+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubuntu não reconhece partições do HD

    Pessoal preciso de ajuda de vocês, comprei um Dell ele veio com o Win 8, não quero ele instalado na máquina quero fazer um Dual Boot do Ubuntu 12.10 com o Win 7, fiz as partições como quero tanto para o Win 7 quanto pra o Ubuntu e deixei uma partição para backup, instalei o Win 7 tudo normal, mas quando eu vou instalar o Ubuntu ele não reconhece que tem o Win 7 instalado e nem reconhece nenhuma partição, aparece como o disco está vazio sem nem está particionado.

    Queria uma ajuda o que posso fazer, alguém já passou por isso?
    Será que tem alguma opção na Bios que tenho que mudar pra ele reconhecer?

  2. #2

    Padrão Re: Ubuntu não reconhece partições do HD

    Citação Postado originalmente por ICHUBrasil Ver Post
    Pessoal preciso de ajuda de vocês, comprei um Dell ele veio com o Win 8, não quero ele instalado na máquina quero fazer um Dual Boot do Ubuntu 12.10 com o Win 7, fiz as partições como quero tanto para o Win 7 quanto pra o Ubuntu e deixei uma partição para backup, instalei o Win 7 tudo normal, mas quando eu vou instalar o Ubuntu ele não reconhece que tem o Win 7 instalado e nem reconhece nenhuma partição, aparece como o disco está vazio sem nem está particionado.

    Queria uma ajuda o que posso fazer, alguém já passou por isso?
    Será que tem alguma opção na Bios que tenho que mudar pra ele reconhecer?

    Há algum tempo passei por problema semelhante e peguei uma dica na web ( infelizmente faz algum tempo e não lembro para quem dar o crédito).
    O problema era o dmraid. Me recomendaram o seguinte: boote o Ubuntu pelo cd(dvd) rodando o sistema, pelo Synaptic desinstale qualquer referência ao dmraid e logo após faça a instalação. Para mim funcionou de primeira. Meu Ubuntu é o 10.04.

  3. #3

    Padrão Re: Ubuntu não reconhece partições do HD

    Vou tentar e ver se resolve o problema?

    Mas mesmo eu apagando todas as partições? não era pra eu ter esse problema não é isso?

    Mas de qualquer forma irei tentar

  4. #4

    Padrão Re: Ubuntu não reconhece partições do HD

    No meu caso nem reconhecia o hd. Não esqueça, depois de remover qualquer referência ao raid pelo Synaptic,
    ir em "editar" e mandar aplicar todas as as alterações. Logo em seguida instale o Ubuntu pelo SO que já está rodando do cd. Não
    reboote senão terá que repetir o procedimento. Espero que resolva.

  5. #5

    Padrão Re: Ubuntu não reconhece partições do HD

    Valeu amigo o problema foi que o HD estava com tabela GTP e não conseguia fazer o Dual Boot, fiz o procedimento abaixo e instalei normal.

    Com o Live CD/DVD do Ubuntu:

    Pode ser feito pelo Gparted dando o boot pelo Live CD/DVD

    Dentro do Gparted vai em - Dispositivos depois em Criar Nova Tabela de Partições e cria uma tabela MSDOS.

    Pode ser feito também na hora da instalação do Win 7

    Fazendo o seguinte:

    1. Faça o boot com o DVD/CD de instalação do Windows.
    2. Clique "Instalar" mas não siga com a instalação.
    3. Pressione SHIFT-F10 para ir pro console.
    4. Digite "diskpart"
    5. Dentro do 'diskpart' digite:
    -> list disk (Para localizar o disco que você quer converter)
    -> select disk 0 (Seleciona o disco "0" de acordo com a lista)
    -> convert mbr (Pode demorar um pouco)
    -> quit

    Pronto ai converte, muito obrigado a todos pela ajuda