Yoh !

Galera , não sei bem ao Certo se o post seria neste local já que tem a ver com segurança da REDE resolvi postar aqui).

Seguinte , aqui na empresa pagamos a hospedagem do site com o plano de 70 GB de transferencia. Tivemos um estouro , o relatorio do cPanel , mostrou que 98% das tranferencias foram de acesso ao site.
Reapontamos o DNS pra um ip válido nosso e subimos o site. tá rodando legal e tudo , mas vem a questão da segurança. Na programação deu beleza , fizemos muitas ações preventivas contra injeção de código e sql injector. Minha duvida é quanto a parte da REDE já que o servidor web não tem ip de LAN Local ,pois só tem 1 placa de rede, e obviamente ele está com um ip válido.

Acontece que o IP Válido que está no servidor web tem a mascara /28 e tenho mais ip's válidos dentro do mesmo RANGE , será que se eu colocar um firewall tipo endian , dentro desse mesmo range de ip's ele gerencia como se fosse lan normal ?

na verdade eu to rpecisando de ideias hahahah , na borda de internet tenho um Mikrotik , todos o gateway de subnets que eu tenho apontam pra ele (O gateway de todos os meus ranges estão na Placa de Saida do Meu MK ).

ta meio confuso , mas é mais ou menos isso !