti level 1. e foi quando começou as dores de cabeça todos os ubiquiti estão caindo para 10mb na lan mesmo os que estão ligados diretamente no hub quanto os que estão ligados diretamente nas rbs. já medimos os cabos e aperentemente estão bons. sera que esse cabo ubiquiti não é bom? será que os cabos poe estão muito longos? me desculpem o texto sem formatação não estou conseguindo ajustalo aqui.
    Última edição por Magal; 09-01-2013 às 17:22. Razão: Correção do Título

  2. #2

    Padrão Re: negociação interface lan ubiquiti caindo para 10mbs

    Aterrou os cabos blindados?
    Pois se não aterrar, eles viram condutores e ai o bicho pega!
    O patch painel que vc esta usando se for da volt, ja vi varios relatos desses problemas devido a esse patch painel da volt!!

  3. #3

    Padrão Re: negociação interface lan ubiquiti caindo para 10mbs

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Aterrou os cabos blindados?
    Pois se não aterrar, eles viram condutores e ai o bicho pega!
    O patch painel que vc esta usando se for da volt, ja vi varios relatos desses problemas devido a esse patch painel da volt!!
    Não lembro a marca mas vou olhar amanha e posto aqui. O patch panel é daqueles sem o terra.eu fiz o pedido com o fornecedor e só vi que não tinha o terra quando chegou, mas aterrei todos os cabos sim medi com multi teste estão bem aterrados.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: negociação interface lan ubiquiti caindo para 10mbs

    os poe da volt não causa isto e um problema antigo,os equipamentos mas antigos davam este problema nos mas novos parecm que resolveram.
    existe um ou dois topicos que foi discutido isto aqui no forum de uma vasculhada na busca que achara muita coisa interresante ai e so ir eliminando os problemas ate achar o seu defeito ok.

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: negociação interface lan ubiquiti caindo para 10mbs

    Amigo, dá uma olhada na configuração dos cabos, tenho um post de blog falando sobre o assunto: Configurações de cabos de rede - como fazer cabos de rede e suas funções
    verifica se vc não trocou os pares, pois como vc sabe os fios são trançados em pares justamente pra que fique tudo em harmonia.

  6. #6

    Lightbulb Re: negociação interface lan ubiquiti caindo para 10mbs

    Aqui na minha rede tive estes mesmos problemas, em alguns casos era a fonte originals da ubiquit que tava com problema ja em outros os cabos tinham rachado devido ao tempo, e entrava agua quando nao queimava as fontes ficavam em 10 mb, solução foi trocar os cabos...

  7. #7

    Padrão Re: negociação interface lan ubiquiti caindo para 10mbs

    Olá amigos,

    Sinceramente, os cabos da Ubiquiti, tanto o level 1 quanto o 2 foram os piores investimentos que eu já fiz na vida, pensa numa porcaria, multiplica por 10 são eles. Só dão dor de cabeça. O fabricante não pode ser bom em tudo né, aheuhaeuehauae, no caso da Ubiquiti são os cabos de rede e as nanobridge, o resto 1000%.
    Esse problema do 10mb tive aqui tb, certa vez era o PoE, outra vez era o cabo de rede mesmo.

    Um abraço...

  8. #8

    Padrão Re: Negociação Interface Lan Ubiquiti Caindo para 10mbs

    bom fiz uns testes na rede hoje desliguei as baterias e o patch panel e coloquei fontes originais em todos os aparelhos da torre de momento funcionou mas 30 minutos depois começou a oscilar novamente caindo pra 10mbs. realmente estou de saco cheio dessa historia amanha eu e meus colegas de trabalho vamos tirar todos esses cabos da ubiquiti e colocaremos novamente cabos comuns do tipo Furukawa. se resolver posto aqui os resultados. por fi, fico meio desapontado com um cabo que teoricamente era pra ser muito melhor que cabos simples. mas pelo que parece não é.

  9. #9

    Padrão Re: negociação interface lan ubiquiti caindo para 10mbs

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Olá amigos,

    Sinceramente, os cabos da Ubiquiti, tanto o level 1 quanto o 2 foram os piores investimentos que eu já fiz na vida, pensa numa porcaria, multiplica por 10 são eles. Só dão dor de cabeça. O fabricante não pode ser bom em tudo né, aheuhaeuehauae, no caso da Ubiquiti são os cabos de rede e as nanobridge, o resto 1000%.
    Esse problema do 10mb tive aqui tb, certa vez era o PoE, outra vez era o cabo de rede mesmo.

