Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ItapeAlan Ver Post
    Pena o mikrotik não ter um simulador de redes, mas voltando o assunto, estou utilizando o Cisco Packet Tracer.
    Com os preços dos roteadores Cisco, só com simulador para poder estudar, testar e dimensionar qual equipamento você precisará em seu projeto de rede.

Com o baixíssimo preço dos roteadores MikroTik Routerboard e das licenças do MikroTik RouterOS, é mais vantajoso comprar[1] vários ativos. Dessa forma, você simula na prática um ambiente de produção, de forma controlada e isolada.

Citação Postado originalmente por ItapeAlan Ver Post
    Estou simulando uma rede neste modelo.
    OSPF + MPLS + IBGP.

Fazendo a analise de trafego etc, ficou bem legal, agora vou testar o balanceamento por duas vias, uma de 30Mbits, outra de 100Mbits.
    Bacana isso. Testes em bancadas evitam supresas desagradáveis

[1] https://under-linux.org/showthread.p...696#post640696

Saudações,

Trober

2. Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Com os preços dos roteadores Cisco, só com simulador para poder estudar, testar e dimensionar qual equipamento você precisará em seu projeto de rede.

Com o baixíssimo preço dos roteadores MikroTik Routerboard e das licenças do MikroTik RouterOS, é mais vantajoso comprar[1] vários ativos. Dessa forma, você simula na prática um ambiente de produção, de forma controlada e isolada.

Bacana isso. Testes em bancadas evitam supresas desagradáveis

[1] https://under-linux.org/showthread.p...696#post640696

Saudações,

Trober
    Pois é, o preço é bem em conta, mas vira muita bagunça eheheheh muito fio e ficar conectando desconectando cabo.... prefiro montar no simulador da cisco mesmo para testar devido a praticidade....

Depois de tudo testado, sei que no mikrotik é igual heheh só configurar que irá funcionar tb.

3. Citação Postado originalmente por ItapeAlan Ver Post
    Pois é, o preço é bem em conta, mas vira muita bagunça eheheheh muito fio e ficar conectando desconectando cabo.... prefiro montar no simulador da cisco mesmo para testar devido a praticidade....

Depois de tudo testado, sei que no mikrotik é igual heheh só configurar que irá funcionar tb.
    Sim, concordo. Bem mais prático ter um software.

O que me assusta, no simulador, é o próprio fabricante fazer ressalvas.

Cisco Packet Tracer provides multiple opportunities for instructors to demonstrate networking concepts. Although Packet Tracer is not a substitute for real equipment, it allows students to practice using a command-line interface. This "e-doing" capability is a fundamental component of learning how to configure routers and switches.
    Na simulação pode funcionar muito bem PE-CE. É a iminência do inesperado no ambiente real.

Saudações,

Trober

4. Pois é hehe. eu uso apenas para testes, metodologia e testar conceito etc.... ver se a coisa funciona.
    depois pego os mkt e faço funcionar.

5. ItapeAlan parabéns, é através dos erros e da observação que não se erra mais no que já se sabe! Pelo menos era pra ser assim!

Essa discusão ainda vai render muito... até mais!

Tópicos Similares

1. tecnologia HT
    Por Beatriz no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 12-05-2004, 19:07
  2. tecnologia hyper threandig
    Por DRUMX no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 11-05-2004, 14:51
  3. tecnologia ht no slack?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0