Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - WOM 5000

    Quem gostaria de ver um breve reportagem, basta clicar aqui.

    Ate então, não vi nada falando a respeito de algum protocolo TDMA. Mais ja tem um grande avanço por ter dupla polarização. Que na minha opinião terá que ter um otimo custo beneficio para alavancar no mercado, pois sabemos que temos duas grandes rivais.
    SXT que vem com uma novos recursos, e que vai ficar ainda mais barato. ( Pelo menos o que está prometendo)
    A tradicional linha Ubiquiti.

    Podem comentar do que se espera nessa nova CPE.
    Última edição por maxibelo; 22-01-2013 às 11:29.

  2. #2

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - WOM 5000

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Quem gostaria de ver um breve reportagem, basta clicar aqui.

    Ate então, não vi nada falando a respeito de algum protocolo TDMA. Mais ja tem um grande avanço por ter dupla polarização. Que na minha opinião terá que ter um otimo custo beneficio para alavancar no mercado, pois sabemos que temos duas grandes rivais.
    SXT que vem com uma novos recursos, e que vai ficar ainda mais barato. ( Pelo menos o que está prometendo)
    A tradicional linha Ubiquiti.

    Podem comentar do que se espera nessa nova CPE.
    Boa noticia, acho que precisamos de mais produtos no mercado.

  3. #3

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    A SXT lite 5 é uma ótima opção, dual chain, 16Dbi, 600Mhz de cpu e no site da fabricante custa $59,00.
    Porem ainda não vi ninguém vendendo por aqui, e acho que nenhuma empresa vai se dispor a importar um produto que é barato e que veio pra concorrer com os produtos atuais e seus preços absurdos.

  4. #4

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Alguem sabe o valor do produto WOM-5000 ?

  5. #5

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Citação Postado originalmente por duh182 Ver Post
    Alguem sabe o valor do produto WOM-5000 ?

    Gostaria que colocassem aqui a tabela de preço com os valores.

  6. #6

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Algumas especificações neste post.
    O qual perguntei se funciona em em 2x2, caso a resposta seja não, na minha opinião não sera um concorrente a altura, dos demais citados acima.

  7. #7

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Algumas especificações neste post.
    O qual perguntei se funciona em em 2x2, caso a resposta seja não, na minha opinião não sera um concorrente a altura, dos demais citados acima.

    Conforme ja foi reportado no outro topico ela é 1x1, logo se custar mais que 160,00 na vejo futuro algum para a mesma.

  8. #8

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Conforme ja foi reportado no outro topico ela é 1x1, logo se custar mais que 160,00 na vejo futuro algum para a mesma.
    E por que não?

    As airgrid são 1x1 e mesmo assim estão fazendo sucesso.

    Acredito que se elas forem boas, não tem por que não terem futuro.

    Alias, em pequenas celulas seria uma mão na roda para trabalhar com elas.
    Pois ai poderia intercalar a polarização nas torres, igual a como fazemos no 2.4.
    Algo que prevejo ser necessário muito em breve

  9. #9

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    E por que não?

    As airgrid são 1x1 e mesmo assim estão fazendo sucesso.

    Acredito que se elas forem boas, não tem por que não terem futuro.

    Alias, em pequenas celulas seria uma mão na roda para trabalhar com elas.
    Pois ai poderia intercalar a polarização nas torres, igual a como fazemos no 2.4.
    Algo que prevejo ser necessário muito em breve
    Nao teria futuro custando mais que 160,00 pq usando a mesma airgrid que vc cito acima custa 194,00 em media com nota e impostos e 23dbi alem do protocolo proprietario.

    Hj mesmo temos a excelente cpe tplink 5.8 mas por custar quase o mesmo de um nano loco m5 e airgrid simplismente nao vingo, pois nao compensa o custo de desabilitar o airmax

  10. #10

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Nao teria futuro custando mais que 160,00 pq usando a mesma airgrid que vc cito acima custa 194,00 em media com nota e impostos e 23dbi alem do protocolo proprietario.

