+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro de usuario e senha incomum

    Boa tarde, Já procurei no forum e nao consegui achar nada, e acompanho faz um tempo nao vi nada parecido.
    Meu servidor mikrotik de uns tempos para cá começou dar um erro, depois de um tempo ligado nao consigo mais acessá-lo com o usuario/senha dele, reinicio o servidor e volta ao normal, acesso ele com usuario/senha, depois de um tempo ligado tento acessá-lo novamente e da o mesmo erro, usuario e senha errado.
    Alguém já teve esse problema?? E como resolveu?

  2. #2

    Padrão Re: Winbox - Erro incomum de usuário e senha

    Citação Postado originalmente por WelintonR Ver Post
    Boa tarde, Já procurei no forum e nao consegui achar nada, e acompanho faz um tempo nao vi nada parecido.
    Meu servidor mikrotik de uns tempos para cá começou dar um erro, depois de um tempo ligado nao consigo mais acessá-lo com o usuario/senha dele, reinicio o servidor e volta ao normal, acesso ele com usuario/senha, depois de um tempo ligado tento acessá-lo novamente e da o mesmo erro, usuario e senha errado.
    Alguém já teve esse problema?? E como resolveu?
    Boa noite Welinton.

    Está o Winbox na versão vigente (2.2.18) e o MikroTik RouterOS (5.22) também?

    Pergunto isso pois, em versões não atuais do MikroTik RouterOS e do Winbox, havia um problema com senhas, quando alteradas após o início da sessão de conexão do Winbox (login), conforme destaco[1] abaixo.

    winbox - do not reset user password when changing it's properties;
    No entanto, o comportamento previsto no changelog[1] era diferente do que você relatou. De qualquer forma, se não estiver atualizado, recomendo a atualização.

    [1] http://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_5

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: Erro de usuario e senha incomum

    Boa noite Trober!

    O Winbox está na ultima versão 2.2.18, o servidor esta com a versão 4.6
    Tenho esse servidor rodando há mais de 3 anos nunca deu problema, começou a pouco tempo.
    Esta noite vou atualizar o servidor, amanhã posto os resultados aqui.

  4. #4

    Padrão Re: Erro de usuario e senha incomum

    Citação Postado originalmente por WelintonR Ver Post
    O Winbox está na ultima versão 2.2.18
    Ok!

    Citação Postado originalmente por WelintonR Ver Post
    o servidor esta com a versão 4.6
    Jurássico

    Citação Postado originalmente por WelintonR Ver Post
    Tenho esse servidor rodando há mais de 3 anos nunca deu problema, começou a pouco tempo.
    Faça uma experiência: Limpe o cache do Winbox. Para isso, abra o Winbox, selecione "Tools..." e "Clear Cache".

    Citação Postado originalmente por WelintonR Ver Post
    Esta noite vou atualizar o servidor, amanhã posto os resultados aqui.
    Beleza! Ficamos no aguardo do resultado e torcendo para que o problema se resolva.

    Já que vai atualizar, recomendo primeiro elevar para 4.17, depois para 5.22. Não tive boas experiências com x86 "saltando direto" de 4.x para 5.x, sem passar pela 4.17 antes. Enfim, coisas de versões antigas, hehe.

    Com routerboard vai tranquila a elevação 4.x para 5.x, sem precisar da 4.17 "fazendo o meio de campo"

    Saudações,

    Trober

  5. #5

    Padrão Re: Erro de usuario e senha incomum

    Obrigado pela dica para atualizar o OS!

    Agora mesmo deu o mesmo problema, tava acessando até agora, sai do winbox quando fui acessá-lo novamente dava erro no usuário/senha. Tive que dar um reboot manualmente para conseguir acessar novamente.

    O clear cache não resolveu, vou atualizar, e posto mais tarde os resultados.

  6. #6

    Padrão Re: Erro de usuario e senha incomum

    Atualização bem sucedida, só deu um probleminha na rota mas já resolvi, coisa simples.
    Agora vou aguardar se irá acontecer o mesmo erro, e postarei mais tarde!

  7. #7

    Padrão Re: Erro de usuario e senha incomum

    Já aconteceu comigo.
    Troço chato aquela mensagem que o usuário ou senha está errado, sendo que já esta gravado no winbox o usuário e senha.
    Daí fui em outra máquina e o acesso foi normal.

    Passado algum tempo o acesso na máquina que não conseguia acessar voltou ao normal.

    De vez em quando, acontece novamente, mas como não é muito frequente não dei muita bola. Atribui o problema a máquina que não acessava.

    Não era em RB do servidor, mas em RBs em torres só como AP. Como nestas tenho várias versões não saberia agora dizer se era versão antiga. Quando acontecer novamente vou cuidar isso.

  8. #8

    Padrão Re: Erro de usuario e senha incomum

    É bem isso que acontecia comigo, é muito chato !
    Ao mesmo tempo que ta acessando, é só fechar o winbox que já era, tem que reinicia o servidor pra ter acesso novamente.
    Atualizei como nosso amigo pediu, vamos ver se resolve, to torcendo por isso! rsrs

  9. #9

    Padrão Re: Erro de usuario e senha incomum

    Cara quando ela der erro de senha tenta logar com usuário default da rb... admin sem senha...
    Aconteceu comigo esses dias a rb pedia os usuários e voltava ao usuário default sem senha... como a rb estava com outros problemas troquei por outra... agora estou testando para tentar encontrar qual era realmente o problema...

  10. #10

    Padrão Re: Erro de usuario e senha incomum

    Citação Postado originalmente por xyunamx Ver Post
    Cara quando ela der erro de senha tenta logar com usuário default da rb... admin sem senha...
    Aconteceu comigo esses dias a rb pedia os usuários e voltava ao usuário default sem senha... como a rb estava com outros problemas troquei por outra... agora estou testando para tentar encontrar qual era realmente o problema...
    Quando dava esse erro eu reiniciava o servidor e entrava normalmente com a senha de acesso que deixei, creio eu que não seja isso. Atualizei e até agora não aconteceu esse problema, vamos ver se até de noite continua assim, sem erro! rsrs

  11. #11

    Padrão Re: Erro de usuario e senha incomum

    Bom dia
    Aparentemente a atualização resolveu meu problema. Vamos ver durante a semana, mas creio que não irá acontecer de novo, se não já teria acontecido.

    Obrigado à todos!

  12. #12

    Padrão Re: Winbox - Erro incomum de usuário e senha

    Citação Postado originalmente por WelintonR Ver Post
    Bom dia
    Bom dia

    Citação Postado originalmente por WelintonR Ver Post
    Aparentemente a atualização resolveu meu problema.
    Que boa notícia!

    Citação Postado originalmente por WelintonR Ver Post
    Vamos ver durante a semana, mas creio que não irá acontecer de novo, se não já teria acontecido.
    Do dia 23/01 até hoje (29/01), o problema se manifestou novamente?

    Saudações,

    Trober

  13. #13

    Padrão Re: Erro de usuario e senha incomum

    Boa tarde

    Desculpa por não postar antes, tive que viajar e acabei esquecendo de postar os resultados.
    Resolveu sim, depois que atualizei o servidor meu problema resolveu. Não precisei mais reiniciar a máquina para conseguir acessar novamente.

    Agradeço à todos pela ajuda!