+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Zona Gratis - Fique de olho, sua rede wifi 2.4 pode já está na lista.

    Bom Dia para todos. antes que venha alguem dizer que eu descobri o Brasil com esta informação, quero que veja que adicionei este tópico em "Wireless>Iniciante", se você ja sabe como funciona, não precisa comentar ok.

    Algum tempo sempre olhava o "IP> DHCP SERVER> LEASES" e sempre tem celulares android conectado em minha rede, estando protegida ou não, quem tem o aplicativo Zona Gratis pode conectar-se facilmente na sua rede.

    Veja a figura de minha rede:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Android Na Rede.jpg
Visualizações:	418
Tamanho: 	127,8 KB
ID:      	41864

    Logo do aplicativo Zona Gratis:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Zona Gratis Logo.jpg
Visualizações:	272
Tamanho: 	95,1 KB
ID:      	41870

    Zona Gratis trabalha assim, você da a senha de sua rede WEP ou qualquer outra, para seu cliente, mas ele conecta com o celular android, e começa a instalar alguns programas GRATIS de wifi, e acaba instalando o aplicativo Zona Gratis, se de alguma forma ele conectar na sua rede com o aplicativo Zona Gratis, o aplicativo irá enviar para o banco de dados a senha de sua rede e a localidade.

    Veja uma imagem do site deles na localidade de Recife:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Recife Zona Gratis.jpg
Visualizações:	334
Tamanho: 	180,9 KB
ID:      	41865

    Caso queira conferir sua localidade acesse:
    http://www.zonagratis.com.br

    Quando você está com o aplicativo instalado e chega perto de uma rede wifi que já está no banco de dados do Zona Gratis, ele faz um alerta no celular avisando que tem uma rede gratis disponível para você navegar.

    O Que fazer para resolver?
    Toque a chave de sua rede, e não repasse ela para qualquer um.

    Imagens do programa instalado:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Zona Gratis 01.jpg
Visualizações:	265
Tamanho: 	72,8 KB
ID:      	41866 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Zona Gratis 02.jpg
Visualizações:	263
Tamanho: 	26,0 KB
ID:      	41867 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Zona Gratis 03.jpg
Visualizações:	215
Tamanho: 	29,3 KB
ID:      	41868

    Veja como ele compartilha a sua chave, no própio programa tem a opção de enviar a senha ou não:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Zona Gratis como envia a chave.jpg
Visualizações:	338
Tamanho: 	17,0 KB
ID:      	41869

    Para quem quiser testar o aplicativo em seu celular android
    Link para download direto: Zona Grátis WiFi v3.2.2

    QR Code para download direto no aparelho:
    Nome:      Zona Gratis QR Code.png
Visitas:     652
Tamanho:  737 Bytes

    Ou se preferir acesse o site do googleplay:
    https://play.google.com/store/apps/d...w.alouwCheckin
    Última edição por mjmmarcus2; 31-01-2013 às 15:29.

  2. #2

    Wink Re: Zona Gratis - Fique de olho, sua rede wifi 2.4 pode já está na lista.

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Bom Dia para todos. antes que venha alguem dizer que eu descobri o Brasil com esta informação, quero que veja que adicionei este tópico em "Wireless>Iniciante", se você ja sabe como funciona, não precisa comentar ok.

    Algum tempo sempre olhava o "IP> DHCP SERVER> LEASES" e sempre tem celulares android conectado em minha rede, estando protegida ou não, quem tem o aplicativo Zona Gratis pode conectar-se facilmente na sua rede.

    Veja a figura de minha rede:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Android Na Rede.jpg
Visualizações:	418
Tamanho: 	127,8 KB
ID:      	41864

    Logo do aplicativo Zona Gratis:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Zona Gratis Logo.jpg
Visualizações:	272
Tamanho: 	95,1 KB
ID:      	41870

    Zona Gratis trabalha assim, você da a senha de sua rede WEP ou qualquer outra, para seu cliente, mas ele conecta com o celular android, e começa a instalar alguns programas GRATIS de wifi, e acaba instalando o aplicativo Zona Gratis, se de alguma forma ele conectar na sua rede com o aplicativo Zona Gratis, o aplicativo irá enviar para o banco de dados a senha de sua rede e a localidade.

