+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Boa noite !, alguem conhece alguma solução para reiniciar a energia a distancia,
    utilizo fontes da volt, alimentando os ns, bullet que transmitem para os clientes.
    Porem sempre tenho problemas com travamentos. Gostaria de desligar a alimentação remotamente.

    Ja vi o switch gerenciavel da ubiquiti com poe, porem não sei se servira para esta finalidade.

  2. #2

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Ola,
    Caro amigo, estamos nos ultimos testes para um equipamento para esta finalidade.
    Estamos realiznado os ultimos testes em campo, ja esta com 100% de funcionalidade correta.
    O rebot sera realizado atraves de SMS.
    Entre em contato conosco para maiores informações.

    Italú Mizuhira Junior
    Diretor Tecnico
    Telecom Telecomunicações
    [email protected]
    19 8179-3137
    122*75162

  3. #3

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Me interessei em saber mais informações sobre esse equipamento, se possível me envie mais detalhes e valor de venda!
    Obrigado
    Roberto

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    MFI da ubiquiti amigo!

  6. #6

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Citação Postado originalmente por jaderjvr Ver Post
    Boa noite !, alguem conhece alguma solução para reiniciar a energia a distancia,
    utilizo fontes da volt, alimentando os ns, bullet que transmitem para os clientes.
    Porem sempre tenho problemas com travamentos. Gostaria de desligar a alimentação remotamente.

    Ja vi o switch gerenciavel da ubiquiti com poe, porem não sei se servira para esta finalidade.
    Amigo a tempos venho planejando de fazer uma video aula sobre "detonator" é uma aparelho qe custa em torno de 80 reais que é ligado a um celular, vc liga no celular para rebootar a energia da torre ou seja la oqe for, porem pesquise sobre "Módulo Controle Remoto Dtmf" em breve irei postar uma video aula de como fazer.

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Tenho aqui na rede um bloqueador de carro, que ja vai o chip nele direto nao precisa nem de celular, so colocar o chip e pronto, vc liga pra ele e da o comando ele desliga, da outro comando ele liga.

    Compramos no mercado livre foi a faixa de 90 reais cada e tem que por uns relezinho tbm, ficou bom.

    Se no lugar ter sinal de celular é uma boa.

  8. #8
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Concondo com o amigo TCFTELECOM...
    Linha Ethernet
    WATCHDOG - CTS2111

    Configure um IP para pingar caso pare ele ira rebootar...reeniciando o equipamento...

  9. #9

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Amigo eu uso essas placas de controle remoto DTMF, elas resetam a rede através de um celular gsm. Procure na sua região estudantes ou técnicos em eletronica que eles fazem para voce a um custo bem baixo.

  10. #10
    Avatar de RodrigoElias
    Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí, Brazil
    Posts
    20

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Estou desenvolvendo um dispositivo especifico para isto como TCC.
    Será um celular que ao ligar para ele vc pode optar por reiniciar até 5 reguas POE independentes.
    Moro na cidade onde Volt fabrica seus equipamentos, mas estou em parceria com outra fabrica que se chama V.A. Conversores pois as fontes da volt começaram a apresetar problemas com os coolers e a que a VA fabrica utiliza refrigeração passiva.

  11. #11
    Avatar de RodrigoElias
    Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí, Brazil
    Posts
    20

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Como havia falado anteriormente, o projeto está concluido, segue o video

    https://docs.google.com/file/d/0B5Hs...it?usp=sharing
    Última edição por RodrigoElias; 13-06-2013 às 15:41.

  12. #12
    Avatar de RodrigoElias
    Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí, Brazil
    Posts
    20

    Cool Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Caso tenha alguma empresa interessada em produzir o dispositivo em larga escala, estou a disposição para conversar

  13. #13

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Citação Postado originalmente por RodrigoElias Ver Post
    Caso tenha alguma empresa interessada em produzir o dispositivo em larga escala, estou a disposição para conversar
    Amigo me diz uma coisa, o que seu "aparelho" tem de diferente de um Modulo DTMF?

    Ex: http://www.hamtronix.com.br/prestash...e&orderway=asc

    OBS: Caso entenda como meu post como critica, leve ela como uma critica construtiva OK.

  14. #14
    Avatar de RodrigoElias
    Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí, Brazil
    Posts
    20

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Na verdade ele é um modulo DTMF (o principio de funcionamento é o mesmo do link), só que configurei ele para não ligar todos os reles de uma vez ao ligar o circuito, para não dar tranco na fonte o iniciar o sistema, e ja coloquei entradas e saidas proprias para fonte no break e as réguas POE, como foi montado em uma protoplaca, a caixa ficou muito grande, mas se fizer uma placa o tamanho se reduz bastante.

    Seria interessante um produto no mercado que fosse usado exclusivamente pra isso, que os provedores pudessem comprar e não precise fazer nenhuma alteração, só chegar e ligar.

    Este que montei foi com esta intenção, vc liga ele entre a fonte e as réguas (sem precisar alterar nada).
    Eu montei como projeto de tcc, mas estou aberto a todos os tipos de sugestão.
    Obrigado
    Existe também a possibilidade de colocar um monitoramento de energia fazendo o celular lugar para um nnumero pre programado e avisar que o local está operando por baterias, mas preciso realizar as alterações no código.

  15. #15
    Avatar de RodrigoElias
    Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí, Brazil
    Posts
    20

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Gostaria de informar que apresentação do projeto de TCC será nesta sexta Feira dia 21 a partir das 18:30 da noite no SENAI de Santa Rita do Sapucaí - MG.
    Todos estão convidados.
    Agradeço a todos que puderem compartilhar e curtir o link para o vídeo do projeto Reinicio Fácil em minha pagina do facebook Obrigado
    https://www.facebook.com/RodrigoEliasSA

    Por ser um modulo DTMF da pra usar em diversas finalidades, e pode-se mudar o código fonte para configurações especificas

  16. #16

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    como que faco para configurar meus mfi? alguém pode me ajudar?

  17. #17

    Padrão Re: Reiniciar equipamentos a distancia ?

    Citação Postado originalmente por mck Ver Post
    como que faco para configurar meus mfi? alguém pode me ajudar?
    Voce tem que ter o Mport e interligar com os dispositivos. Tem tutoriais na internet.