+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo ToughCable PRO

    Pessoal, to postando isso depois da experiência que tive com o antigo ToughCable e a atenção que a Ubiquiti deu ao caso! Bem, o problema muitos conhece, os cabos tavam ressecando e deixando entrar água, mas o que me surpreendeu foi a resposta rapida que a Ubiquiti deu ao meu problema e me enviando o novo cabo para trocar os velhos. O novo produto parece ser de qualidade muito melhor ao antigo, inclusive agora ele é todo preto e não cinza como o antigo e parece ser mais grosso um pouco o plastico da capa. Eu gostei do novo produto e acho que não vai dar mais problema. Se forem comprar desses cabos, comprem o da caixa nova, q é de papelão claro, a antiga é uma caixa preta...

  2. #2

    Padrão Re: Novo ToughCable PRO

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Pessoal, to postando isso depois da experiência que tive com o antigo ToughCable e a atenção que a Ubiquiti deu ao caso! Bem, o problema muitos conhece, os cabos tavam ressecando e deixando entrar água, mas o que me surpreendeu foi a resposta rapida que a Ubiquiti deu ao meu problema e me enviando o novo cabo para trocar os velhos. O novo produto parece ser de qualidade muito melhor ao antigo, inclusive agora ele é todo preto e não cinza como o antigo e parece ser mais grosso um pouco o plastico da capa. Eu gostei do novo produto e acho que não vai dar mais problema. Se forem comprar desses cabos, comprem o da caixa nova, q é de papelão claro, a antiga é uma caixa preta...
    Otimo post, amigo.
    Mas tenho umas perguntas.
    1- Quantos metros você tinha do cabo antigo que pretendia trocar, devido ao rececamento?
    2- A UBNT te enviou cabos fabricados recentemente de melhor qualidade. Eles lhe cobraram por isso?
    3- Se você já comprou os cabos da UBNT "ToughCable". De quem você comprou e coloca a fonte pra gente.
    Pois eu precisei compra dos cabos da UBNT e não achei fonte confiavel.

    Obrigado desde já. E Tenha um exelente dia.

  3. #3

    Padrão Re: Novo ToughCable PRO

    1) Eu tinha somente 30 metros, foi a primeira vez que comprei Tough Cable pra testar, tava em produção há uns 8 meses e tava de cor verde já, ressecando.

    2) Enviaram sim, demorou um pouquinho, mais ou menos 1 mes e alguns dias, mas enviaram sim. Uma caixa fechada gratuitamente.

    3) Foi uma empresa credenciada deles q enviou, tenho que ver o nome aqui...

  4. #4

    Padrão Re: Novo ToughCable PRO

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    1) Eu tinha somente 30 metros, foi a primeira vez que comprei Tough Cable pra testar, tava em produção há uns 8 meses e tava de cor verde já, ressecando.

    2) Enviaram sim, demorou um pouquinho, mais ou menos 1 mes e alguns dias, mas enviaram sim. Uma caixa fechada gratuitamente.

    3) Foi uma empresa credenciada deles q enviou, tenho que ver o nome aqui...
    Continua sendo frabricado na china??

  5. #5

    Padrão Re: Novo ToughCable PRO

    Ainda bem. perdi um radio licenciado comba por causa desstoe cabo toughcable. e todos os pops utilizamos desse cabo.
    bom saber vou providenciar troca de todos, mais ou menos umas 5 caixas do toughcable level 2

  6. #6

    Padrão Re: Novo ToughCable PRO

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Continua sendo frabricado na china??
    Nao encontrei nada na caixa sobre local de fabricação.

    Citação Postado originalmente por bhartewifi Ver Post
    Ainda bem. perdi um radio licenciado comba por causa desstoe cabo toughcable. e todos os pops utilizamos desse cabo.
    bom saber vou providenciar troca de todos, mais ou menos umas 5 caixas do toughcable level 2
    Temos a opção do nacional LanExpert Hercules, é muito bom, mas achei muito grosso, parece quase RGC 213 só que um pouco mais maleavel.

    Tem um topico la no forum da Ubiquiti, q vc pode mandar email, em portugues mesmo, pra um funcionarios deles la q vai tentar resolver sua situação. No seu caso acho que vao exigir nota fiscal de todos os cabos usados.

  7. #7

    Padrão Re: Novo ToughCable PRO

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Nao encontrei nada na caixa sobre local de fabricação.



    Temos a opção do nacional LanExpert Hercules, é muito bom, mas achei muito grosso, parece quase RGC 213 só que um pouco mais maleavel.

    Tem um topico la no forum da Ubiquiti, q vc pode mandar email, em portugues mesmo, pra um funcionarios deles la q vai tentar resolver sua situação. No seu caso acho que vao exigir nota fiscal de todos os cabos usados.
    Ok! vou verificar com os pessoal de vendas da empresa as notas dos cabos e entra em contato com o pessoal da ubiquiti.
    obrigado!

  8. #8

    Padrão Re: Novo ToughCable PRO

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Nao encontrei nada na caixa sobre local de fabricação.



    Temos a opção do nacional LanExpert Hercules, é muito bom, mas achei muito grosso, parece quase RGC 213 só que um pouco mais maleavel.

    Tem um topico la no forum da Ubiquiti, q vc pode mandar email, em portugues mesmo, pra um funcionarios deles la q vai tentar resolver sua situação. No seu caso acho que vao exigir nota fiscal de todos os cabos usados.
    Quando fui comprar o meu primeiro produto da UBNT (Nanostation2), procurei o cabo ToughCable da UBNT,
    mas não consegui achar de vendedor confiavel.
    Então comprei o da LanExpert serie Hercules. E realmente ele é muito grosso tem uma camada de borracha BRUTAL.
    E até hoje tem dado conta do recado sol e chuva, calor intenso ou humidade. Ele esta la fazendo sua função. Não tenho o que reclamar até o presente momento, não de hoje em diante.

  9. #9

    Padrão Re: Novo ToughCable PRO

    A "capa" do Hercules tem praticamente a mesma espessura que a de um cabo RGC 213, pra conseguir fechar ele na tampinha do compartimento de um nanostation por exemplo ou rocket, tem que desemcapar a parte preta e deixar só o cabo cinza interno exposto, senão a tampinha não fecha. De acordo com o preço, eu vou manter com os cabos da Ubiquiti.

  10. #10

    Padrão uIRe: Novo ToughCable PRO

    Comprei uma caixa dele no final de novembro mas recebi o cabo cinza da caixa preta. Desovaram a caixa de cabo antigo comigo? Sabem dizer se o pessoal da ubnt troca essa caixa se eu entrar em contato com eles? 90% desse cabo vai ser usado outdoor, inclusive nas minhas torres! Só usei uns 5mt do cabo da caixa, pra ver como ele é.


    Alías, estava tendo problemas na crimpagem dos conectores. Os conectores ubnt blindados ficam com clipe de travar deles sem funcionar, aí se você puxar o cabo, ele se desconecta do fêmea. O clipe não prende o cabo lá. Mas isso só depois de crimpar, antes disso ele trava no encaixe sem problemas.

    É o meu crimpador? Isso não acontece com conectores genéricos sem blindagem.

    Existe um alicate especial para conectores da UBNT? Quais marcas de alicate vocês usam quando fazem esses conectores?