+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Rede Wireless

    Olá pessoal, sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês.
    Preciso levar um ponto de internet da minha casa(pais) para minha outra casa.
    Elas ficam no mesmo quarteirão e estive pensando em utilizar uma cpe TP-Link WA5210G 2.4Ghz diretamente apontada para casa.
    O acesso é para notebook e celular(Wireless) então gostaria de saber se preciso de 1 só ou tem que ser 2 ou mesmo se existe opção melhor para mim.
    Recebo a internet via rádio 5.8Ghz 1MB.

    Localização(o mapa esta desatualizado, mais a casa esta no ponto B):
    http://maps.google.com.br/maps?saddr...p=1&sz=19&z=19

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com Rede Wireless

    Citação Postado originalmente por tchulips Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês.
    Preciso levar um ponto de internet da minha casa(pais) para minha outra casa.
    Elas ficam no mesmo quarteirão e estive pensando em utilizar uma cpe TP-Link WA5210G 2.4Ghz diretamente apontada para casa.
    O acesso é para notebook e celular(Wireless) então gostaria de saber se preciso de 1 só ou tem que ser 2 ou mesmo se existe opção melhor para mim.
    Recebo a internet via rádio 5.8Ghz 1MB.

    Localização(o mapa esta desatualizado, mais a casa esta no ponto B):
    http://maps.google.com.br/maps?saddr...p=1&sz=19&z=19

    Tem muito material aqui no forum, utilize o pesquisar, que irá encontrar, basta perder alguns minutos pesquisando e algumas horas lendo que vai encontrar a solução ideal

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Rede Wireless

    Citação Postado originalmente por tchulips Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês.
    Preciso levar um ponto de internet da minha casa(pais) para minha outra casa.
    Elas ficam no mesmo quarteirão e estive pensando em utilizar uma cpe TP-Link WA5210G 2.4Ghz diretamente apontada para casa.
    O acesso é para notebook e celular(Wireless) então gostaria de saber se preciso de 1 só ou tem que ser 2 ou mesmo se existe opção melhor para mim.
    Recebo a internet via rádio 5.8Ghz 1MB.

    Localização(o mapa esta desatualizado, mais a casa esta no ponto B):
    http://maps.google.com.br/maps?saddr...p=1&sz=19&z=19
    Olá amigo levando em consideração as duas localidades digamos que da em torno de uns 60 metros em linha reta de um ponto a outro,tem muita vegetação no ponto b,eu aconselho vc fazer um ponto a ponto com duas cpe, sou conhecedor das tp-link e sao muito boas,se vc usar somente uma vai chegar sinal mais não vai ter qualidade,principalmente pra um wi-fi do celular.Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Rede Wireless

    Ok. Se eu conseguir mandar o sinal com uma CPE TP-Link WA5210G e colocasse um rotedor AP(repetidor) teria como?
    Tipo mandava o sinal pela CPE - recebia no AP - e roteava na casa. Assim teria um custo menor pois não precisaria de comprar 2 CPE mais um roteador. Pq se receber o sinal na CPE no ponto B teria somente conexão cabeada certo??
    Preciso decidir rápido porque tá ruim ir no ponto A só para utilizar a net..hehe

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Rede Wireless

    Ninguém aí pode me ajudar pessoal??
    Tô precisando muito de internet lá...
    Quero comprar ainda essa semana!
    CPE + Repetidor(AP) Qual modelo de AP?

    Ou 2 CPE?

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com Rede Wireless

    O melhor é fechar o ponto a ponto com 2 CPEs e no ponto B ligar um roteador wireless pra dar cobertura dentro da casa.

    Se quiser ficar tentando usar uma CPE no ponto A e ver o que chega de sinal dentro da casa no ponto B, boa sorte.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com Rede Wireless

    Coloquei una cpe(TL-WA5210G) no ponto A no modo repetidor universal e consegui mandar sinal direto para lá. Está´pegando 1 ou 2 pontinhos de sinal no celular e no notebook.Não gostei da parte em que a senha deve ser WEP.

    No roteador que distribui a internet na casa e para a antena, ele tem filtragem MAC, tive que liberar a antena no roteador. Sendo assim quem conectar na antena somente com a senha terá livre acesso ou a filtragem MAC prevalesse por causa do roteador?

    Tentei colocar em modo AP Router com um cabo saindo do roteador e subindo até a antena,tudo configurado e funcionando.Mais quando passei o cabo(30m) e conectei td nao dava, ficou piscando aos poucos e reconhecia o cabo e logo em seguida dava cabo desconectado.O cabo está OK.Foi testado com um testador,só q qdo sobe ele pra antena da isso.

    Me ajudem por favor.