Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros amigos não quero desenterar o tópico mas estamos dando entrada no nosso projeto de cabeamento na copel, e neste momento que a opinião de quem ja fez ou vai fazer será importante para discusão do desenvolvimento do projeto

1 - pensei em colocar fibra de ponta a ponta. olt na central, os tar nos poste com spliter para atender o cliente final de ponta a ponta. custo altissimo visto mas preparado para quase sempre. tecnologia gpon.

2 - Ai vi que a telemar e a Oi, estão montando mini-dslan, levando fibra de 12 fios até a mesma a a partir dali atendendo os clientes via cabo conforme padrão já adotado,sendo que agora as mini-dslan atendem com a tecnologia VDSL que pode chegar a 1 km com velocidades de até 50mbps.

Bem caso use o mesmo modelo da oi ou da telemar, encontrei muito material, que viabilizaria o negocio:

a - Cabo par metalico encontrado em qualquer lugar até no mercado livre, com 10,20,30,40 até 200 pares máximo que pode usar aéreo nos postes.
    b - caixas tar de atendimento ao cliente ao custo de 15 reais para 20 clientes.
    c - cabos metalicos utilizados por instaladores ao preço de 0,10 centavos o metro.
    d - todos os clientes tem o fio de telefone em sua casa e tomadas já prontas, não precisaria puxar cabo até dentro da casa do cliente, no poste do cliente poderia se usado mini-caixa de emenda, logo economia total, so plugar o modem e já era.
    e - para evitar vandalismo, colocando caixas na ruas, colocara um poste padrão na casa de um cliente e montaria a dslan no mesmo lado do poste aonde ia sair a rede.
    f - Modem com wifi ao preço de 60 reais e encontrado em qualquer loja na cidade, adsl ou adsl 2 + ou vdsl, a maioria dos clientes tem quando cancelam com a operadora, ficando mais fácil ativação do cliente, tornando custo menor.
    g - ip dslan encontrada com 48 portas empilhável podendo ser colocada em um unico ponto 4 destas, e as mesma sicornizam as tecnologias adsl, adsl+ ou adsl 2 + e vdsl.
    h- menor quantidade de fios de fibra para montar um anel e colocar as ip-dslan usando splinter para ligar uma a outra.
    i- deixar uma rede pronta ja para atender clientes com telefonia fixa.

Abraços a todos e vamos esquentar nossa discussão.

2. Estou no mesmo dilema, Adsl ou UTP? Hpna já descartei pois tem que ter alimentação nos postes, me parece que o adsl é o melhor negócio de fato, a única dúvida que tenho qual a vida útil do cabeamento externo tipo mínimo e máximo?

3. Na minha opinião só compensa o HPNA ou Adsl só se for em condomínios, não precisa ligar nada em poste, e mando um link alto por wirelles.
    Imagina se todos os provedores fossem usar os postes das companhias de energia elétricas, com ia ser.
    Ainda mais se algum caminhão derrubar um poste, ja viu.
    Eu to fazendo o seguinte, quando tem cliente próximos um do outro eu ligo 01 antena em uma Switch e mando cabo UTP para a casa dos clientes vizinhos. (Economiza equipamento, menos congestionamento, e menos chance do equipamento de dar problema,por ser apenas 1). Taxa de instalação sai mais em conta também. Eu faço um jeito do cliente que esta com a antena não ter acesso para desligar a mesma.

Abraços..

4. Marcelo, se o cliente onde estiver o rádio e saindo do SW para outros clientes, resolver complicar, mesmo que ele não possa desligar por algum meio de conexão com a energia, ele pode complicar pois você estará utilizando as instalações dele.

A não ser que voce tenha um contrato prevendo isso e dando alguns benefícios para ele

5. Amigos, depois de analisar todas as formas possíveis de crescer a minha rede, oferecendo qualidade, e um custo justo para a ativação de clientes, tive que desenvolver a minha propria forma de se trabalhar, com cabeamento UTP consegui fazer tudo isso, além de ter criado uma forma pratica e barata.

Estou comercializando esses produtos.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Fonte_NVX01_PoE.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	50364Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         switch_nvx01.png
Visualizações:	408
Tamanho: 	305,2 KB
ID:      	50365

Sucesso em vendas, fonte NVX01-PoE 160v e Switch NVX PoE 160v.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 22-12-2016, 16:46
  2. Rede FTTH compensa?
    Por infor3 no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 27-09-2016, 17:39
  3. Respostas: 9
    Último Post: 22-08-2013, 07:57
  4. placa de rede - adsl
    Por Lamagra no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-11-2004, 09:31
  5. Placa de Rede + ADSL + Modem SpeedStream 5200 (Conectiva 8)
    Por bmentges no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 29-12-2003, 16:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L