+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão antena xwave, rocket m5 ou com mikrotik?

    ola galera

    estou aqui precisando de uma ajuda dos amigo, vou explicar melhor tenho uma omni em uma torre com bullet 2hp nessa torra já tenho 45 clientes cadastrados ate ai tudo ok, eu estou precisando atender novos clientes quês estão a uma media de 2500 metros que é um bairro que esta crescendo desgovernado e eu ate tentei dois clientes com cpe tplink e cpe kozumi mas não ficou legal ping muito alto e com perda de pacote ai vi aqui no fórum falando sobre as antenas da computech “antena xwave”

    com essa antena vou atender bem os clientes a assa distancia?

    qual devo comprar com rocket m5 ou com mikrotik?

    qual equipamento devo usar nos clientes?

    desde já muito grato a todos

  2. #2

    Padrão Re: antena xwave, rocket m5 ou com mikrotik?

    Ta tentando conectar a 2.5KM numa Omni?

    Se esse bairro tem potencial de crescimento, monta uma torre nele e um PTP de onde tu tem a tua Omni.
    Pendurar clientes na Omni nessa distância vai atrapalhar a conexão dos clientes que tão mais perto..

  3. #3

    Padrão Re: antena xwave, rocket m5 ou com mikrotik?

    Meu amigo, primeiramente sai fora de antena omni, coloca um setorial da computech um SuperPop ou ate mesmo trabalhe com uns 3 ou 4 Nanostation 2, mas, antes decida se vai trabalhar em 2.4 ou em 5.8 ghz? tem muita interferencia no local?

    e como disse o amigo ai encima, faz um PTP para esse bairro, muito melhor!!!

  4. #4

    Padrão Re: antena xwave, rocket m5 ou com mikrotik?

    pois é eu ate tentei mesmo mas como eu falei nem deu certo!

    tipo por iço que estou querendo colocar os setoriais,

    para fecha o bairro todo num da nem 160º com isso eu acredito que se eu colocar 2 antena xwave de 90º eu vou pegar o bairro todo com qualidade,

    sobre fazer um PTP e colocar uma torre no bairro eu estou esperando o prédio de um amigo ficar pronta mas o problema e que vai demorar mais de um ano ainda para ficar pronto pq o cara teve uns prejuisos e vai parar por um bom tempo

    de qualquer forma obrigado!

    mas ainda estou na duvida

    com essa antena vou atender bem os clientes a assa distancia?

    qual devo comprar, com rocket m5 ou com mikrotik?

    qual equipamento devo usar nos clientes?

    desde já muito grato a todos

  5. #5

    Padrão Re: antena xwave, rocket m5 ou com mikrotik?

    Citação Postado originalmente por geovaneboth Ver Post
    Meu amigo, primeiramente sai fora de antena omni, coloca um setorial da computech um SuperPop ou ate mesmo trabalhe com uns 3 ou 4 Nanostation 2, mas, antes decida se vai trabalhar em 2.4 ou em 5.8 ghz? tem muita interferencia no local?

    e como disse o amigo ai encima, faz um PTP para esse bairro, muito melhor!!!

    pois é entendo perfeitamente, mas tipo assim a omni ta ate boa como esta ai pretendo deixa ela mais uns dias!! mas... o plano é colocar os computech 5.8 na mesmo torre assim n causo interferência na omni que é 2.4

    bem sobre ter muita interferência rapaz!!! tem sim um bocado em 2.4 e 5.8 n sei mas acho que n!

  6. #6

    Padrão Re: antena xwave, rocket m5 ou com mikrotik?

    Amigo jnsnetinho...

    Tenho aqui o mesmo cenário q vc tem aí... e penso seriamente em colocar uma dessas antenas aqui na minha torre... pelos vídeos q eu tenho visto e pela opinião de alguns amigos do fórum, essa antena é muito bem acabada e de excelente qualidade.

    Abraço.

  7. #7

    Padrão Re: antena xwave, rocket m5 ou com mikrotik?

    Montei 2 POPs com essas antenas + rocket M5 e tenho tido um resultado fantástico.

  8. #8

    Padrão Re: antena xwave, rocket m5 ou com mikrotik?

    Quanto a distancia de 2,5 km, dá pra colocar Setorial de 90° da computech + rocket M5 e usar airgrid M5 de 23 DBI nos clientes. Mas terá a limitação do airgrid 1X1 e MCS inferior.

    Se o amigo instalar micro célula neste bairro a ser atendido, pode montar com essa setorial e clientes com Loco M5 e desfrutará do 2X2 que o Rocket oferece com MCS superior (maior trughputh).

    Dá uma olhada no vídeo do Luciano (a partir dos 10 minutos do vídeo).


  9. #9

    Padrão Re: antena xwave, rocket m5 ou com mikrotik?

    Citação Postado originalmente por jnsnetinho Ver Post
    pois é eu ate tentei mesmo mas como eu falei nem deu certo!

    tipo por iço que estou querendo colocar os setoriais,

    para fecha o bairro todo num da nem 160º com isso eu acredito que se eu colocar 2 antena xwave de 90º eu vou pegar o bairro todo com qualidade,

    sobre fazer um PTP e colocar uma torre no bairro eu estou esperando o prédio de um amigo ficar pronta mas o problema e que vai demorar mais de um ano ainda para ficar pronto pq o cara teve uns prejuisos e vai parar por um bom tempo

    de qualquer forma obrigado!

    mas ainda estou na duvida

    com essa antena vou atender bem os clientes a assa distancia?

    qual devo comprar, com rocket m5 ou com mikrotik?

    qual equipamento devo usar nos clientes?

    desde já muito grato a todos


    irá sim atender bem os clientes se vc pode colocar clientes com airgrid.
    com mikrotik é muito bom, eu particularmente prefiro com Ubiquiti, não deixa a desejar.

    mas ainda sim ve se tem como fazer no minimo uma torre provisória nesse outro bairro, ai fica Show!

  10. #10

    Padrão Re: antena xwave, rocket m5 ou com mikrotik?

    Citação Postado originalmente por geovaneboth Ver Post
    irá sim atender bem os clientes se vc pode colocar clientes com airgrid.
    com mikrotik é muito bom, eu particularmente prefiro com Ubiquiti, não deixa a desejar.

    mas ainda sim ve se tem como fazer no minimo uma torre provisória nesse outro bairro, ai fica Show!
    bem gostei da ideia de usar airgrid, mas tipo assim eu vi em algum lugar que a aigrid é so 1x1 pode atrapalhar os nano M5 é 2x2

    depois que eu colocar os computech é claro que vou colocar os clientes perto também mas só que com nano M5 pelo menos assim pretendo

    o que o amigo acha da certo essa configuração ou airgrid realmente pode atrapalhar??