Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por nilojr Ver Post
    Sábias palavras amigo , na verdade o cache só serve mesmo hj para páginas como globo.com, uol, terra, etc etc , isto nunca muda e da acesso mais rápido para os clientes o resto é resto , não adianta falar que um é bom outro é ruim no final é tudo a mesma coisa , porém o Thunder tem um histórico de mais bugs .
    ta aqui meu amigo meu historico de bug des da nova rev 7.1 olha o uptime

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder10012013.jpg
Visualizações:	518
Tamanho: 	131,9 KB
ID:      	41739

    estou aguardando seu contato para colocarmos o thunder a bomba na sua rede ai abraços!

  2. #22

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Caros colegas.

    Estou utlizando o thunder a algum tempo e é só elogios. Problemas todos os sistemas tem, não só os de cache. Quem tem windows 7 ou 8 então, atualização todo dia.

    Minha economia não é só de libk, mas também de latência, disponibilidade, etc... Com páginas estáticas, então, nem se fala. Entrega a jato.

    Tive aqui até um fato engraçado. Um usuário não acessava o site da empresa (onde ele consulta uma tabela de preços) pelo 3G e acessava na minha rede. Pensou que o problema era na operadora 3g. Ligou para a empresa em que trabalha para reclamar sobre o 3g (que é da empresa) e descobriu que estavam atualizando o site e deu erro. Iam voltar ao anterior. Traduzindo, salvou uma venda de R$ 14.000,00, mais de R$ 500,00 de comissão.
    Quando ele me falou sobre isso e expliquei a ele, além do eleogio, dobrou o plano de velocidade dele.

    O que mais gosto no thunder é a transparência em dizer se o problema está ou não no software. Eles não escodem problemas ou botam a culpa no meu hardware.

  3. #23
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Alguem ai utiliza mais de um servidor proxy na mesma rede?

  4. #24

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    A pergunta é sobre SpeedR e ThunderCache, qual o melhor?
    Vou colocar um terceiro nesse meio.... SuperCache

    Usei o thunder por algum período não sei se por hardware tive alguns ou muitos problemas não to culpado o thunder... esse mesmo pc deu pau e eu fiquei sem cache por um bom periodo, agora montei um serve aqui: Placa Intel S3420GPLX, Xeon 3430, 12GB DDR3 (chegando mais 4gb) 1SSD 120GB (Sistema) 4HD sata para cache.... nesse momento estou usando o SuperCache, me concederam uma licença para teste, ja tem mais de semana rodando e sem problemas... Thunder x SuperCache o que me dizem?

  5. #25

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    redslack se quiser podemos liberar a licença 30 dias do 7.1 pra você comprar :-)

    temos recursos inovadores a nivel de proxy internacional

    como pode ver aqui:

    Português:
    http://www.bmsoftware.org/new/hotsite_pt.html

    Espanhol:
    http://www.bmsoftware.org/new/hotsite_es.html


    deem um look nesse shot:

    http://imageshack.us/photo/my-images/198/shoot300f.png/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         shot300.jpg
Visualizações:	250
Tamanho: 	158,5 KB
ID:      	41746  

  6. #26
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Já fui usuario do speedbug por 3 meses, (versão 19) que parei de usar e migrei pro Thunder,
    Já tem bem uns 8 meses que eu tô com o Thunder e vou ser sincero, no Thunder você consegue conversar diretamente com o Luiz, ou qualquer outro que é "DONO" da bagaça agora com speedR é um tal de TICKET que vou te contar..
    sem contar que o software deles tá bem maduro e 100% Funcional.

    O Grande problemas relacionado a cache é a "Maquina/host" que você roda ele.

    tô usando aqui um Dell T410 32gb para um tráfego pequeno, porém, tem se mostrando muito eficiênte.
    Então se quer Cache, antes de ser X ou Y ou Z, COMPRE uma máquina "descente" ao menos.

    *Sem puxa-saquismo ou qualquer outra coisa pois pago a Mensalidade do software, mas no final das contas ele tá se pagando e sobrando um cadinho pra min.

  7. #27

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Segue um print do thunder em uma rede com 1500 online em media, nenhum bug depois do ativamento!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder.jpg
Visualizações:	366
Tamanho: 	200,1 KB
ID:      	41747  

  8. #28

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Caramba muito bom os graficos... agora ele é goloso quando se fala em memoria, tenho hoje cadastrado (clientes pagantes) 248 clientes, tenho uma media de 110 a 150 clientes conectados.... Esse meu hardware é suficiente para isso??

