+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente sair so por 1 link load balance

    Pessoal estou precisando de uma ajuda,
    tenho uma rb2011 que faz o loadbalance e passa para uma rb1100 que faz o hotspot que por sua vez passa para os clientes
    eu gostaria de fazer um cliente sair sempre por 1 link do loadbalance, pois o mesmo usa para joga e reclama que fica caindo.
    o problema é que todas as requisições no loadbalance vem do ip da rb1100(hotspot) então não tem como criar uma regra baseada no ip do cliente.
    teria algum jeito de resolver esse problema?
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Cliente sair so por 1 link load balance

    Da pra vc criar uma rota para que um de seus links saia sozinho por uma determinada porta de sua rb2011, e entre em sua rb 1100, aí na rb 1100 vc cria uma regra para q tal IP (CLIENTE) navega por tal conexão...

  3. #3

    Padrão Re: Cliente sair so por 1 link load balance

    deixa eu ve se eu entendi, eu vou na rb1100(hotspot) crio uma regra para tal cliente sair por ex pela ether5 dai eu ligo essa ether5 na rb2011 que é meu balance, e faço uma regra nela para que esse ip que esta vindo da ether5 da rb1100 saia por um determinado link da rb2011?

  4. #4

    Padrão Re: Cliente sair so por 1 link load balance

    Isso é uma das maneiras q da pra fazer... a mais fácil talvez..

  5. #5

    Padrão Re: Cliente sair so por 1 link load balance

    No seu balance, tem os mark-routing, certo? Que determina to_linkA, to_linkB... Cria uma nova mangle, com o IP do cliente, e action, coloca mark-routing, e coloca a tag do link por onde você quer que ele saia. Não esqueça de verificar as rotas em IP>Routes.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  6. #6

    Padrão Re: Cliente sair so por 1 link load balance

    Queria saber se isso funciona quando a RB do balance esta em outra faixa de IP e ligada na RB que gerencia clientes em outra faixa de IP? Pq na RB do balance só vejo requisições vindas direta com IP da interface na qual ela está conectada e não diretamente o IP do cliente... Não sei se fui claro...