+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alimentação nobreak + bateria torre

    Pessoal, procurei aqui no fórum e não encontrei nada parecido com o meu problema.

    vamos la, tenho em minha torre o seguintes equipamentos.

    5 Groove + 2 Bullet2 + 3 Airgrid M5 + 3 RoketM5 ligo estes tudo em 12v

    1 SWITCH tp-link Gerenciável. ligado em 110v



    Meu problema e o seguinte não sei qual a melhor forma de alimentar estes equipamento de forma eficiente.

    tenho estes equipamentos Ligado Hoje da seguinte forma.

    uma fonte de PC 250W real, ligo os equipamento em 12v
    sai um fio paralelo de 4mm do pé da torre até a caixa la no alto.

    o mesmo com o SWITCH... só que este eu subo um fio paralelo, em 110v. que sai do no-break.

    agora é que vem minha grande duvida.

    posso eliminar esta fonte de 250w real, e colocar os equipamento em 12v ligados direto de uma bateria externa?
    e esta, ligada ao no-break que vai carregando ela?

    o no-break suporta este consumo e não deixar a bateria esgotar?

    alguém tem alguma dica para me ajudar ?

    desde ja agradeço a todos colaboradores do fórum.

  2. #2

    Padrão Re: Alimentação nobreak + bateria torre

    Citação Postado originalmente por eletromidia Ver Post
    Pessoal, procurei aqui no fórum e não encontrei nada parecido com o meu problema.

    vamos la, tenho em minha torre o seguintes equipamentos.

    5 Groove + 2 Bullet2 + 3 Airgrid M5 + 3 RoketM5 ligo estes tudo em 12v

    1 SWITCH tp-link Gerenciável. ligado em 110v



    Meu problema e o seguinte não sei qual a melhor forma de alimentar estes equipamento de forma eficiente.

    tenho estes equipamentos Ligado Hoje da seguinte forma.

    uma fonte de PC 250W real, ligo os equipamento em 12v
    sai um fio paralelo de 4mm do pé da torre até a caixa la no alto.

    o mesmo com o SWITCH... só que este eu subo um fio paralelo, em 110v. que sai do no-break.

    agora é que vem minha grande duvida.

    posso eliminar esta fonte de 250w real, e colocar os equipamento em 12v ligados direto de uma bateria externa?
    e esta, ligada ao no-break que vai carregando ela?

    o no-break suporta este consumo e não deixar a bateria esgotar?

    alguém tem alguma dica para me ajudar ?

    desde ja agradeço a todos colaboradores do fórum.

    Cara os equipamentos que utilizo na minha torre são todos de 12v Rockets, Bullets e Switch.
    Não tenho problemas com energia na torre a quase 1 ano. E quando falta energia a bateria suporta 10 horas.
    Te recomendo substituir o teu switch por um que entre 12 v(o meu é um 3com), depois troca o teu nobreak por um carregador de bateria inteligente (flutuante) ou uma fonte nobreak com a apmeragem maior que teu consumo (so pra garantir) e os outros aparelhos voce manda energia por PoE Injector. Inclusive tem na fullwireless uma régua PoE, procura a Mariele. Te garanto que com esse esquema você nao tera mais dor de cabeça. Ah um detalhe se for mandar 12v pro alto da torre tenta utilizar o menos cabo possível pra evitar perda de energia.

    Att,
    Eduardo Terto
    Interativa

  3. #3

    Padrão Re: Alimentação nobreak + bateria torre

    Citação Postado originalmente por etnet Ver Post
    Cara os equipamentos que utilizo na minha torre são todos de 12v Rockets, Bullets e Switch.
    Não tenho problemas com energia na torre a quase 1 ano. E quando falta energia a bateria suporta 10 horas.
    Te recomendo substituir o teu switch por um que entre 12 v(o meu é um 3com), depois troca o teu nobreak por um carregador de bateria inteligente (flutuante) ou uma fonte nobreak com a apmeragem maior que teu consumo (so pra garantir) e os outros aparelhos voce manda energia por PoE Injector. Inclusive tem na fullwireless uma régua PoE, procura a Mariele. Te garanto que com esse esquema você nao tera mais dor de cabeça. Ah um detalhe se for mandar 12v pro alto da torre tenta utilizar o menos cabo possível pra evitar perda de energia.

    Att,
    Eduardo Terto
    Interativa

    Boa noite, um switch de 8 portas ja não me serve, teria que no minimo de 16portas gerenciável pois minha rede é toda bridge, dai com o switch eu não deixo as portas se comunicarem, para evitar os broadcast.

    O
    utra coisa esta conta esta certa?


    Rocket M5 consome 6,5w... estão divido este valor pela voltagem, dai descubro a amperagem.

    6,5w / 12v = 0,54a... é assim que se faz o calculo?

    somei todos os meus equipamento e tive um consumo de 4,75a + 15% de margem tenho 5,46.

    então um carregador da sentinela de 10a da folgado.

    por favor gente me corrijam pois não tenho certeza se estes cálculos estão corretor.

    alguém, sebe onde eu encontro um switch gerenciável de 12v de 16portas?


