Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal,

Estou localizado em São Luis - Maranhão.

Quanto a ideia de fechar um contrato de serviço mensal com uma empresa, para dar manutenção em minha estrutura própria, só tem um problema. Mão de obra qualificada.

Por isso recorri a pessoas com mais conhecimento, no caso vocês.

No caso, conforme citei, hoje possuo um enlace de 1mb full, e o mesmo não esta me atendendo. Desta maneira, acredito que precisaria de algo no mínimo 10mb full, já que o file server/sistemas que a Filiam utilzaria, vão estar fisicamente na matriz.

Att,

2. Citação Postado originalmente por Dantas Prado Ver Post
    Bom dia pessoal,

Estou localizado em São Luis - Maranhão.

Quanto a ideia de fechar um contrato de serviço mensal com uma empresa, para dar manutenção em minha estrutura própria, só tem um problema. Mão de obra qualificada.

Por isso recorri a pessoas com mais conhecimento, no caso vocês.

No caso, conforme citei, hoje possuo um enlace de 1mb full, e o mesmo não esta me atendendo. Desta maneira, acredito que precisaria de algo no mínimo 10mb full, já que o file server/sistemas que a Filiam utilzaria, vão estar fisicamente na matriz.

Att,

Esse lance de não encontrar mão de obra qualificada é complicado! Faz assim, se inscreve num curso de Mikrotik, o MTCNA (nível iniciante) e monta você mesmo sua estrutura. Contrato uma jovem, ensina ele a dar manutenção em sua estrutura, paga um salário justo que no final das contas vai ser viável financeiramente.

Indico essa instituição para fazer o treinamento oficial Mikrotik, a MWT Networks.

MTCNA

E-mail: treinamentos@mwtnetworks.com.br
    Última edição por Indiferente; 21-01-2013 às 20:32. Razão: Adicionar info

3. Bom dia,

Acredito ter condições, de com o auxílio de vocês, realizar a configuração dos equipamentos.

Minha maor dúvida, é por não ter experiência referente a quais equipamentos comprar, tendo em vista suas capacidades e desempenho.

Tendo como base as localidades e alturas de torres que passei, quais os equipaments que vocês me aconselhariam?

Att,

4. Acredito que 2 Airgrid-M5HP 27dB te atenderiam muito bem, alem de os equipamentos da ubnt terem uma fácil configuração.
    Alem de vários outros equipamentos.
    Analise de visada- http://187.109.12.126:85/ptp-872.pdf
    depois que decidir quais equipamentos vc ira utilizar posta aki que a galera te auxilia na configuração

http://lista.mercadolivre.com.br/air..._OrderId_PRICE

5. Mikrotik é Muito mais rapido usando o NV2 e boards mikrotik dá para ter mais de 30 megas full duplex.

me add skype.

Tópicos Similares

1. Enlace 35km com 2 rocket dish 34 dbi
    Por starley no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-03-2011, 08:16
  2. Enlace 35km com Rocket
    Por vfeitoza no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 30-08-2010, 21:35
  3. Enlace ~30/35km
    Por Cavedoon no fórum Redes