+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Escolha de Link

    Olá amigos qual melhor opção de link eu posso ter:

    1ª opção = DEDICADO 1MB R$500,00 por MB

    2ª opção = ESTÁTICO 2MB de Down / 600kb de Upload por R$200,00.

    Qual a melhor opção que posso contratar, a empresa fornecedora é um grande provedor que atende mais de 600 clientes, pedir um orçamento e me repassaram esses valores..

    Obrigado..

  2. #2

    Padrão Re: Escolha de Link

    Sem duvida dedicado maior garantia de banda e estabilidade, sem contar que é simetrico o link e sem bloqueios.

  3. #3

    Padrão Re: Escolha de Link

    Citação Postado originalmente por Evilásio Costa Ver Post
    Olá amigos qual melhor opção de link eu posso ter:

    1ª opção = DEDICADO 1MB R$500,00 por MB

    2ª opção = ESTÁTICO 2MB de Down / 600kb de Upload por R$200,00.

    Qual a melhor opção que posso contratar, a empresa fornecedora é um grande provedor que atende mais de 600 clientes, pedir um orçamento e me repassaram esses valores..

    Obrigado..


    Acho que não tem bloqueios, apenas limite diferente.

    Tenho minhas dúvidas, ficaria tentado a pegar 50 Megas por 5.000,00 ao invés de 10 Megas.
    Veja bem o provedor oferece 1 Mega / 300kb por 100,00 e isso vai dar 15 Megas de UP pegando da forma que comentei.

    A não ser que a opção seja limitada a apenas 2MB.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Escolha de Link

    Citação Postado originalmente por Evilásio Costa Ver Post
    Olá amigos qual melhor opção de link eu posso ter:

    1ª opção = DEDICADO 1MB R$500,00 por MB

    2ª opção = ESTÁTICO 2MB de Down / 600kb de Upload por R$200,00.

    Qual a melhor opção que posso contratar, a empresa fornecedora é um grande provedor que atende mais de 600 clientes, pedir um orçamento e me repassaram esses valores..

    Obrigado..
    Bom dia,


    Primeiro analizaria o contrato entre os dois casos, 1 full por 500 reais - como seria este contrato SLA, garantia de banda? da mesma forma a de 2 megas/ 600k - 200 reais, qual a garantia de banda neste plano e qual o SLA?

    Sendo a analizar e igual a ADSL ou Cabo ou VDSL, a GVT aque em criciuma vende 35 megas por 200 reais, mas e seu total conseguimos usar em testes 18 megas quando eu digo em seu total analize entre minimo e maximo, mas e GVT, o link dedicado 30megas que temos da GVT e 99,9% de garantia sem limites 4 horas para atendimento e bem grande a diferencia entre os dois, ja se for comparar com OI 10 megas custa 140 reais a 59,90 depende do plano que fizer incluindo telefone e outras coisas, mas nao chega 5 megas e quando nao navega a 2 megas que e absurdo a diferenca, entao amigo a escolha depende do servico oferecido para seus clientes e o contrato firmado com fornecedor. Aqui a gvt esta a caça dos que estao usando asdl para prover internet ja pegaram uns e estao enchugando a rede os planos de 50megas e 100 megas que eles tinham aqui nao vendem mais so sob muita analize comeca com 15 megas e depois eles vao ver como e seu uso, é absurdo isto mas e uma realidade que estamos vivendo aqui. Tennho um cliente meu que trabalha dentro da GVT rsrs e como nao chega gvt onde ele mora e alem de cliente e amigo tem me passado estas informacoes.


    abraco.

  5. #5

    Padrão Re: Escolha de Link

    Uma conversa com o consultor do provedor ele me forneceu algumas informações, o LINK DEDICADO seria 99.9% feichando o Link com Mikrotik ou Ubiquit + com sistema de Nobreak, ja o estático seria como fosse um cliente empresarial normal ai teria apenas o 20% a toda hora que Anatel propôs.

    Obrigado..

  6. #6

    Padrão Re: Escolha de Link

    Provavelmente o estático tenha limite de conexões simultâneas, e alguma cláusula no contrato que proíbe revenda.