+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Boa tarde galera do forum estou precisando compra um bom no-break com uma boa autonomia minimo de 45 minutos qual modelo e marca vc's me recomendam ? se possivel indiquem a loja ou o vendendor!

    se tiver vendedores aqui do forum favor se manifestarem tambem!

    desde grato!


    att



    Samuel!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Citação Postado originalmente por samuelcarlos Ver Post
    Boa tarde galera do forum estou precisando compra um bom no-break com uma boa autonomia minimo de 45 minutos qual modelo e marca vc's me recomendam ? se possivel indiquem a loja ou o vendendor!

    se tiver vendedores aqui do forum favor se manifestarem tambem!

    desde grato!


    att



    Samuel!
    Boa Noite Amigo,

    Para escolha de um nobreak:

    Carga que pretende alimentar.
    Onda Quadrada ou Senoidal


    Tependendo desta informacoes posso indicar marcas.


    Por que existe Nobreak de Pequena a Grandes aplicacoes.


    Pequenas Cargas.

    SMS ( Noa gosto Muito )
    Ragtech
    NHS
    Engetron
    etc

    Grande e Medias cargas Monofasicos e Trifasicos

    CM comandos
    Equisul
    Engetron

    A Autonomia depende da carga e banco de bateria, isto e feito um calculo conforme o tipo de bateria usando e sua curva de descarga



    Abraco

  3. #3

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    emerson deltacables

  4. #4

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Amigo esse nobreak que precisa é para alimentar servidores ou torre?

    Para servidor aqui uso um da NHS 3 KVA.
    ele ta aguentando em 10%
    3 RB 1100
    1 RB 450
    3 servidor mk-auth com fontes 500W
    1 switch 48 portas
    1 lcd

    So vou trocar ele porque ja tem 3 anos de uso, e acho que desgastou, se desligar a energia ele aguenta por 1 hora +-, bom nao testei depois que coloquei as 3 rb 1100, antes quando era 2 pc mirkrotik aguentava +- 1 hora, ele se desligar a energia ele segura ligado, mas for picos seguidos ele desarma tudo.

    Nas torres estamos instalando fontes Nobreak da CCN, Volt, e MCE eletronica, todas são boas.

  5. #5

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Amigo esse nobreak que precisa é para alimentar servidores ou torre?

    Para servidor aqui uso um da NHS 3 KVA.
    ele ta aguentando em 10%
    3 RB 1100
    1 RB 450
    3 servidor mk-auth com fontes 500W
    1 switch 48 portas
    1 lcd

    So vou trocar ele porque ja tem 3 anos de uso, e acho que desgastou, se desligar a energia ele aguenta por 1 hora +-, bom nao testei depois que coloquei as 3 rb 1100, antes quando era 2 pc mirkrotik aguentava +- 1 hora, ele se desligar a energia ele segura ligado, mas for picos seguidos ele desarma tudo.

    Nas torres estamos instalando fontes Nobreak da CCN, Volt, e MCE eletronica, todas são boas.


    Minha situação aqui e parecida com a sua! aonde vc comprou esse esquipamento?

  6. #6

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Boa Noite Amigo,

    Para escolha de um nobreak:

    Carga que pretende alimentar.
    Onda Quadrada ou Senoidal


    Tependendo desta informacoes posso indicar marcas.


    Por que existe Nobreak de Pequena a Grandes aplicacoes.


    Pequenas Cargas.

    SMS ( Noa gosto Muito )
    Ragtech
    NHS
    Engetron
    etc

    Grande e Medias cargas Monofasicos e Trifasicos

    CM comandos
    Equisul
    Engetron

    A Autonomia depende da carga e banco de bateria, isto e feito um calculo conforme o tipo de bateria usando e sua curva de descarga



    Abraco

    Amigo preciso de um que seja necessariamente senoidal! tem que aguentar no minimo uns 3 computadores servidores por 45 minutos qual de todos os que vc me falou que me indica? se possivel me passa um modelo especifico!

  7. #7

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Amigo edmarmega, qual a autonomia desse nobreak com todos esses equipamentos ligados?, braço.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Citação Postado originalmente por samuelcarlos Ver Post
    Amigo preciso de um que seja necessariamente senoidal! tem que aguentar no minimo uns 3 computadores servidores por 45 minutos qual de todos os que vc me falou que me indica? se possivel me passa um modelo especifico!
    bom dia amigo,

    3 servidores - comsumo deles? e com monitores?

    e porque seinodal, fonte chaveada que quase todos os equipamentos hj funcionam com onda quadrada.
    Seinodal e indicado para aplicacoes espesificas, sem contar que sao bem mais caros.



    desculpa as perguntas mas para um bom dimencionamento evita dor de cabeca no futuro.

    como outro amigo falou um de 3 kva funcioinu com ele com 3 server, mas os se estes servers sao maquina simples e um consumo, ja servidores hp, dell com processadores de alta performace e outra historia.

