+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas ao acessar Facebook e instagram

    Pessoal, recebi algumas reclamações de clientes que não estavam conseguindo abrir normalmente o Facebook e o Instagram pelo Iphone e Android.
    Depois de procurar muito encontrei uma solução.
    Basta colocar na WAN do roteador do cliente os DNS´s da OpenDns e tudo funciona normalmente.
    Agora a dúvida será que é problema do DNS da minha operadora (CTBC) ou alguma configuração da nossa rede, usamos PPPoe para todos os clientes, com MTU 1500 no PPPoe Server e 1500 nas Airgrid´s e Nano´s dos clientes...Todos recebem Ip´s Válidos.
    Alguma idéia ?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas ao acessar Facebook e instagram

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Pessoal, recebi algumas reclamações de clientes que não estavam conseguindo abrir normalmente o Facebook e o Instagram pelo Iphone e Android.
    Depois de procurar muito encontrei uma solução.
    Basta colocar na WAN do roteador do cliente os DNS´s da OpenDns e tudo funciona normalmente.
    Agora a dúvida será que é problema do DNS da minha operadora (CTBC) ou alguma configuração da nossa rede, usamos PPPoe para todos os clientes, com MTU 1500 no PPPoe Server e 1500 nas Airgrid´s e Nano´s dos clientes...Todos recebem Ip´s Válidos.
    Alguma idéia ?
    Mais facil você colocar os dns no profile do PPPoe Servers, assim os clientes pegam os dns automatico.
    Aqui uso no PPPoe server MTU 1480 e em todos outros equipamentos clientes também. Não sei se faz alguma diferença.
    Quanto ao dns uso da ctbc + do google. Esse OpenDns as vezes acontece uns bugs estranho.
    Por enquanto sem reclamação. Se usar algum cache de um verificada.
    Meu link é ctbc

  3. #3

    Padrão Re: Problemas ao acessar Facebook e instagram

    usa qualquer dns menos open dns
    além de dar latencia alta em alguns sites, bloqueia outros sites também
    nunca tive este problema hoje uso assim
    dns proprio
    dns GVT
    dns google
    e ta tudo certo
    uso mtu 1480 nos clientes tambem

  4. #4

    Padrão Re: Problemas ao acessar Facebook e instagram

    Fiz um teste aqui assim, tirei o roteador do cliente que era um tp-link e coloquei um ap da engenius com firmware ap router e configurei-o como bridge, dessa forma os sites ficaram normais.
    Se voltar o Tp-link roteando volta o problema.
    Acho que isso pode estar ocorrendo por causa do MTU que estou usando, vou fazer mais alguns testes aqui.
    Por enquanto obrigado.