+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Layer para Bloqueio no Youtube!

    Adicionei essa regra para bloqueio do youtube no mk 4.17 com webproxy, pois os caras adicionaram um plugin no firefox que permite acesso no site criptografando os dados da porta 443, tentei de tudo a unica coisa que funcionou de fato foi esse layer, mas ele esta me complicando pois preciso deixar 1 ip funcionando, mas com ele, eu não consigo, com na regra eu coloquei pelo address list, coloquei somente o ip desejado, quando aciono ela libera para todos os ips, coloquei scr address list somente o ip que quero liberar, tambem libera tudo, foi em Src Address tambem coloquei o ip, mas libera tambem para os demais, alguem já possou por isso?

    add action=drop chain=forward comment="Bloqueio youtube" disabled=no \
    layer7-protocol=youtube src-address-list=liberado

    Desde já agradeço a atenção de todos!

    Obrigado.
    Última edição por Magal; 11-01-2013 às 19:08. Razão: Correção do Título

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Layer para Bloqueio no Youtube!

    Sua regra
    add action=drop chain=forward comment="Bloqueio youtube" disabled=no \
    layer7-protocol=youtube src-address-list=liberado
    Essa regra diz que não pode passar nada que saia da lista de liberados para youtube.

    Pelo que notei você quer barrar todos clientes e liberar alguns, faltou apenas marcar que seja diferente com !

    A regra seria,
    add action=drop chain=forward comment="Bloqueio youtube" disabled=no layer7-protocol=youtube src-address-list=!liberado

    Assim ele barra tudo menos os clientes que estiverem com ip na lista liberado.

  3. #3
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Problema com Layer para Bloqueio no Youtube!

    Mesmo que tente sempre o pessoal consegue desblokear, simplemente é só usar um site proxy e pronto! Site do youtube liberado

    Veja este site: http://proxy.org/ são 44.824 sites para desblokear o youtube.

    O Bom é saber se o pessoal vai ser tão leigo para não pesquisar sobre isto.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Layer para Bloqueio no Youtube!

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Mesmo que tente sempre o pessoal consegue desblokear, simplemente é só usar um site proxy e pronto! Site do youtube liberado

    Veja este site: http://proxy.org/ são 44.824 sites para desblokear o youtube.

    O Bom é saber se o pessoal vai ser tão leigo para não pesquisar sobre isto.
    Bom concordo que sempre tem um jeito de burlar mas nesse meu caso, eles só navegam em sites especifico, ou uns 10 sites, outro detalhe ja está no black list do webproxy o termo proxy, eu sei o que o tão temido ultrasurf que peguei umas regras aqui no underlinux e coloquei tambem, mas esse eu não testei para ver se de fato vai funcionar, gostaria até saber se realmente o ultrasurf ninguem consegue bloquear ele de fato?

    Desde já agradeço a atenção de todos!