    Para finalizar, sempre na escolha de um nobreak procure saber o fator de potencia do mesmo quanto mais proximo de 1 melhor, por que isto, 5kva nao e o mesmo 5000watts

    vale a dica.



    abraco

  9. #9

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Como o pessoal já informou, você deve primeiro ver quantos Watts seu equipamentos consomem.

    aqui por exemplo, tenho um no-break da SMS Senoidal de 1400VA com 3 servidores, 1 RB1200 e um switch, e o o seu consumo de carga está marcando 38% no gerenciador, más são maquinas que não tem alto consumo de energia, e outra diferença grande foi quando foram trocadas as fontes genéricas por fontes de qualidade com PFC ativo, o consumo de carga baixou quase 15%.

    com as duas baterias internas de 7AH e uma bateria automotiva de 60AH está aguentando mais de uma hora na bateria.

    se você conseguir verificar quantos Watts suas maquinas consomem, temos como indicar melhor uma opção.

  10. #10

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    tenho uma bateria "gel" 110 amperes,
    o que preciso para carregar?

  11. #11

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Citação Postado originalmente por samuelcarlos Ver Post
    Boa tarde galera do forum estou precisando compra um bom no-break com uma boa autonomia minimo de 45 minutos qual modelo e marca vc's me recomendam ? se possivel indiquem a loja ou o vendendor!

    se tiver vendedores aqui do forum favor se manifestarem tambem!

    desde grato!


    att



    Samuel!
    Olá trabalho com a marca de nobreak melhor do mundo a APC Para torres uso estes ai nas imagens
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BR1300G.jpg
Visualizações:	336
Tamanho: 	103,8 KB
ID:      	41320Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc_br1000gbr_principal1.jpg
Visualizações:	438
Tamanho: 	78,3 KB
ID:      	41319
    especificações

    RoHS.
    Alarme audiovisual.
    Entrada monovolt
    Estabilizador (AVR) integrado.
    6 tomadas para equipamentos*.
    Parafuso terra no painel traseiro.
    Potência máxima de 1.000VA (600W).
    Disjuntor reinicializável (Circuit-Breaker).
    Forma de onda senoidal por aproximação.
    Botões de liga / desliga, exibição e mudo no painel frontal.
    Cold Start: permite ser ligado na ausência de rede elétrica.
    Led (no painel traseiro) que indica falhas na instalação elétrica.
    Auto-teste automático (detecta se a bateria precisa ser substituída).
    Proteção contra surtos nas linhas de dados (RJ-45 Gigabit / Coaxial).
    Bateria selada de Chumbo-Ácido (livre de manutenção / a prova de vazamento).
    Interface USB para conexão com o computador (suporta o software APC PowerChute Personal Edition ou roterboards mikrotik
    Hot-Swappable: bateria pode ser substituída pelo usuário, mesmo com o no-break em funcionamento*.
    Display LCD iluminado no frontal (informa o status de mais de 20 condições do no-break e da rede elétrica*).
    Gerenciamento inteligente da bateria (maximiza o rendimento da bateria, a vida útil e a confiabilidade com carregamento inteligente de precisão)
    Função Economia de Energia: quando o equipamento ligado à tomada Mestre entra em modo de hibernação / standby / é desligado, as outras tomadas controladas pela Mestre também serão desligadas*.

    Marca APC
    Garantia em meses 12
    Potência de saída (máx.) 1.000VA (600W).
    Tensão - Saída: 115V.
    - Entrada: 120V (88 ~ 141V).
    Frequência - Entrada: 50/60Hz (± 3% / Auto Sensing).
    - Saída: 60Hz (± 3% / Ajustável pelo usuário ± 0,1).
    Corrente (máx.) - Saída: Não especificada.
    - Entrada: Não especificada.
    Número de tomadas 6
    Bateria Modelo APCRBC123.
    - Autonomia: Gráfico / Quadro.
    - Tempo de recarga (normal): 8 horas.
    Proteções Classe de surto de energia: 355 Joules.
    Outras informações Temperatura suportada: 0 ~ 40ºC (Em operação) / -5 ~ 45ºC (Armazenado).
    Cabo de energia - Comprimento: ± 1,8m.
    - Conector de três pinos (norma NBR14136 - 20A - Tripolar).