    Veja uma imagem do site deles na localidade de Recife:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Recife Zona Gratis.jpg
Visualizações:	334
Tamanho: 	180,9 KB
ID:      	41865

    Caso queira conferir sua localidade acesse:
    http://www.zonagratis.com.br

    Quando você está com o aplicativo instalado e chega perto de uma rede wifi que já está no banco de dados do Zona Gratis, ele faz um alerta no celular avisando que tem uma rede gratis disponível para você navegar.

    O Que fazer para resolver?
    Toque a chave de sua rede, e não repasse ela para qualquer um.

    Imagens do programa instalado:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Zona Gratis 01.jpg
Visualizações:	265
Tamanho: 	72,8 KB
ID:      	41866 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Zona Gratis 02.jpg
Visualizações:	263
Tamanho: 	26,0 KB
ID:      	41867 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Zona Gratis 03.jpg
Visualizações:	215
Tamanho: 	29,3 KB
ID:      	41868

    Veja como ele compartilha a sua chave, no própio programa tem a opção de enviar a senha ou não:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Zona Gratis como envia a chave.jpg
Visualizações:	338
Tamanho: 	17,0 KB
ID:      	41869

    Para quem quiser testar o aplicativo em seu celular android
    Link para download direto: Zona Grátis WiFi v3.2.2

    QR Code para download direto no aparelho:
    Nome:      Zona Gratis QR Code.png
Visitas:     652
Tamanho:  737 Bytes

    Ou se preferir acesse o site do googleplay:
    https://play.google.com/store/apps/d...w.alouwCheckin


    Show de bola...

    Na minha rede nao passo a senha para clientes agora dentro de sua casa dai ja é outra historia, vou dar uma alerta para os mais chegados...

    isso é bom para gente quando vai viajar e nao gastar muito no celular.

  3. #3

    Padrão Re: Zona Gratis - Fique de olho, sua rede wifi 2.4 pode já está na lista.

    Realmente preocupante, mas será que não tem nenhum aparato de lei para nos ajudar a combater? So funciona com hotspot e dhcp?

  4. #4

    Padrão Re: Zona Gratis - Fique de olho, sua rede wifi 2.4 pode já está na lista.

    funciona com hotspot??? tenho hotspot e dhcp, mas controle por mac, raramente deixo a rede aberta, mas ja vi aparelhos android conectados. teoricamente ele vai pedir autenticação, por isso não me preocupa tanto.
    ou não pede, autenticação???

  5. #5

    Padrão Re: Zona Gratis - Fique de olho, sua rede wifi 2.4 pode já está na lista.

    Eu desisti do DHCP.

    Agora o grande problema é ter que dar uma senha de criptografia para um assinante.

    Uma pergunta: neste caso uma autenticação radius com chaves individuais, não resolveria o problema?

  6. #6
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Zona Gratis - Fique de olho, sua rede wifi 2.4 pode já está na lista.

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Realmente preocupante, mas será que não tem nenhum aparato de lei para nos ajudar a combater? So funciona com hotspot e dhcp?
    Para ajudar a combater é só trocando a chave de sua rede, mas o ruim é terá que configurar a rede completa novamente, tipo ir na casa dos clientes e alterar a chave WEP ou WPA, e tambem configurar equipamento por equipamento.

    Outra coisa ruim é o cliente ficar fuçando o sistema, pois a chave WEP ou WPA seja qualquer uma, pode ser fácilmente visualizada por um programa chamado WirelessKeyView
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wirelesskeyview.gif
Visualizações:	173
Tamanho: 	10,8 KB
ID:      	41911
    http://www.nirsoft.net/utils/wirelesskeyview.zip

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    funciona com hotspot??? tenho hotspot e dhcp, mas controle por mac, raramente deixo a rede aberta, mas ja vi aparelhos android conectados. teoricamente ele vai pedir autenticação, por isso não me preocupa tanto.
    ou não pede, autenticação???
    1º) Funciona com hotspot???
    Sobre funcionar com Hotspot, verifiquei o programa e ele não registra o nome e senha do Hotspot, mas pode ser que algum dia ele registre o nome e senha tambem.

