+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    Bom Dia

    Preciso de um AP que receba o Sinal a radio e transmita o sinal dentro da residencia do cliente, se existe qual modo devo usar?

  2. #2

    Padrão Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    Se no endereço que pretende ativar o AP tiver a cobertura com sinal bom, você pode colocar um AP com WDS ativo, isso nas duas pontas, ele vai receber e enviar pelo mesmo AP, porem o cliente vai ter acesso a sua chave de segurança. não acho funcional e muito menos seguro, alem da degradação da qualidade dos seus serviços.

    Recomendo receber por um radio e outro apenas para emitir...

    Este tipo de configuração acima gera grande dor de cabeça.


    Anderson

  3. #3

    Padrão Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    Sim ... amigo existe e muito bom...
    1º opção a custo baixo e pouca qualidade
    Roteador airlive wp5460 acho q é esse o modelo vc colocando ele como repetidor universal
    ele recebe e solta novamente o sinal mas esta ai o problema vc força o aparelho e na maioria dos casos
    reduz sua vida util... e o alcançe do sinal ficam baixo ou seja dentro da residencia se ela for pequena...
    entre varios outros problemas....rs

    2º opção a custo um pouco mais alto mas com qualidade
    Roteador airlive modelo novo G-DUO... o proprio ja fala G-DUO 2 em 1
    são dois roteadores dentro de um só... quando vc entra para configurar tem radio1 e radio2
    radio1 como cliente recebendo sinal de sua rede wireless e radio2 como ap soltando sinal a seu cliente dentro de sua residencia
    com uma qualidade perfeita e sinal alto...

    abraço espero ter ajudado...

  4. #4

    Padrão Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    Existe sim amigo,esse modelo que o amigo citou acima,Air Live G-DUO,LINK:http://pt.airlive.com/product/G.DUO

  5. #5

    Padrão Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    Citação Postado originalmente por Julianolinux Ver Post
    Bom Dia

    Preciso de um AP que receba o Sinal a radio e transmita o sinal dentro da residencia do cliente, se existe qual modo devo usar?

    se chama AP WDS

  6. #6

    Padrão Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    caso o colega queira optar por um melhor custoXbeneficio, tem um AP da intelbras WRN 240.

    http://www.intelbras.com.br/Produtos...ess-N-150-Mbps

    o custo é entre R$ 69,90 e R$ 99,90

    isso é apenas uma opção, a escolha fica a critério do colega.

  7. #7
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    Citação Postado originalmente por eltongomes Ver Post
    caso o colega queira optar por um melhor custoXbeneficio, tem um AP da intelbras WRN 240.

    http://www.intelbras.com.br/Produtos...ess-N-150-Mbps

    o custo é entre R$ 69,90 e R$ 99,90

    isso é apenas uma opção, a escolha fica a critério do colega.
    O nano de um cliente queimou, enquanto eu consertava instalei um intelbras wrn240 e adivinhem, toda a vizinhança tava usando a net quando ele logava no hotspot, aprendi na prática que este danado recebe e envia ao mesmo tempo, rsrsrrs. Então para o amigo uma solução bem mais em conta seria esse intelbras wrn240.

  8. #8

    Padrão Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    Isso que eu quis dizer no post la em cima....Tanto o Air Live WL-5460 quanto o intelbras wrn240.
    trabalham forçado como repetidor ...da mesma forma que ele recebe ele solta se seu sinal tem senha ele solta com senha...
    seu sua rede é hotspost o cliente logou ele solta o sinal aberto porque ja esta logado...entre muitos outros problemas...
    mas acho que o pior dele é a poluição...ele recebe o sinal pela antena e repete novamente pela antena mandando o sinal de volta para sua torre ...usei durante um bom tempo mas devido ao custo...
    troquei e coloquei o Air Live G_DUO nada se compara são dois roteadores dentro de um cada radio com sua antena...
    apenas compartilhando informações...
    abraço a todos...

  9. #9

    Padrão Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    O nano de um cliente queimou, enquanto eu consertava instalei um intelbras wrn240 e adivinhem, toda a vizinhança tava usando a net quando ele logava no hotspot, aprendi na prática que este danado recebe e envia ao mesmo tempo, rsrsrrs. Então para o amigo uma solução bem mais em conta seria esse intelbras wrn240.

    atualizando as informações em questão, caso o colega queira um equipamento com mais força de sinal e um custoXbenefício, lhe informo o WRN-342.

    http://www.intelbras.com.br/Produtos...ess-N-300-Mbps

  10. #10

    Padrão Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    Muito Obrigado Pela atenção suas respostas foram bastante esclarecedoras, estrelinhas para todos!

  11. #11

    Padrão Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    Ola Amigos, gostaria de saber como configuro essa função no AP Router WR254, Não estou conseguindo receber o sinal Wireless e Reenviar ele! como faço?

    minha rede:

    Roteador Wireless Krazer com WDS + Aprouter WR254.

    Vlw

  12. #12

    Padrão Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    Citação Postado originalmente por bruno2013 Ver Post
    Ola Amigos, gostaria de saber como configuro essa função no AP Router WR254, Não estou conseguindo receber o sinal Wireless e Reenviar ele! como faço?

    minha rede:

    Roteador Wireless Krazer com WDS + Aprouter WR254.

    Vlw
    Olá amigo...vc tem que ativar o repetidor universal dele!!!

  13. #13

    Padrão Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    você diz do WR254?? eu ativei mas nada? poderia me informar as configurações?

  14. #14

    Arrow Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    Citação Postado originalmente por bruno2013 Ver Post
    você diz do WR254?? eu ativei mas nada? poderia me informar as configurações?
    Amigo,nao lembro prq faz muito tempo que nao uso esse radio,mais olha aqui as video aulas direto no site do fabricante:http://www.aprouter.com.br/aulas/fir...tml/index.html

  15. #15

    Padrão Re: Existe um AP que recebe e transmite sinal ao mesmo tempo?

    Ok amigos Vlw, Consegui mais não gostei do alcance do mesmo! mas funcionou!