+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket entrando em modo TFTP logo ao ligar o cabo PoE

    Eai pessoal
    essa semana montei um pop com rocket m5 2 deles já estavam funcionando
    os outros 2 coloquei ontem ai é que ta o problema
    ao plugar o cabo na fonte meu funcionario que estava la encima disse que os leds estavam piscando correndo de um lado para o outro
    pensei que podia ser os reset das fontes travados mais não
    troquei de fonte, switch até testei outro rocket no chão na mesma fonte e não deu isso
    o que pode ser?
    refiz os conectores de baixo, uso cabo lan hercules blindado e os conectores estão ok
    só não fiz os de cima, vou tentar hoje
    nao consigo acessar de jeito nenhum, e levei eles configurados la pra cima, com ip 192.168.110.x e não consigo pingar este ip apenas o 192.168.1.20
    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Rocket entrando em modo TFTP logo ao ligar o cabo PoE

    mano bom dia !

    tive um problema parecido com o seu estava tudo funcionando ate uma chuva..
    o problema aqui foi o seguinte sempre ficava jogando os leds tipo modo tftp, o problema estava no cabo ele feriu e água da chuva entro dentro e foi parar no conector gerando um curto e toda vez que ligava o rocket no poe pronto modo tftp por causa do curto.

    troquei o cabo passei por dentro do eletroduto feliz .

    verifica se não tem algum curto ou no cabo ou na poe, faça um teste simples ligando com um patch cable o poe ao rocket e verifica se persiste pode ser curto interno ao rocket.

  3. #3

    Padrão Re: Rocket entrando em modo TFTP logo ao ligar o cabo PoE

    certamente Tem agua nesse cabo, troca ele que resolve.

  4. #4

    Padrão Re: Rocket entrando em modo TFTP logo ao ligar o cabo PoE

    putz agua no cabo novo recem puxado da bobina
    pra mim é até dificil acreditar e ainda em 2 cabos
    mais deve ser mesmo vou trocar pra ver logo posto aqui
    obrigado pessoal

  5. #5

    Padrão Re: Rocket entrando em modo TFTP logo ao ligar o cabo PoE

    a agua pode ta descendo por fora do cabo e nao por dentro.

    Pega as duas fontes que voce trocou e bate ele varias eles na tua mao pra ver se sai agua, olha tambem se na entrada do poe criou crosta, caso positivo é agua mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Rocket entrando em modo TFTP logo ao ligar o cabo PoE

    mano resolve fácil, pega o patch cable e uma fonte pronto liga direto ao rocket tira a divida logo, uma fissura por mas fina que seja no cabo, a senhora água não quer nem saber ela entra mesmo sem pedir rsrsrsr, mas faz o teste com um cabinho já você vai saber ^^.

  7. #7

    Padrão Re: Rocket entrando em modo TFTP logo ao ligar o cabo PoE

    eu fiz este teste ontem mesmo, mais com outro rocket pois os que eu vou usar ja estavam preso lá no alto da torre e tirar tudo ia dar um trampo
    liguei o rocket e nao aconteceu o mesmo
    ou seja é o cabo ou eles mesmo
    agora vou la trocar logo trago novidades
    obrigado

  8. #8

    Padrão Re: Rocket entrando em modo TFTP logo ao ligar o cabo PoE

    beleza ^^

  9. #9

    Padrão Re: Rocket entrando em modo TFTP logo ao ligar o cabo PoE

    pra fechar o tópico
    como o pessoal disse ai encima era cabo mesmo
    cabo lan HERCULES que sempre ouvia elogios e nunca me deu problema veio com seus primeiros 60m ou mais defeituoso
    abri o cabo e conectores e nem um pingo de agua nem rastro de nada limpo mesmo
    fonte ok tanto que nem troquei
    só fui lá e taquei um furukawa cat6 blindado azul e ta lá tudo ok funcionando
    vlw pessoal fica a dica ai

  10. #10

    Padrão Re: Rocket entrando em modo TFTP logo ao ligar o cabo PoE

    cara.....cabo é fo$%!!

    fui em um cliente atender um chamado...tem um locoM5.. cheguei lá meu cliente estava aumentando a casa e o pedreiro mudou o cabo de local e colocou um canduite no meio do percurso do cabo com a boca virada pra cima de cara pra chuva, alem de ter passado o cabo com o conector pelo canduite (imagina como ficou o conector) tive que trocar conector, e depois notei que a nano tinha restado sozinha!!!! magica? assombração??? sei-lá! acho que foi o curto provocado pela água que desceu pelo canduite.... menos mau. Pensei que tivesse queimado a nano....

  11. #11

    Padrão Re: Rocket entrando em modo TFTP logo ao ligar o cabo PoE

    se fui de alguma forma útil estralas pra eu... =^.^=

  12. #12

    Padrão Re: Rocket entrando em modo TFTP logo ao ligar o cabo PoE

    Amigos, várias vezes quando acontece esse problema pode ser o botão RESET do proprio Rocket/Bullet/NLoco/etc.
    Perdi alguns Bullets que oxidaram o botão RESET por água... Acontece que quando o RESET oxida (aquela sujerinha verde fedida) ele fecha curto nos contatos e toda vez que o bullet é ligado o radio entende que o reset ta apertado e entra em modo TFTP... Estou com algumas peças aqui ferradas com esse problema... Me falta tempo mas vou dessoldar o botão RESET das mesmas pra ver se consigo recuperar os rádios... Abraço!