    2º) Ou não pede, autenticação???
    Sim ele pede altenticação somente do hotspot, mas o aparelho android já conectado em sua rede, sem precisar de internet ele pode fazer chamadas via rede, ex: dois celulares conectados usando o programa VIBER http://viber.com/ pode sim conversar e mandar mensagem, até video camada é possivel com o programa OOVOO http://www.oovoo.com/home.aspx

    Até jogos em rede é possível ser facilmente acessado.

    Alguem pode dizer Há mas não precisamos se preocupar com isso, afinal eu já bloquiei o MAC do android que vem conectando na minha rede, não pensem assim, eu já bloquiei vários MAC de android na minha rede, mas sempre eles aparecem novamente com outro endereço MAC, porque o celular android tem um programa que troca o endereço MAC sempre quando conecta na rede, ou simplesmente ele sempre conecta com um MAC diferente, vou fazer este teste com o meu celular ainda.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu desisti do DHCP.
    Agora o grande problema é ter que dar uma senha de criptografia para um assinante.
    Uma pergunta: neste caso uma autenticação radius com chaves individuais, não resolveria o problema?
    Sobre o Radius é sossegado, quem usa rede para somente conecção com PPPoE tambem é mais segura, o negócio é não gerar DHCP na rede, deixar o telemóvel conectar com o seu propio IP gerado, e não o IP da sua rede.

    Mas se o camarada ainda for esperto pode configurar os dois aparelhos para uma faixa de rede de IP iguais, e fazer camadas, sms, video chat, jogos.

    Simmm quase esqueci, PPPoE é possível ser conectada pelos celulares, já existe programa para isto:
    http://play.google.com/store/apps/de...vcoffee.pppoew

    Mesmo com todos os caprichos de proteção, pode ser que apareça celulares conectados em sua rede, para min não é tão preocupante assim, porque o consumo de banda de um celular de um para o outro é pouco, video chat que é o mais pesado consome somente 600KB.

    Em breve fuçarei mais meu celular e irei procurar programas que verificam falhas nas redes Wifi.

  7. #7
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Zona Gratis - Fique de olho, sua rede wifi 2.4 pode já está na lista.

    Não gosto de criptografia nos pontos de acesso. Usamos criptografia apenas em roteadores wifi dentro da casa do cliente.

    A autenticação evita a navegação (na maioria dos casos). Uma coisa importante é o bloqueio da intercomunicação dos clientes no ponto de acesso.

    Use Vlans para bloquear a comunicação entre clientes associados em pontos de acesso distintos.

    A intercomunicação dos clientes direta é capaz de acabar com todo o investimento e tempo de trabalho na estrutura de rede.

    DHCP, somente usamos em redes internas, ou para uso de propaganda. Neste caso, terá um range de IP distinto dos clientes do provedor.

    Muito bom o artigo.

  8. #8

    Padrão Re: Zona Gratis - Fique de olho, sua rede wifi 2.4 pode já está na lista.

    Muito bacana a info amigo, obrigado por compartilhar.

  9. #9

    Padrão Re: Zona Gratis - Fique de olho, sua rede wifi 2.4 pode já está na lista.

    Ótima informação.
    Aqui na minha rede todos dias vejo uns 3 ou 4 celulares tentando conectar.
    Não uso criptografia,apenas hotspot com ip amarrado ao mac.
    Como posso saber se um determinado celular está conectado em minha rede,pois vejo que o aparelho aparece apenas na aba Wireless tables sem ip e não na aba Hotspot host onde já estão os clientes conectados com seus devidos ips,ou seja,é possível um celular está conectado sem aparecer na aba Hotspot host,sem um ip?

  10. #10

    Padrão Re: Zona Gratis - Fique de olho, sua rede wifi 2.4 pode já está na lista.

    Citação Postado originalmente por davidmilfont Ver Post
    Ótima informação.
    Aqui na minha rede todos dias vejo uns 3 ou 4 celulares tentando conectar.
    Não uso criptografia,apenas hotspot com ip amarrado ao mac.
    Como posso saber se um determinado celular está conectado em minha rede,pois vejo que o aparelho aparece apenas na aba Wireless tables sem ip e não na aba Hotspot host onde já estão os clientes conectados com seus devidos ips,ou seja,é possível um celular está conectado sem aparecer na aba Hotspot host,sem um ip?
    Ele pode estar conectado em seu PTP que pode não ter criptografia.

    alguns aparelhos ja vem com dual Band.