    * OBS:
    - Verifique a tomada na qual você irá conectar este no-break, pois ele tem conector de 3 pinos / 20A (normal ABNT NBR 14.136).
    Dimensões L x A x P: 10 x 25 x 38,2cm.
    Peso ± 11kg.
    Acessórios CD de instalação.
    Manual do usuário.
    Cabo coaxial (Macho).
    Quality Assurance Test.
    Cabo adaptador (RJ-45 - Macho > USB v2.0 - A - Macho).

    VALOR DESTE NOBREAK R$ 390,00 + FRETE
    TEM OUTROS NOBREAKS DE MAIOR POTENCIA SE PRESCISAR
    ATT FABRICIO

  12. #12

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Citação Postado originalmente por turbonetlink Ver Post
    Olá trabalho com a marca de nobreak melhor do mundo a APC Para torres uso estes ai nas imagens
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BR1300G.jpg
Visualizações:	336
Tamanho: 	103,8 KB
ID:      	41320Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc_br1000gbr_principal1.jpg
Visualizações:	438
Tamanho: 	78,3 KB
ID:      	41319
    especificações

    RoHS.
    Alarme audiovisual.
    Entrada monovolt
    Estabilizador (AVR) integrado.
    6 tomadas para equipamentos*.
    Parafuso terra no painel traseiro.
    Potência máxima de 1.000VA (600W).
    Disjuntor reinicializável (Circuit-Breaker).
    Forma de onda senoidal por aproximação.
    Botões de liga / desliga, exibição e mudo no painel frontal.
    Cold Start: permite ser ligado na ausência de rede elétrica.
    Led (no painel traseiro) que indica falhas na instalação elétrica.
    Auto-teste automático (detecta se a bateria precisa ser substituída).
    Proteção contra surtos nas linhas de dados (RJ-45 Gigabit / Coaxial).
    Bateria selada de Chumbo-Ácido (livre de manutenção / a prova de vazamento).
    Interface USB para conexão com o computador (suporta o software APC PowerChute Personal Edition ou roterboards mikrotik
    Hot-Swappable: bateria pode ser substituída pelo usuário, mesmo com o no-break em funcionamento*.
    Display LCD iluminado no frontal (informa o status de mais de 20 condições do no-break e da rede elétrica*).
    Gerenciamento inteligente da bateria (maximiza o rendimento da bateria, a vida útil e a confiabilidade com carregamento inteligente de precisão)
    Função Economia de Energia: quando o equipamento ligado à tomada Mestre entra em modo de hibernação / standby / é desligado, as outras tomadas controladas pela Mestre também serão desligadas*.

    Marca APC
    Garantia em meses 12
    Potência de saída (máx.) 1.000VA (600W).
    Tensão - Saída: 115V.
    - Entrada: 120V (88 ~ 141V).
    Frequência - Entrada: 50/60Hz (± 3% / Auto Sensing).
    - Saída: 60Hz (± 3% / Ajustável pelo usuário ± 0,1).
    Corrente (máx.) - Saída: Não especificada.
    - Entrada: Não especificada.
    Número de tomadas 6
    Bateria Modelo APCRBC123.
    - Autonomia: Gráfico / Quadro.
    - Tempo de recarga (normal): 8 horas.
    Proteções Classe de surto de energia: 355 Joules.
    Outras informações Temperatura suportada: 0 ~ 40ºC (Em operação) / -5 ~ 45ºC (Armazenado).
    Cabo de energia - Comprimento: ± 1,8m.
    - Conector de três pinos (norma NBR14136 - 20A - Tripolar).

    * OBS:
    - Verifique a tomada na qual você irá conectar este no-break, pois ele tem conector de 3 pinos / 20A (normal ABNT NBR 14.136).
    Dimensões L x A x P: 10 x 25 x 38,2cm.
    Peso ± 11kg.
    Acessórios CD de instalação.
    Manual do usuário.
    Cabo coaxial (Macho).
    Quality Assurance Test.
    Cabo adaptador (RJ-45 - Macho > USB v2.0 - A - Macho).

    VALOR DESTE NOBREAK R$ 390,00 + FRETE
    TEM OUTROS NOBREAKS DE MAIOR POTENCIA SE PRESCISAR
    ATT FABRICIO



    bom dia fabricio esse no-break é senoidal? ele aceita bateria externa? so fiquei com essa duvida

  13. #13

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Bateria externa so o de 1500va como este na imagem abaixo e bateria externa apc

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc_br1500gbr_principal.jpg
Visualizações:	323
Tamanho: 	86,3 KB
ID:      	41357Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         no-break-apc-back-ups-pro-br1500g-1500va-monovolt-115v-9f6ff28e6b.jpg
Visualizações:	270
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	41358

    foto do modulo de bateria nao e aconselhavel usar baterias de carro no nobreak
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         9940133424.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	18,4 KB
ID:      	41360

  14. #14

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Citação Postado originalmente por samuelcarlos Ver Post
    Minha situação aqui e parecida com a sua! aonde vc comprou esse esquipamento?
    Foi um amigo que tem uma grafica que comprou para mim, ele ia comprar 2 para ele ai pedi que comprasse um para mim, e com isso conseguimos um desconto na época, saiu por 2.500,00 cada nobreak de 3kva.