    Um abraço...
    o amigo pode ter razão troquei 2 bullet m5 por nanobridge enao só não vi melhoria como esta passando menos banda entre eles. tirando que já estou com esse problema dos cabos ubiquiti.

  10. #10

    Padrão Re: Negociação Interface Lan Ubiquiti Caindo para 10mbs

    Bom pessoal realizei a troca de todos os cabos ubiquiti level 1 por cabo comum Furukawa.
    esta a 19 horas funcionando tudo perfeitamente nenhum dos ubiquiti caiu a lan pra 10mbs ainda.
    Espero ter sanado esse meu problema e que sirva de exemplo pra muitos colegas que enfrentarem esse problema futuramente.
    se voltar a dar o problema voltarei aqui no forum e postarei como esta a situação.
    obrigado a todos novamente que tentaram ajudar foi de grande importancia resolver esse problema e manter meus clientes satisfeitos com meu serviço.
    Agradecimento especial ao amigo Islan, que seu comentario foi de grande importancia na minha situação.
    Obrigada!
    abraços!

  11. #11

    Padrão Re: Negociação Interface Lan Ubiquiti Caindo para 10mbs

    Pessoal realmente eram apenas os cabos desde o dia que foi trocado nenhum dos aparelhos comutou a interface lan para 10mbs e nao cairam as conexoes ppoe.
    Então fica a dica para quem esta pensando em trocar seus cabos por Cabos "Tough Cable Level 1 ou Level 2" Procurem soluções melhores no mercado ou usem um bom cabo dentro de eletrodutos para durarem mais.
    abraço a todos que ajudaram!

  12. #12

    Padrão Re: Negociação Interface Lan Ubiquiti Caindo para 10mbs

    Ola pessoal to aproveitando o topico que ainda nao foi fechado e voltar ao assunto.
    depois que troquei os cabos ficou po rpelo menos 1 mes de la pra ca tenho notado que estao comutando novamente aos poucos e agora ja nao sei mais o que fazer. todos os aparelhos na torre estao comutando pra 10mb ja fiz de tudo que sei e nao consigo resolver se alguem mais tiver uma luz toda ajuda nessa hora é valida.
    se precisarem de detalhes maiores ficarei a disposição pra passar cada detalhe.

  13. #13

    Lightbulb Re: Negociação Interface Lan Ubiquiti Caindo para 10mbs

    Citação Postado originalmente por djmaneca Ver Post
    Ola pessoal to aproveitando o tópico que ainda não foi fechado e voltar ao assunto.
    depois que troquei os cabos ficou po rpelo menos 1 mes de la pra ca tenho notado que estão comutando novamente aos poucos e agora ja nao sei mais o que fazer. todos os aparelhos na torre estao comutando pra 10mb ja fiz de tudo que sei e não consigo resolver se alguem mais tiver uma luz toda ajuda nessa hora é valida.
    se precisarem de detalhes maiores ficarei a disposição pra passar cada detalhe.

    Olha provavelmente ou esta entrando água em seu cabo, ou a fonte esta com problema... se não for água ou a fonte, experimente colocar outra fonte com maior amperagem, que vai resolver o problema.

  14. #14

    Padrão Re: Negociação Interface Lan Ubiquiti Caindo para 10mbs

    Citação Postado originalmente por hardboot Ver Post
    Olha provavelmente ou esta entrando água em seu cabo, ou a fonte esta com problema... se não for água ou a fonte, experimente colocar outra fonte com maior amperagem, que vai resolver o problema.
    Olá amigo obrigado por responder. Pois bem amigo ja verifiquei os cabos e nao estao entrando agua ou pelo menos nao achei nenhum deles com agua e por sinal ja troquei os cabos e nada sobre a fonte ja troquei tambem, tinhamos duas fontes CCN 24v 7A instaladas em um patch panel 10 portas hoje esta apenas com uma delas pois constatei que uma estava com problema. fiz teste durante 2 dias com as fontes originais e o mesmo acontece.
    já medi a energia esta dando 215v aterramento tambem esta ok o aterramento foi feito com cabo 30mm cobre nu 3 astes de 2,5mts uma a cada 1 mts de distancia a torre esta com aterramento separado com cabo de cobre nu 35mm com varias astes. já não sei o que fazer!