    Hj mesmo temos a excelente cpe tplink 5.8 mas por custar quase o mesmo de um nano loco m5 e airgrid simplismente nao vingo, pois nao compensa o custo de desabilitar o airmax
    1 - R$ 194,00???
    Aonde? eu compro...
    Não encontro Airgrid por menos de R$ 250,00

    2 - Ouvi boatos que entrará no projeto de cpe do governo.?
    Sendo a primeira CPE (100%) desenvolvida e produzida no Brasil...
    Será verdade?

    3 - Desativar o Airmax nas celulas?
    Sinceramente? não vi melhorias significativas com o airmax habilitado ou desabilitado.
    Pelo contrario, em algumas situações piorou.
    Mas como estamos comparando com a airgrid... de nada adianta ter um ambiente Airmax 2x2 e colocar uma airgrid, terá toda aquela rede prejudicada

  11. #11

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    1 - R$ 194,00???
    Aonde? eu compro...
    Não encontro Airgrid por menos de R$ 250,00

    2 - Ouvi boatos que entrará no projeto de cpe do governo.?
    Sendo a primeira CPE (100%) desenvolvida e produzida no Brasil...
    Será verdade?

    3 - Desativar o Airmax nas celulas?
    Sinceramente? não vi melhorias significativas com o airmax habilitado ou desabilitado.
    Pelo contrario, em algumas situações piorou.
    Mas como estamos comparando com a airgrid... de nada adianta ter um ambiente Airmax 2x2 e colocar uma airgrid, terá toda aquela rede prejudicada
    Como prejudicada amigo? Ela é 1x1 só ir interpoloando vertical e horizontal trazendo assim ainda mais beneficios alem da abertura menor que uma cpe por exemplo!

    250 numa airgrid 23dbi? o.O ta na hora de rever seus fornecedores.

    Fullwirelles inclussive patrocinadora aqui do forum ultima vez paguei 219 em 30 60 e 90 no boleto sem entrada e 203,00 a vista. Esse valor ainda se deve pq sou peixei pequeno e compro de pequanas quantidades.

    Bom eu tenho pop com airmax e só vi melhoras assim como tbm tenho um pequeno pop c/ NV2 que tbm tem me dado otimos resultados.

  12. #12

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Como prejudicada amigo? Ela é 1x1 só ir interpoloando vertical e horizontal trazendo assim ainda mais beneficios alem da abertura menor que uma cpe por exemplo!

    250 numa airgrid 23dbi? o.O ta na hora de rever seus fornecedores.

    Fullwirelles inclussive patrocinadora aqui do forum ultima vez paguei 219 em 30 60 e 90 no boleto sem entrada e 203,00 a vista. Esse valor ainda se deve pq sou peixei pequeno e compro de pequanas quantidades.

    Bom eu tenho pop com airmax e só vi melhoras assim como tbm tenho um pequeno pop c/ NV2 que tbm tem me dado otimos resultados.
    Não estou com muito tempo para explicar o problema encontrado quando se tem uma celula 2x2 e usa-se equipamentos 1x1, estou indo dormir.
    Mas de antemão te garanto que, se ainda não tem problema, terá com o aumento dos clientes nessa célula.
    (isso por que eu ainda não estou levando em consideração a "audição do AP" quando é configurada a airgrid erradamente)

    Sobre o valor da airgrid, pagou-se esse valor já com todos os impostos inclusos?
    Vale ressaltar que estou na capital de MT, e aqui as aliguotas são maiores, logo, é mais caro os equipamentos.

    Apesar de estarmos falando sobre essa CPE da Intelbrass (comparando)
    Acredito que esse valor irá baixar mais ainda caso tenha incentivos do governo (e com certeza terá caso seja aceita dentro do plano).
    Logo, acredito que irá vingar sim, principalmente para criar micro celulas para atender no maximo 1km.

  13. #13

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Não estou com muito tempo para explicar o problema encontrado quando se tem uma celula 2x2 e usa-se equipamentos 1x1, estou indo dormir.
    Mas de antemão te garanto que, se ainda não tem problema, terá com o aumento dos clientes nessa célula.
    (isso por que eu ainda não estou levando em consideração a "audição do AP" quando é configurada a airgrid erradamente)

    Sobre o valor da airgrid, pagou-se esse valor já com todos os impostos inclusos?
    Vale ressaltar que estou na capital de MT, e aqui as aliguotas são maiores, logo, é mais caro os equipamentos.