    Porem consegui fazer a cagada de ligar baterias automotivas com Prata, e isso ferrou meu nobreak.
    Em nobreak apenas podem ser usadas baterias Gel Estacionarias ou Chumbo acida comum, esta ultima tem que ficar conferindo o nivel da solucão a cada 3 meses pois ela seca.

    o meu é parecido com esse so que branco
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...saida-120v-_JM

    att

  15. #15

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Foi um amigo que tem uma grafica que comprou para mim, ele ia comprar 2 para ele ai pedi que comprasse um para mim, e com isso conseguimos um desconto na época, saiu por 2.500,00 cada nobreak de 3kva.

    Porem consegui fazer a cagada de ligar baterias automotivas com Prata, e isso ferrou meu nobreak.
    Em nobreak apenas podem ser usadas baterias Gel Estacionarias ou Chumbo acida comum, esta ultima tem que ficar conferindo o nivel da solucão a cada 3 meses pois ela seca.

    o meu é parecido com esse so que branco
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...saida-120v-_JM

    att

    sempre utilizei baterias seladas de prata e nunca tive problemas com no-break, a unica diferença é a duração da bateria de chumbo e de prata que tem duração menor que as estacionárias, más o preço não compensa, uma bateria de chumbo ou de prata dura em torno de um ano e meio e a estacionaria dura em torno de 3 anos, más o preço é 3 vezes maior.

  16. #16
    Avatar de RenanMiranda
    Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Presidente Prudente, Brasil
    Posts
    3

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    No-Break PoE.
    10 Portas PoE e 2 Porta Lan.
    6 ~10 Horas de Autonomia.
    Bateria Estacionaria/flutuante de 12Volts e 17ah.
    Sistema inteligente de acionamento sem energia.
    Protetor de surto rede elétrica e de dados.
    Indicador de PoE Conectada por LEDs.
    Alimentação Bivolt (110/220).
    Entrada auxiliar banco baterias até 50 ah 12 Volts.
    Potência alimentação PoE 10A.




    http://imageshack.us/content_round.p...2091908431.jpg



    Renan Miranda
    [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: Melhor no-break em relação ao custo e beneficio

    Amigos,

    Tenho um nobreak APC SUA3000-BR que por quase 1 ano funcionou sem nenhum problema, suporta 2700W de equipamentos porém fizemos uma reestruturação nos servidores e equipamentos e hoje a carga é inferior a 600W o que deveria garantir maior autonomia do nobreak.

    Ocorre que acontece exatamente o contrário, como o nobreak tem menos de 2 anos de uso (as baterias são para 3 a 5 anos) e as baterias nunca foram utilizadas além de sua capacidade, deveria ter boa autonomia, mais de uma hora com certeza. Porém ocorre que após 2 ou 3 minutos, o nobreak simplesmente desliga e só volta a ligar com o retorno da energia.

    Em contato com o suporte técnico da APC, pediram pra enviar o nobreak pra assistência que fica a mais de 600km de distância para que seja feita a 'calibragem', sem entrar em mais detalhes. Depois de muito pesquisar descobri no software a opção de calibragem que nada mais é que uma descarga completa das baterias até o desligamento do nobreak para assim estimar de forma correta a duração das baterias.

    Esta opção 'calibragem' não fica disponível até que se altere no software a data da troca das baterias que originalmente era abril/2011, alterei pra mail/2011 e quando a carga da bateria atingiu 100%, o software liberou a calibragem.

    Ocorre que a calibragem começa bem, mas logo depois de talvez 5 minutos o equipamento acusa o cancelamento da calibragem e retorna em estado de erro. Não pede troca de baterias, mas também não funciona como deveria.

    Então se você assim como eu estiver a mais de 600km da autorizada mais próxima, opte por um nobreak SMS, ao menos eles fazem recolhimento em todos os pontos de venda, devolvem o equipamento no mesmo ponto e você tem uma ótima garantia do produto.

    Se alguém souber como resolver o problema do SmartUPS-3000 (modelo SUA3000-BR) e puder ajudar, faço questão de recompensar o mesmo.

    Segue link para o PDF do SmartUPS-3000 SUA3000-BR.


    Obrigado a todos e grande abraço.

    Luciano Rampanelli / M4D3