    Muito obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Alimentação nobreak + bateria torre

    Citação Postado originalmente por eletromidia Ver Post
    Boa noite, um switch de 8 portas ja não me serve, teria que no minimo de 16portas gerenciável pois minha rede é toda bridge, dai com o switch eu não deixo as portas se comunicarem, para evitar os broadcast.

    O
    utra coisa esta conta esta certa?



    Rocket M5 consome 6,5w... estão divido este valor pela voltagem, dai descubro a amperagem.

    6,5w / 12v = 0,54a... é assim que se faz o calculo?

    somei todos os meus equipamento e tive um consumo de 4,75a + 15% de margem tenho 5,46.

    então um carregador da sentinela de 10a da folgado.

    por favor gente me corrijam pois não tenho certeza se estes cálculos estão corretor.

    alguém, sebe onde eu encontro um switch gerenciável de 12v de 16portas?


    Muito obrigado.

    Quanto aos cálculos estão corretos! Agora o problema é achar um switch 12v gerenciável. Eu utilizo esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/M...d858a-3com-_JM. Nunca tive problemas com ele.

    Att,

    Eduardo Terto
    Interativa

  5. #5

    Padrão Re: Alimentação nobreak + bateria torre

    Eduardo, mais este ai, não tem PoE... é 110v 220v

    me corrija se estou enganado.

  6. #6
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: Alimentação nobreak + bateria torre

    este switch usa fonte externa, so que ele não é gerenciavel, voce nao pode controlar as portas deles.
    tem um da ispshop ( http://www.ispshop.com.br/solucoes-p...utdoor-8p.html )
    ele é 7,5 volts, teria que ver se funciona em 12v ou teria que usar um conversor de 12v para 7,5v

  7. #7

    Padrão Re: Alimentação nobreak + bateria torre

    amigo mentalize da seguinte forma:qualquer equipamento q converte energia.ex:110v p 12v,5v,3v etc,chuveiro energia eletrica em calor,ventilador energia eletrica em heolica.
    tem q correr de qualquer conversor,pois sua bateria valor de ralo rapido.

  8. #8
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Alimentação nobreak + bateria torre

    Amigo a configuração que falou inicialmente sobre ligar os equipamentos para o nobreack carregar, não vai dar certo, eu já fiz isso, mas o nobreack não dá conta de carregar a bateria e alimentar os equipamentos em 12volts, para resolver este problema comprei um carregador inteligente com flutuador de 10A, agora sim meu problema está resolvido, utilizo bateria automotiva e até agora tudo ok. Quanto à alimentação do seu switch em 110volts, provavelmente ele deve ter a fonte interna, se tiver coragem de abrí-lo e verificar a voltagem que sai da fonte talvez possa isolar a fonte chaveada e ligar diretamente em 12volts. Se precisar de ajuda pra fazer isso tira umas fotos internas e posta ai.

  9. #9

  10. #10

    Padrão Re: Alimentação nobreak + bateria torre

    Citação Postado originalmente por eletromidia Ver Post
    Eduardo, mais este ai, não tem PoE... é 110v 220v

    me corrija se estou enganado.

    Ele tem fonte externa... mas a entrada é 12v. Amplie a foto onde mostra o dc jack e verifique.


    Att,
    Eduardo Terto
    Interatva

  11. #11

    Padrão Re: Alimentação nobreak + bateria torre

    Galera o seguinte, eu abri um switch da tp-link gerenciável.

    eliminei a fonte interna dele, que por sinal alimenta o switch em 12v... funcionou perfeito.

    agora minha torre esta toda 12v.

    ----------------

    agora gostaria de perguntar a vocês o seguinte....

    fiz os cálculos e o consumo de minha torre é de 7,7 amperes

    vou comprar o carregador da sentinala, de 10a flutuante.

    minha pergunta é o seguinte.

    que fusível eu coloco na rede elétrica antes do carregador... e que fusível eu coloco no fico que alimenta os rádios. na torre.

    penso que com isso vou proteger contra descargas elétricas.

    se alguém tem alguma ideai melhor, por favor, me ajudem.

  12. #12
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Alimentação nobreak + bateria torre

    Que bom que deu certo, só falta a estrelinha.
    Quanto aos fusíveis se já tem a amperagem de 7,7a, um fusível de 10 a 15A é o suficiente. O próprio carregador deve ter um fusível da rede, se quiser acrescentar outro que seja da mesma amperagem.

  13. #13

    Padrão Re: Alimentação nobreak + bateria torre

    qual seria a solução mais eficaz contro surtos, na energia elétrica?

  14. #14
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Alimentação nobreak + bateria torre

    A única coisa que vai proteger de verdade é um excelente aterramento, cabos blindados e aterrados, filtros de linha e utilize o 3º pino dos equipamentos. No mais torcer pra que nenhum raio atinja a torre, aqui só resolvi os problemas de perda de equipamentos depois que fiz um aterramento eficiente. Procura no google por sistemas spda, ai da uma estudada e decide o que fazer. Boa sorte.