  15. #15

    Padrão Re: Negociação Interface Lan Ubiquiti Caindo para 10mbs

    Vou perguntar uma coisa um tanto idiota mas a torre que operamos não é nossa, é de uma rede de tv, existe a possibilidade de algo que esteja ligado na torre estar dando algum tipo de indução quando chove?

    Ex:se alguma antena ou cabo da rede de tv estar molhando ou entrando água ou algo na torre estar molhando que nao seja exatamente do meu provedor mas que possa estar interferindo diretamente?

  16. #16
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Negociação Interface Lan Ubiquiti Caindo para 10mbs

    Tá difícil hein amigo! Se trocou os cabos e funcionou por um período considerável, pode ser realmente algo relacionado com os cabos, as junções (hub, switch, patch, etc), até mesmo os conectores podem ter oxidado. Também tem a questão de infecção por skynet, um equipamento infectado por este vírus contamina tua rede toda, talvez a desinfecção e atualização dos firmware resolva seu problema. Tem alguns post que ensinam como fazer.

  17. #17

    Padrão Re: Negociação Interface Lan Ubiquiti Caindo para 10mbs

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Tá difícil hein amigo! Se trocou os cabos e funcionou por um período considerável, pode ser realmente algo relacionado com os cabos, as junções (hub, switch, patch, etc), até mesmo os conectores podem ter oxidado. Também tem a questão de infecção por skynet, um equipamento infectado por este vírus contamina tua rede toda, talvez a desinfecção e atualização dos firmware resolva seu problema. Tem alguns post que ensinam como fazer.
    amigo ja conferi os conectores ontem mesmo estao ok, sobre os firmwares estao todos com ultima versão ja. estou voltando la hoje ver se acho mais algum defeito. se alguem mais tiver alguma ideia do que fazer ou pra mim testar fico grato!

  18. #18

    Padrão Re: Negociação Interface Lan Ubiquiti Caindo para 10mbs

    Citação Postado originalmente por djmaneca Ver Post
    amigo ja conferi os conectores ontem mesmo estao ok, sobre os firmwares estao todos com ultima versão ja. estou voltando la hoje ver se acho mais algum defeito. se alguem mais tiver alguma ideia do que fazer ou pra mim testar fico grato!

    Amigo tire o cabo e coloque direto no seu note e teste, veja se vai dar 100MB se der é seu patch panel.

  19. #19

    Padrão Re: Negociação Interface Lan Ubiquiti Caindo para 10mbs

    Citação Postado originalmente por hardboot Ver Post
    Amigo tire o cabo e coloque direto no seu note e teste, veja se vai dar 100MB se der é seu patch panel.
    amigo ja testei com as fontes originais, já testei sem o patch panel e sem as fontes nobreak apenas com fontes originais ligadas a tomada sem nobreak e o problema persiste.

    hoje chamei outro provedor pra me ajudar la nessa torre e constatamos que os aparelhos dele tambem estao comutando pra 10mbs nessa mesma torre ou seja nao é só eu que esta com esse problema na mesma torre.
    ficamos sabendo que o dono da torre que é uma emissora de tv trocou seu transmissor por outro com mais potencia.
    parece bobo mas vamos falar com o dono da emissora e ver se podemos fazer alguns testes.

    bom resumindo sao dois provedores na mesma torre de tv que estao com mesmo problema. só falta acha-lo e repara-lo

  20. #20

    Padrão Re: Negociação Interface Lan Ubiquiti Caindo para 10mbs

    Citação Postado originalmente por djmaneca Ver Post
    amigo ja testei com as fontes originais, já testei sem o patch panel e sem as fontes nobreak apenas com fontes originais ligadas a tomada sem nobreak e o problema persiste.

    hoje chamei outro provedor pra me ajudar la nessa torre e constatamos que os aparelhos dele tambem estao comutando pra 10mbs nessa mesma torre ou seja nao é só eu que esta com esse problema na mesma torre.
    ficamos sabendo que o dono da torre que é uma emissora de tv trocou seu transmissor por outro com mais potencia.
    parece bobo mas vamos falar com o dono da emissora e ver se podemos fazer alguns testes.

    bom resumindo sao dois provedores na mesma torre de tv que estao com mesmo problema. só falta acha-lo e repara-lo

    Nesse caso você terá que colocar cabos blindados para uso externo e aterralos...

    Verifique se a torre tem aterramento também.