    Meu plano no limite seria o de 1400 (R$ 80,00/Mês)??

    arium, o thunder é pré=pago ou pós-pago??? como é o pagamento, boleto? Cartão?

  9. #29
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Estou com uma maquina aqui pronta para montar um novo proxy. Estou com speedR, mas vou testar o thunder.
    @Perigoso como devo proceder para instalar? e contratar o serviço?

  10. #30

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Caramba muito bom os graficos... agora ele é goloso quando se fala em memoria, tenho hoje cadastrado (clientes pagantes) 248 clientes, tenho uma media de 110 a 150 clientes conectados.... Esse meu hardware é suficiente para isso??

    Meu plano no limite seria o de 1400 (R$ 80,00/Mês)??

    arium, o thunder é pré=pago ou pós-pago??? como é o pagamento, boleto? Cartão?
    Bom dia, Red.

    Na verdade ele não é guloso em memória, hehe. Ele usa uns 10 a 20% a mais que o MARA, isso também porque ele tem MUITAS funcionalidades que nenhum outro cache tem. É só dar uma lida no hotsite que o Luiz (arium) postou acima. O restante da memória é usado pelo próprio SO pra buffer de dados dos discos, pra agilizar a velocidade de busca nos HDs. Isso acontece com todo e qualquer sistema.

    O Hardware pro Thunder hoje é mais baseado em tráfego do que quantidade de Requisições. Temos clientes com Hardware parecido com o seu (Xeon, 16GB, 4 HDs pra Cache) rodando média de 100Mbps. Creio que deve aguentar o seu sim .

    Quanto a licença, eu tenho um pequeno provedor, com média de 80 a 90 clientes online e o uso médio de threads é de 800 a 1000. Creio que 1400 deva te atender, mas vai também do perfil dos clientes.

    O pagamento hoje é combinado com cada parceiro. Acredito que todos trabalham pré-pago, mas a forma de pagamento varia. Você pode ter a lista de todos os parceiros com contatos NESSA PÁGINA.

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Estou com uma maquina aqui pronta para montar um novo proxy. Estou com speedR, mas vou testar o thunder.
    @Perigoso como devo proceder para instalar? e contratar o serviço?
    Nalvo, bom dia.

    O Tutorial de instalação você encontra AQUI. Pra aquisição de licença, espere o contato do Pirigoso ou veja a lista de parceiros no link que postei acima.

    Abraços.

  11. #31

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Amigos Do Forum Uma maquina Amd Phenom X4 com 6Gb Memoria e 1 hd de 80gb com o sistema mais 2 hds 1 De 1TB E Outro de 500 Gb essa maquina guenta quantos clientes obrigado .

  12. #32

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por tecnet Ver Post
    Amigos Do Forum Uma maquina Amd Phenom X4 com 6Gb Memoria e 1 hd de 80gb com o sistema mais 2 hds 1 De 1TB E Outro de 500 Gb essa maquina guenta quantos clientes obrigado .
    Entre 10 e 20Mbps.

    Chegando a 8GB e mais 1 HD pra cache, consegue uns 30Mbps (Limitado pelo Processador).
    Última edição por mjr88; 11-01-2013 às 18:10.

  13. #33

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Estou com uma maquina aqui pronta para montar um novo proxy. Estou com speedR, mas vou testar o thunder.
    @Perigoso como devo proceder para instalar? e contratar o serviço?
    opa cheguei agora de FOZ, manda um email para [email protected] que vo te manda um email padrao para preencher e efetuar o cadastro e ja te fornecer sua conta de acesso.

  14. #34
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    [...]
    Para aqueles que são contra usar proxy, me expliquem o porque entao das teles (gvt, oi), utilizarem...
    [...]
    Se comparar com o lixo da pior espécie não deve ser meta para nenhum. Se eles usam cache, é porquê não tem decência de investir em infraestrutura.

    Essa semana por exemplo, uma fibra da CTBC "rebentou" em Barueri e toda a rede RNP ficou sem internet, porquê a saída pela Tim já estava indisponível...
    Deixaram 2 saídas internacionais morrerem ao mesmo tempo.

    Vendem mais link do que o POP aguenta.

    Vendem mais link do que possuem...

    Fora que a infraestrutura de cache é o necessário para traffic shaping...