    Apesar de estarmos falando sobre essa CPE da Intelbrass (comparando)
    Acredito que esse valor irá baixar mais ainda caso tenha incentivos do governo (e com certeza terá caso seja aceita dentro do plano).
    Logo, acredito que irá vingar sim, principalmente para criar micro celulas para atender no maximo 1km.
    Agradeceria muito, quando estiver com mais tempo e disposiçao o senhor me explica-se o problema que causaria usar um misto de equipamentos 1x1 c/ 2x2 na mesma celula. Pois tudo que ja li e acompanhei no under sempre li que em nada afetaria.

    Sim amigo tbm sou de mato grosso de Matupá pra ser mais exato, e os valores acima sao com todos os imposto incluso selo de homologaçao perante anatel e selo de autenticidade.

    E tambem fico na torcida para que tenha sim uma queda de valores, pois pagar 200 e pouco mais suporte e cabo fica meio pesado e um cpe na casa os 140 a 160 seria otimo.

    A atual da tplink nao vingo pois sempre esta na faixa de 170 a 190 e nao trabalha a 10mhz alem do firwmare ser uma caquinha

  14. #14

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    discurções aparte alguem sabe quando estará disponivel no mercado?

  15. #15

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Bom dia amigos do Fórum, a American Explorer receberá a primeira remessa do Intelbras WOM 5000 ainda esta semana. Aproveito para postar aqui um folder em PDF com suas especificações. Quem quiser mais informações ligue ou mande email. Os dados constam em minha assinatura.
    Atenciosamente.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Documentação WOM.jpg
Visualizações:	260
Tamanho: 	97,1 KB
ID:      	41957
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Documentação WOM.pdf  

  16. #16

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    pelo que interpretei este equipamento é 1X1..... E a Intelbras não informou qual chipset está usando...Particularmente acredito que para esta linha de CPE's série WISP eles nunca alcançarão a UBNT e Mikrotik!!!! Comprei a WOG212 e não superou minhas espectativas, principalmente pela antena interna de baixa eficiência ..Além disso, desde o seu lançamento não vi a Intelbras postando versões atualizadas de firmwares para este modelo. De duas uma (ou o firmware é perfeito, ou eles não tem equipe dedicada a melhorias) Diferente da UBNT e Mikrotik que estão sempre melhorando suas versões....Por enquanto continuo com UBNT nos cliente e AP's....

  17. #17

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Citação Postado originalmente por nn71ca Ver Post
    pelo que interpretei este equipamento é 1X1..... E a Intelbras não informou qual chipset está usando...Particularmente acredito que para esta linha de CPE's série WISP eles nunca alcançarão a UBNT e Mikrotik!!!! Comprei a WOG212 e não superou minhas espectativas, principalmente pela antena interna de baixa eficiência ..Além disso, desde o seu lançamento não vi a Intelbras postando versões atualizadas de firmwares para este modelo. De duas uma (ou o firmware é perfeito, ou eles não tem equipe dedicada a melhorias) Diferente da UBNT e Mikrotik que estão sempre melhorando suas versões....Por enquanto continuo com UBNT nos cliente e AP's....
    Da uma olhada neste post e veja qual o chipset

  18. #18

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Não vai pra frente, quem utiliza 100% ubiquiti em torre modo AP, nao pode utilizar esse equipamento da Intelbras. Para isso voce terar que montar um POP com os painel da Intelbras e nos clientes colocar esse AP WOM-5000 que no meu haver nao presta.

  19. #19

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Citação Postado originalmente por duh182 Ver Post
    Não vai pra frente, quem utiliza 100% ubiquiti em torre modo AP, nao pode utilizar esse equipamento da Intelbras. Para isso voce terar que montar um POP com os painel da Intelbras e nos clientes colocar esse AP WOM-5000 que no meu haver nao presta.
    E quem falou que não se pode usar?
    Basta não ativar o Airmax...

  20. #20

    Padrão Re: Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet - MOW 5000

    Testei a CPE a 03 Km da Torre, Sinal -74, o firmware é parecido com aprouter, achei cara se comparada ao NLM 5, pagar 180 pilas nao é mole.