Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Dúvida ao usar 2 RB1100 (BGP/PPPoE)

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o ip da loopback nao precisar ser valido nao !!
    Vou precisar dele válido para fazer o remoto da rede, inclusive esto com IP sobrando e preciso ocupar para pedir um novo bloco.

  2. #22

    Padrão Re: Dúvida ao usar 2 RB1100 (BGP/PPPoE)

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Providenciei conforme explicou agora vou a produção para ver como fica, mas aparentemente esta ok!
    Alexandre surgiu mais uma dúvida estou adicionando novas Rbs ao OSPF e gostaria de saber se tenho obrigatoriedade de criar uma nova area para cada RB ou posso simplesmente usar uma única area para as novas RBS?

  3. #23

    Padrão Re: Dúvida ao usar 2 RB1100 (BGP/PPPoE)

    a area 0 (backbone) eh obrigatoria... se tiver redes 'por traz' dessa rb.. faça a area 1 .. ou 1 area por porta caso seja necessario...

  4. #24

    Padrão Re: Dúvida ao usar 2 RB1100 (BGP/PPPoE)

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a area 0 (backbone) eh obrigatoria... se tiver redes 'por traz' dessa rb.. faça a area 1 .. ou 1 area por porta caso seja necessario...
    Esqueci de perguntar, em todas Rbs que fiz o ospf não tenho "internet" na RB quando tento pingar algum site pelo "New terminal" não tenho resposta porém os clientes dessas RB's navegam normalmente com suas rotas, devo acrescer alguma rota para acertar essa situação, pois precisaria ativar o NTP das Rbs... Att

  5. #25

    Padrão Re: Dúvida ao usar 2 RB1100 (BGP/PPPoE)

    Consegui com ajuda do Rogério, foi só fazer uma NAT no BGP setando a rede inválida que estou usando para fechar o OSPF entre as RBs.. (y)

    Fiz o esquema da NAT no firewall, porém isso ocasionou um erro no meu RADIUS, pois acaba retornando o IP da WAN do servidor BGP e não o IP loopback da segunda RB OSPF, preciso de uma dica para colocar internet nessa segunda RB de outra forma para que ela aponte um IP público na RB BGP!
    Última edição por evertonsoares; 07-02-2013 às 11:41.

  6. #26
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: Dúvida ao usar 2 RB1100 (BGP/PPPoE)

    me admira ver a confusão de respostas para uma coisa tão simples