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    [...]
    Tive aqui até um fato engraçado. Um usuário não acessava o site da empresa (onde ele consulta uma tabela de preços) pelo 3G e acessava na minha rede. Pensou que o problema era na operadora 3g. Ligou para a empresa em que trabalha para reclamar sobre o 3g (que é da empresa) e descobriu que estavam atualizando o site e deu erro. Iam voltar ao anterior. [...]
    Então entregar um conteúdo alegadamente desatualizado e possivelmente incorreto é vantagem? "Ah, mas salvou o cliente". Mesmo assim, é correto? O conteúdo tem que ser o conteúdo verdadeiro do site.
    Última edição por osmano807; 13-01-2013 às 14:06. Razão: Unindo posts

  15. #35

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Então entregar um conteúdo alegadamente desatualizado e possivelmente incorreto é vantagem? "Ah, mas salvou o cliente". Mesmo assim, é correto? O conteúdo tem que ser o conteúdo verdadeiro do site.
    Se não existe nada proibindo o cacheamento no Header de Cache-Control, nem um Expire antigo, nem um max-age zerado, então sim, e SÓ ASSIM, o Thunder serve o conteúdo. Se não deveria servir, o erro é do site em não informar isso na resposta.

  16. #36
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Se não existe nada proibindo o cacheamento no Header de Cache-Control, nem um Expire antigo, nem um max-age zerado, então sim, e SÓ ASSIM, o Thunder serve o conteúdo. Se não deveria servir, o erro é do site em não informar isso na resposta.
    Infelizmente este é um erro do protocolo... Realmente, segundo o rfc2616:
    Unless specifically constrained by a cache-control (section 14.9) directive, a caching system MAY always store a successful response (see section 13.8) as a cache entry, MAY return it without validation if it is fresh, and MAY return it after successful validation. If there is neither a cache validator nor an explicit expiration time associated with a response, we do not expect it to be cached, but certain caches MAY violate this expectation (for example, when little or no network connectivity is available). A client can usually detect that such a response was taken from a cache by comparing the Date header to the current time.

    Note: some HTTP/1.0 caches are known to violate this expectation without providing any Warning.
    Esse MAY muda tudo. Ele não recomenda, mas também não proíbe. Também recomenda o aviso via um Warning, mas também não exige.

    Infelizmente o protocolo não foi feito pensando numa web dinâmica e na garantia do conteúdo. O protoclo HTTP ainda pensa que estamos num mundo livre.

  17. #37

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Infelizmente este é um erro do protocolo... Realmente, segundo o rfc2616:

    Esse MAY muda tudo. Ele não recomenda, mas também não proíbe. Também recomenda o aviso via um Warning, mas também não exige.

    Infelizmente o protocolo não foi feito pensando numa web dinâmica e na garantia do conteúdo. O protoclo HTTP ainda pensa que estamos num mundo livre.
    Exato, eu tentei seguir tudo o que dava nessa RFC, mas realmente tem coisa que não bate.

    Mas existe tratamento diferente pra arquivos sensíveis a determinados sites. Nunca tivemos problemas com conteúdo desatualizado após a estabilização do sistema de tratamento de regras de cacheamento (há uns 6 meses atrás).

  18. #38

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    en mi humilde opinión el speed trabaja atraves de conexiones , ya que una pc puede generar miles de conexiones , ahora dependera cuanto clientes tiene si pasa de lo 400 usuarios claro lo mas lógico es el 7.1 no queda otra , pero si tienes 250 el thunder 3.1.2 mas su squid 2.7 o 3.1 corre excelente , pero pronto aparecerá el raptorcache veremo si correra en redes grandes saludos

  19. #39

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Não estamos discutindo, aqui, quem é contra ou a favor de cache, mas sim, qual o melhor cache, segunda as próprias opiniões.

    E não adianta, já testei o Nimoc, o speedr, o thunder 3.1, o pacote do amigo Pedro do MK-auth e o Thunder 7.1.
    Estou e ficarei com o Thunder 7.1.
    Já ouvi até mesmo a besteira de que o Mara roda em pendrive. Rodar, roda. Qualquer S.O. de cache roda, mas, guardar o conteúdo, aí já é outra história. Empresto um quantum fireball de 2gb de meu arquivo pessoal e quem fizer ele rodar bem como cache em qualquer sistema (1hd ou pendrive para o S.O. e o fireball para cache), e, der mais do que os 45% de média que o thunder me dá, entrego um de meus servidores de presente.

  20. #40

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Engraçado que todo mundo esqueceu de um pacote que é ótimo.
    Lusca/Squid + storeurlrewriter (entre vários, o "inComum" é o mais conhecido).

    Saudações,